Autor Tópico: superinteressante liberada!  (Lida 1643 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
superinteressante liberada!
« Online: 13 de Novembro de 2008, 18:33:57 »
http://super.abril.com.br/superarquivo/index_superarquivo.shtml

Olá amigos, vale a pena divulgar esta informação:

Os editores da Revista Super Interessante, liberaram para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições da revista, de 1988 a 2007.

Não deixe de indicar a eles a leitura deste post!

Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa

http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: superinteressante liberada!
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2008, 18:49:53 »
Hnnn... será?

Parei de ler SI faz coisa de um ano, depois que li algo do tipo "após diversas pesquisas, cientistas demonstraram a existência da alma" ou alguma coisa nesse sentido... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2008, 18:51:28 »
Só lia a Super até o começo dos anos 90. Tinha até uns artigos céticos. Parece que ficou pop-science demais nos últimos
anos...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2008, 18:53:21 »
Hnnn... será?

Parei de ler SI faz coisa de um ano, depois que li algo do tipo "após diversas pesquisas, cientistas demonstraram a existência da alma" ou alguma coisa nesse sentido... :lol:

Repassei como recebi... :biglol:
E pelo preço...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2008, 19:26:47 »
SI boa como material de pesquisa? Só se for para escrever sobre a degradação de uma revista que um dia fora de divulgação.

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2008, 19:37:31 »
Se fosse a SCIAM!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2008, 21:20:31 »
SI é bom para passar o tempo, não como material de pesquisa.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2008, 21:41:29 »
Super Ignorante de graça? Eca! Não leio nem pagando...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2008, 21:56:31 »
Eu gosto daqueles negócios de "Como sobreviver" na última página das edições...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2008, 22:58:09 »
Como revista de curiosidades ela está saindo-se bem.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2008, 23:31:29 »
SI boa como material de pesquisa? Só se for para escrever sobre a degradação de uma revista que um dia fora de divulgação.

Muita gente, dentro da SI, se indignou com isso também, ao que parece. Tanto que montaram a Sapiens, que tinha coluna até do Luiz Barco, uma das coisas que mais senti falta quando a SI virou pop.

Só que, ao que parece, a Sapiens foi descontinuada... acho que por causa da concorrência com a SciAm, talvez.
Latebra optima insania est.

Offline Luki4n

• Nível 05
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2008, 00:56:53 »
SCIAM na cabeça. Assim que arranjar emprego (decente), assinarei a SCIAM Brasil com certeza.

EDIT:

Hehehehe, esqueci de comentar sobre a SI. Tipo, não curto. Assinava ela e gostava bastante, mas depois começou a ficar muito vazia no conteúdo e uma hora simplesmente deixou de valer a pena. E foi opinião geral, porque aqui em casa todo mundo lia e deixou de ler quando ela começou a ficar ruim.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 00:59:07 por Luki4n »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2008, 01:08:46 »
SI é revista sobre curiosidades. Pra passar o tempo está valendo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2008, 09:38:54 »
Parei de ler esta revista nos anos 90 tambem, ja naquela época começou com papos bicho-grilo

E hoje a Abril tem a revista "Mundo estranho" que no fim das contas concorre com a própria Super interessante

A revista de historia deles tambem foi pro saco

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2008, 11:39:42 »
Engraçado que as matérias sobre ciência da Veja, também da Abril, são sempre lúcidas e já vi a revista adotar posturas céticas extremamente responsáveis, como uma matéria que eles faziam o debunk da "medicina natural". Além disso a revista tem vários colunistas ateus - André Petry, Diogo Mainardi e Millôr, eu tenho certeza, o Stephen Kanitz parece panteísta ou no máximo deísta - sendo que o primeiro e o último deles com certa freqüência defendem o pensamento racional e atacam a credulidade. Já na Super Ignorante, a segunda revista mais lida da editora, como todo mundo sabe a qualidade do jornalixo é muito diferente.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2008, 11:43:45 »
Bando de chatos!
Vou mandar tirar o link do ar! :biglol:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2008, 11:44:46 »
SI é revista sobre curiosidades. Pra passar o tempo está valendo.

Revista de consultório médico.

Bom, melhor que Caras é. O que não é grande trunfo, porém...

Engraçado que as matérias sobre ciência da Veja, também da Abril, são sempre lúcidas e já vi a revista adotar posturas céticas extremamente responsáveis, como uma matéria que eles faziam o debunk da "medicina natural". Além disso a revista tem vários colunistas ateus - André Petry, Diogo Mainardi e Millôr, eu tenho certeza, o Stephen Kanitz parece panteísta ou no máximo deísta - sendo que o primeiro e o último deles com certa freqüência defendem o pensamento racional e atacam a credulidade. Já na Super Ignorante, a segunda revista mais lida da editora, como todo mundo sabe a qualidade do jornalixo é muito diferente.

O que me irrita na Veja é aquela maldita tentativa de se dizer imparcial. Se ao menos ela dissesse, "olha, estamos SIM sendo parciais; todo mundo é parcial, e por isso, sugerimos aos leitores confrontar nossas opiniões políticas/tecnológicas/etc com as de outras fontes de informação", aí ela seria OK.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2008, 13:38:17 »
Bando de chatos!

De graça até ônibus errado... mas nem por isso a gente não pode reclamar...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2008, 15:49:21 »
Bando de chatos!

De graça até ônibus errado... mas nem por isso a gente não pode reclamar...

Estou organizando uma romaria até o Vaticano.( Já sei que vão reclamar da comida do avião :? ) Já marquei entrevista com Bentão prá voces poderem entregar por escrito! :biglol:

p.s.: O que dói, o que magoa é nem um valeu, nem um muito obrigado! :'(
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 16:37:25 por Lordakner »

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2008, 17:46:31 »
Essa revista Sciam é realmente boa?
Li apenas algumas edições, me pareceu excelente, mas não sei se na média ele sempre traz matérias boas.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2008, 17:49:04 »
Se tu gosta de ciência e se empolga sempre ao ler alguma inovação, vale muito a pena. Ainda mais porque a revista é bem detalhista e se aprofunda bem em alguns temas.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2008, 23:25:20 »
Essa revista Sciam é realmente boa?
Li apenas algumas edições, me pareceu excelente, mas não sei se na média ele sempre traz matérias boas.
Você vai achar algumas reportagens pesadíssimas de ler, porque é ciência em pedaços e não moidinha e feita papinha. Entretanto, ainda que você não esteja acostumado com vocabulário científico, ela vale muito a pena por ser altamente informativa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Novembro de 2008, 19:14:35 »
Lord, valeu, eu gosto da Superinteressante, :ok: é divertida de se ler. Mas também meu conhecimento cientifico está bem no nivel dela :biglol:... pra ler coisa que só entendo no máximo 50% (e olhe lá) já tem o CC :lol:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2008, 21:14:42 »
Lord, valeu, eu gosto da Superinteressante, :ok: é divertida de se ler. Mas também meu conhecimento cientifico está bem no nivel dela :biglol:... pra ler coisa que só entendo no máximo 50% (e olhe lá) já tem o CC :lol:.
Não há nada demais em ler a Super, oras. O problema é levá-la a sério.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Novembro de 2008, 14:01:19 »

Até que enfim alguém com berço e educação!

P.S.: E o peixe? Até quando? :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!