Autor Tópico: Dicas para desmascarar um vidente  (Lida 12510 vezes)

Offline oldcastle

• Nível 00
  • *
Dicas para desmascarar um vidente
« Online: 01 de Novembro de 2008, 14:57:11 »
Olá Pessoal!!

Primeiramente é muito bom estar nessa comunidade e compartilharmos as mesmas idéias.

Assim como vocês, faço parte do grupo de pessoas onde fantasia, magia e poderes paranormais.. são bem legais em livros e filmes.  :hihi:

Mas tenho um pepino para resolver.

Uma pessoa próxima a mim, infelizmente acredita em vidente, carta amante.. e essas besteiras. Eu disse para ela que em 5 minutos desmascaro a fraude. Então gostaria agora... de algumas dicas e conselhos de como desmascarar uma fraude. Alguem pode me orientar ?

Obrigado e abraços,

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Dicas para desmascarar um vidente
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2008, 21:18:34 »
1. Domine técnicas de Cold e Hot Reading
2. Leia tudo o que você puder sobre truques de mentalismo
3. Leia e pratique técnicas de sugestão e hipnose
4. Leia sobre quiromancia, tarô, astrologia, etc para dominar o mesmo jargão do vidente
5. Se a consulta for no território do vidente, faça um pesquisa prévia observando quem entra, quem sai e converse com os vizinhos. Não entre numa fria, pois pode ser uma quadrilha. Tome precauções por que pode "rolar barraco" até com agressão verbal e física.

Mas, sinceramente, não vale a pena tanto esforço porque o vidente vai continuar enganando. É mais fácil você conversar e convencer a pessoa que tudo isso é bobagem.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2008, 21:41:31 »
Talvez você ache que exagerei nas recomendações, mas a pior coisa que pode acontecer quando não se está bem preparado é entrar querendo desmascarar e sair convencido que o vidente é mesmo sobrenatural.

Portanto, lembre que videntes que cobram são profissionais e como tal também são muito bem preparados para abordagens céticas. Se bobear ele te engole vivo.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 23:09:38 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline oldcastle

• Nível 00
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2008, 23:42:17 »
valeu gigaview... obrigado pelas dicas

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2008, 05:00:56 »
Credo...eu so pediria o numero da mega-sena :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2008, 05:43:37 »
Não dá. Os poderes de um vidente está nos olhos de quem vê. Não adianta você explicar para a pessoa como é feito se ela acredita.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2008, 13:04:00 »
o melhor modo é o envelope secreto. leva um envelope e pede prele adivinhar o que esta escrito.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2008, 13:14:04 »

Ela vai dizer que isso é um pedido demasiadamente materialista, e que ela só  lida com o espiritual. :)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2008, 16:24:20 »

Alternativamente existe o método Lordakner!( Marca Registrada)

Diga para que ele lhe traga um pedaço de madeira...
Mais ou menos  30 cm...
Enrole a Scientific American na madeira...
Diga para ele fechar os olhos que irá começar um teste psíquico...
Bata na cabeça dele com o artefato...
Fará um som assim: ( Splat! )...
Não, ele não mudará de idéia....
Mas é bem divertido!
:histeria:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:31:00 »
5. Se a consulta for no território do vidente, faça um pesquisa prévia observando quem entra, quem sai e converse com os vizinhos. Não entre numa fria, pois pode ser uma quadrilha. Tome precauções por que pode "rolar barraco" até com agressão verbal e física.

Tinha um tópico lá no RV em que os espíritas de plantão convidaram os ateus de plantão para uma materialização de um espírito num centro espírita. Mas o tal centro espírita era lá "nos barrancos das quedrada dos manos firmeza da firma da Rocinha, cerrto?" ::)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2008, 21:19:16 »

Ela vai dizer que isso é um pedido demasiadamente materialista, e que ela só  lida com o espiritual. :)

Qualquer desculpa a partir dai eh groselha. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:27:12 »
o melhor modo é o envelope secreto. leva um envelope e pede prele adivinhar o que esta escrito.
Como eu disse, o poder está nos olhos de quem vê. Ele vai dizer algo do gênero "é uma mensagem misteriosa" ou coisa do gênero, e aí quem já acreditava vai continuar acreditando.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2008, 07:22:27 »
Às vezes, mesmo quando o vidente revela no final que era apenas uma brincadeira e que ele não é vidente, aparece gente dizendo que ele é vidente sim e que precisa desenvolver.

Certa vez, o Fantástico fez um teste com videntes, cartomantes etc. para 2 platéias: uma de céticos (o Bussunda, entre eles) e outra de crédulos.

Os crédulos viram acerto em tudo o que era bobagem que ouviam, os céticos explicaram item por item por que aquelas "previsões" ou vidências eram fáceis de se fazer.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2008, 07:24:51 por Fernando Silva »

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #13 Online: 03 de Novembro de 2008, 08:12:07 »
Peça material de quem já faz este trabalho, aqui no Brasil e fora, estou certo que eles responderiam.

Acho que até o Randi responde emails assim.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2008, 11:42:41 »
Às vezes, mesmo quando o vidente revela no final que era apenas uma brincadeira e que ele não é vidente, aparece gente dizendo que ele é vidente sim e que precisa desenvolver.

Certa vez, o Fantástico fez um teste com videntes, cartomantes etc. para 2 platéias: uma de céticos (o Bussunda, entre eles) e outra de crédulos.

Os crédulos viram acerto em tudo o que era bobagem que ouviam, os céticos explicaram item por item por que aquelas "previsões" ou vidências eram fáceis de se fazer.

Não há mentira mais fácil de ser dita do que aquela que o trouxa QUER acreditar!
Prevejo que voces serão ricos e felizes! :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:02:10 »
Como foi dito. O maior poder de um mentalista está nos olhos de quem assiste o truque.

Se a pessoa acredita. Não existe provas que irá a convencer do contrario. Essa pessoa pode até acabar a amizade com vc em vez de abrir os próprios olhos.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:02:51 »
 :| Caindo de para-quédas.

Amiga minha encontrou uma vidente na rua e teve de ouvir:

- Você tem uma amiga loira e uma morena e eles vão te trair.

|( Tá, nesse interior do RS, onde todo mundo é alemão ou italiano, como a guria não teria uma amiga loira e uma morena?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:58:04 »

Tipo a brincadeira do "Carlos" que o Randi fez na Australia...mesmo depois de revelada a farsa ainda tinha gente que queria acreditar
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2008, 14:31:45 »
:| Caindo de para-quédas.

Amiga minha encontrou uma vidente na rua e teve de ouvir:

- Você tem uma amiga loira e uma morena e eles vão te trair.

|( Tá, nesse interior do RS, onde todo mundo é alemão ou italiano, como a guria não teria uma amiga loira e uma morena?

Já que você contou uma, vou contar contar outra...que aconteceu mesmo.

Um amigo meu, que é super esperto e sacana, foi abordado por uma ciganinha que aparentava ter uns vinte e poucos anos, quando andava pelo centro do Rio de Janeiro. Ela veio com aquele papo que todo mundo já conhece: "posso ler a sua mão? sua sorte? seu futuro? e blá-blá-blá...

Esse meu amigo olhou fixamente para a cigana e disse bastante sério: "Não, hoje quem vai ler a sua sorte sou eu!!!" A cigana meio desconcertada riu e ele veio com esta: "Vou ler as linhas da sua testa e vou usar uma técnica que a sua vó não teve tempo de te ensinar antes de morrer". Nesse momento a cigana amarelou.

E começou a "leitura das linhas da testa da pobre cigana". Disse que que a avó dela, apesar de morta estava sempre do lado dela, deu um conselho para que ela se afastasse do marido de sua amiga, que parasse de esconder dinheiro de sua mãe e ajudar mais nas despesas, etc e tal. A ciganinha quase ficou em estado de choque.

Então, o "gran finale". Perguntou para a cigana quanto ela cobrava pela leitura de mão. Ela disse R$ 10,00.
Com firmeza ele pediu R$ 20.00 à cigana, pegou o dinheiro, colocou no bolso e seguiu caminhando. A ciganinha gritou: "Mas a consulta é R$ 10.00" e ele respondeu: "É, mais a leitura das linhas da testa é mais caro" e foi embora.

-----

Ele aplicou leitura fria na pobre coitada tirando proveito de alguns fatos que podem acontecer em comunidades ciganas:
- uma ciganinha sempre tem uma avó velha que ensina "uns truques", mas como tinha uns vinte e poucos anos, era grande a probabilidade dela já ter morrido.
- numa comunidade cigana, que normalmente é pequena, é comum alguém alimentar algum tipo de fantasia amorosa proíbida.
- lidando com dinheiro na rua, a cigana certamente já sucumbiu à algum tipo de tentação consumista...
- mulheres vivendo em comunidade sempre reclamam da "justiça" da divisão de tarefas...
- e a por aí vai...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2008, 17:25:56 »
Gigaview, você está enganado! Na verdade seu amigo tem é um mediunidade latente, e precisa urgentemente desenvolver este dom divino!
"Deus prefere os ateus"

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2008, 19:33:10 »
putz.. eu queria ser cara de pau pra fazer leitura fria nesses bandos... (não de ciganos, mas de crentes em geral)...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Novembro de 2008, 20:01:00 »
Gigaview, você está enganado! Na verdade seu amigo tem é um mediunidade latente, e precisa urgentemente desenvolver este dom divino!

Gostaria de tentar o meu método?
../forum/topic=18122.0.html#msg378702
Pros amigos é grátis!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2008, 02:41:31 »
Perguntei a uma médium dessas sobre a irmã morta do meu pai. Sobre como estava a alma dela, etc.
A médium conseguiu descobrir até do que a tal mulher morreu, foi de atropelamento.
Detalhe: essa tia não existe. Meu pai só teve uma irmã, que tá vivinha da silva até hoje, felizmente.
(E a médium não se mancou que meu pai, esse sim, já era morto na época O.o )

Pra desmascarar uma vidente, forneça a ela uma situação inexistente. Se ela interpretar essa situação como verídica, pronto, oras!

Essa técnica é extremamente conveniente.

Primeiro, porque a médium não precisa saber depois que você inventou tudo, o que lhe garante segurança (você será visto como apenas mais um cliente, e não um estraga-negócios).

Segundo, porque você pode combinar certinho com a pessoa crédula qual vai ser a mentira que você vai usar.

Terceiro, dá pra ensaiar a mentira, pra adicionar dados a ela. Aliás, sugiro fortemente ensaiar: todas as informações que você passar a ela devem ser credíveis por ela. Inclusive, informações não verbais, como a expressão de preocupação sincera pela situação/parente/amigo/etc.

Vale à pena usar um pouco de duplipensar aqui... quando estiver no "consultório" da tal vidente, acredite que tal situação ocorreu, ou que tal pessoa existe de verdade.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2008, 02:44:32 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2008, 12:35:51 »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Novembro de 2008, 16:55:39 »
Leitura Fria
http://str.com.br/Str/fria.htm

Chat do Fantástico com o Mágico Kronnus
http://videochat.globo.com/GVC/arquivo/0,,GO7574-3362,00.html

Darei entrevista ao Fantástico semana que vem.
A patente de meu método saiu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!