Caindo de para-quédas.
Amiga minha encontrou uma vidente na rua e teve de ouvir:
- Você tem uma amiga loira e uma morena e eles vão te trair.
Tá, nesse interior do RS, onde todo mundo é alemão ou italiano, como a guria não teria uma amiga loira e uma morena?
Já que você contou uma, vou contar contar outra...que aconteceu mesmo.
Um amigo meu, que é super esperto e sacana, foi abordado por uma ciganinha que aparentava ter uns vinte e poucos anos, quando andava pelo centro do Rio de Janeiro. Ela veio com aquele papo que todo mundo já conhece: "posso ler a sua mão? sua sorte? seu futuro? e blá-blá-blá...
Esse meu amigo olhou fixamente para a cigana e disse bastante sério: "Não, hoje quem vai ler a sua sorte sou eu!!!" A cigana meio desconcertada riu e ele veio com esta: "Vou ler as linhas da sua testa e vou usar uma técnica que a sua vó não teve tempo de te ensinar antes de morrer". Nesse momento a cigana amarelou.
E começou a "leitura das linhas da testa da pobre cigana". Disse que que a avó dela, apesar de morta estava sempre do lado dela, deu um conselho para que ela se afastasse do marido de sua amiga, que parasse de esconder dinheiro de sua mãe e ajudar mais nas despesas, etc e tal. A ciganinha quase ficou em estado de choque.
Então, o "gran finale". Perguntou para a cigana quanto ela cobrava pela leitura de mão. Ela disse R$ 10,00.
Com firmeza ele pediu R$ 20.00 à cigana, pegou o dinheiro, colocou no bolso e seguiu caminhando. A ciganinha gritou: "Mas a consulta é R$ 10.00" e ele respondeu: "É, mais a leitura das linhas da testa é mais caro" e foi embora.
-----
Ele aplicou leitura fria na pobre coitada tirando proveito de alguns fatos que podem acontecer em comunidades ciganas:
- uma ciganinha sempre tem uma avó velha que ensina "uns truques", mas como tinha uns vinte e poucos anos, era grande a probabilidade dela já ter morrido.
- numa comunidade cigana, que normalmente é pequena, é comum alguém alimentar algum tipo de fantasia amorosa proíbida.
- lidando com dinheiro na rua, a cigana certamente já sucumbiu à algum tipo de tentação consumista...
- mulheres vivendo em comunidade sempre reclamam da "justiça" da divisão de tarefas...
- e a por aí vai...