Autor Tópico: Família de aluno agride 2 professores em escola de SP  (Lida 779 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Família de aluno agride 2 professores em escola de SP
« Online: 07 de Novembro de 2008, 17:44:32 »
http://br.noticias.yahoo.com/s/07112008/25/manchetes-familia-aluno-agride-2-professores.html

Dois professores da Escola Estadual Valois Scortecci, do município paulista de Barretos, na região de Ribeirão Preto, foram agredidos por parentes de um estudante de 13 anos na quarta-feira. Os familiares do adolescente invadiram a escola e agrediram os professores com paus e canos de ferro. Em reunião realizada ontem, o Conselho da Escola já decidiu que o jovem deverá ter transferência compulsória para outra instituição.

O menino, que cursa a 8ª série do Ensino Fundamental, havia desafiado o professor Adriano Cândido Pereira após um ato de indisciplina em sala de aula. Segundo a diretora, Leda Pedro Farra, o "problemático" aluno, que estudava havia quatro anos na escola, jogou uma carteira sobre Pereira, que havia ordenado a sua saída da sala.

Na investida, o professor pegou o garoto pelo braço e o menino começou a chorar, alegando que seu braço tinha quebrado. Um funcionário foi chamar a mãe dele, mas o aluno se antecipou e contou sua versão no caso. A mãe e irmãos do adolescente chegaram com paus e canos nas mãos. "A mãe dele estava totalmente descontrolada e disse que ira matar o professor", afirmou Leda.

Pereira se refugiu na biblioteca e pouco depois um irmão do aluno, de 27 anos, entrou na escola e o agrediu fisicamente, além de atirar um furador de papel na cabeça da professora Eloísa Regina Alves, que desmaiou. Ela foi socorrida por uma ambulância até o hospital. A Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência do caso. Segundo o coordenador do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), André Luís Marqui, o órgão prestará toda a assistência jurídica aos professores agredidos
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Família de aluno agride 2 professores em escola de SP
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2008, 18:30:50 »
Aiaiaia...

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2008, 19:41:12 »
E os pais ainda perguntam o porquê da educação ser o que é.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2008, 20:53:11 »
Logo se vê onde o menino aprendeu esse tipo de comportamento. <_<

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2008, 20:56:47 »
Ele aprendeu assistindo o canal de TV, partidos políticos no Brasil tem mania de rebeldia, de querer meter o pau...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2008, 21:16:37 »
O jeitinho brasileiro de resolver as coisas.
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:35:39 »
Professor no Brasil só se ferra... :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:36:58 »
 :umm: Me senti velha agora, sou do tempo que a mãe sempre dava razão ao professor.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:43:06 »
Em uma escola aqui perto houve um caso de uma mãe que agrediu a diretora pelo fato de esta ter expulsado o seu problemático filho. O motivo da revolta: o bolsa-família seria cessado pois, o filho perdera a matrícula.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:45:29 »
 :hihi: No extremo oposto, me lembro de um aluno problema que eu tinha.

Quando a diretora chamou a mãe pra conversar, ela se virou pra mim e disse:

- dona professora, pode usar os meios necessários pra endireitar meu filho, pode deixar de castigo que eu deixo, pode até dar uns puxões de orelha quando ele merecer.

|( Daí eu expliquei pra ela que no Brasil não se pode nem levantar a voz pro aluno.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:50:47 »
Credo, que barbárie.

Os crimes nas escolas do Primeiro Mundo são mais chiques, com adolescentes niilistas com mais poder bélico do que a PM do RIO e chacinas extremamente cruéis. :|

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:53:24 »
:hihi: No extremo oposto, me lembro de um aluno problema que eu tinha.

Quando a diretora chamou a mãe pra conversar, ela se virou pra mim e disse:

- dona professora, pode usar os meios necessários pra endireitar meu filho, pode deixar de castigo que eu deixo, pode até dar uns puxões de orelha quando ele merecer.

|( Daí eu expliquei pra ela que no Brasil não se pode nem levantar a voz pro aluno.
Cara queria pais assim quando eu dava aula na escola particular. Nunca apanhei nem nada, mas todos os pais de maus alunos meus insistiam nas reuniões e com a diretora que eu estava "pegando no pé" dos pobres filhos deles... engraçado que só os pais dos maus alunos diziam isso.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:55:29 »
Não é coincidência.

Garanto que esses garotos eram mimados ao extremo em casa e na escola queriam regalias.  :|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!