Autor Tópico: Papai Noel não gosta de menino ateu  (Lida 1197 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Papai Noel não gosta de menino ateu
« Online: 11 de Novembro de 2008, 13:16:17 »
<a href="http://br.youtube.com/v/NmQPKCVCkis" target="_blank" class="new_win">http://br.youtube.com/v/NmQPKCVCkis</a>

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Papai Noel não gosta de menino ateu
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2008, 16:17:18 »
Créu no incréuzinho...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2008, 20:19:33 »
Uiuiui...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2008, 00:41:43 »
Esse tipo de coisa não é passível de processo, por intolerância religiosa?

Não falo da mãe não dar presentes de Natal - no final das contas, isso é coerente.
(Ah, em tempos, um off: ao invés de dar presentes de Natal, prefiro guardar o dinheiro e comprar algo legalzinho pra pessoa no aniversário. Ao que me parece, as pessoas ficam mais felizes de ganhar algo de 20 reais que dois presentes de 10.)

Tô falando de ela querer obrigá-lo a ir na igreja. Liberdade de culto se extende às crianças, também; ainda que a pressão seja exercida pelos pais.
Latebra optima insania est.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2008, 07:25:51 »
Esse tipo de coisa não é passível de processo, por intolerância religiosa?

Não falo da mãe não dar presentes de Natal - no final das contas, isso é coerente.
(Ah, em tempos, um off: ao invés de dar presentes de Natal, prefiro guardar o dinheiro e comprar algo legalzinho pra pessoa no aniversário. Ao que me parece, as pessoas ficam mais felizes de ganhar algo de 20 reais que dois presentes de 10.)

Tô falando de ela querer obrigá-lo a ir na igreja. Liberdade de culto se extende às crianças, também; ainda que a pressão seja exercida pelos pais.

Dar presente é algo difícil mesmo.

Comprar roupas?Tem que saber o número e gosto pessoal.

CD? Se a pessoa gosta de determinado artista pode já ter um igual.

Cesta de tira-gostos?...

Esse negócio de obrigar a ir à igreja é algo comum em famílias religiosas, normalmente eles tem dificuldade em aceitar que alguém (Ainda mais um familiar) tenha outra ou nenhuma religião.

Certa vez comentei no CC que tenho uns parentes que não vemos desde 1978 porque se afastaram de todo mundo que não é da igreja deles.

Um dos meus primos morreu e ficamos sabendo apenas ao acaso depois de 10 anos, nem avisaram os parentes próximos.

Moram a apenas 1,5 KM de minha casa.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2008, 07:29:04 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2008, 08:52:52 »
Dar presente é algo difícil mesmo.

Comprar roupas?Tem que saber o número e gosto pessoal.

CD? Se a pessoa gosta de determinado artista pode já ter um igual.

Cesta de tira-gostos?...
Para isso... usa-se informantes, oras! :biglol:
P.ex., chega fevereiro (época do aniver da minha irmã), pergunto ao meu cunhado se ele sabe alguma dica de presente pra ela. Em abril, a coisa inverte.

Esse negócio de obrigar a ir à igreja é algo comum em famílias religiosas, normalmente eles tem dificuldade em aceitar que alguém (Ainda mais um familiar) tenha outra ou nenhuma religião.
O fato de ser comum não quer dizer que a gente tenha que se acomodar com isso ::)

Quanto aos teus parentes... que droga, hein?

Tive uma tia-avó que se converteu à IURD. E adorava levar a neta na igreja, até que minha prima (filha dela) deu um basta nessa história. Resultado, a velha queria exorcizar minha prima. BTW, descobri recentemente que minha prima se tornou atéia :D

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2008, 12:04:20 »
O fato de ser comum não quer dizer que a gente tenha que se acomodar com isso

Sim, mas imagine o ambiente que uma pessoa acaba enfrentando dentro de casa se for de uma família de crentes puritanos daquele tipo que acredita em Adão e Eva...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2008, 19:56:09 »
O fato de ser comum não quer dizer que a gente tenha que se acomodar com isso
Sim, mas imagine o ambiente que uma pessoa acaba enfrentando dentro de casa se for de uma família de crentes puritanos daquele tipo que acredita em Adão e Eva...

De boa... eu ia acabar fugindo de casa. Se há algo que não suporto, é que controlem o que faço, quanto mais o que penso.

Isso já foi motivo de atrito político, religioso, entre outros, comigo. Por sorte, nada com a família, ou pelo menos, nada digno de nota.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2008, 20:10:37 »
De certa forma tb tive sorte por nunca ter qualquer problema em casa relacionado ao que faço ou ao que penso e sempre tive uma boa relação com meus pais e um irmão.

Meu pai é aquele tipo de cara que  pensa assim  "Faça o que vc quiser, desde que vc se responsabilize por tudo que fez!".

Então sempre me ajudou no que foi possível, mas tb não ficará encobrindo se fizer coisa errada.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2008, 11:54:53 »
De certa forma tb tive sorte por nunca ter qualquer problema em casa relacionado ao que faço ou ao que penso e sempre tive uma boa relação com meus pais e um irmão.

Meu pai é aquele tipo de cara que  pensa assim  "Faça o que vc quiser, desde que vc se responsabilize por tudo que fez!".

Então sempre me ajudou no que foi possível, mas tb não ficará encobrindo se fizer coisa errada.
Quando meu pai era vivo, acho que ele tentaria me controlar se ver TV não fosse tão interessante pra ele.

Minha mãe é susse - mais ou menos nos moldes do teu pai.

O foda foi minha irmã, 3 anos mais velha que eu, quando a gente era criança. Eu apelidava-a de Sargentinha. Mas não era só comigo, era todo mundo que ela tentava controlar... isso mudou há relativamente pouco tempo, casar e ter filho foram as duas melhores coisas no mundo pra ela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!