Autor Tópico: Islamistas chicoteiam 32 na Somália por dança mista  (Lida 1235 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Islamistas chicoteiam 32 na Somália por dança mista
« Online: 15 de Novembro de 2008, 23:56:44 »
Islamistas chicoteiam 32 na Somália por dança mista

Insurgentes islamistas puniram com chicotadas 32 pessoas por participarem de uma dança tradicional no sul da Somália. Um porta-voz islamista na cidade de Balad, ao sul da capital, Mogadício, disse que o grupo - formado por 25 mulheres e sete homens - ignorou várias advertências de que dançar em conjunto é proibido pelo islamismo.
Os insurgentes lutam contra o débil governo de transição da Somália e seus aliados etíopes e já controlam boa parte das regiões central e sul do país.

Na medida em que avançam, estão implementando uma interpretação estrita da lei islâmica - sharia - sobre as populações locais.

No mês passado, os islamistas apedrejaram uma menina de 13 anos até a morte, por suposto adultério, na cidade de Kismayo, no sul do país, quando ela se queixou de que havia sido estuprada.

A morte provocou indignação internacional.

Antes de serem expulsos do poder em Mogadício por tropas etíopes em 2006, os islamistas da Somália foram elogiados por trazer um certo grau de ordem e segurança na capital depois de anos de caos e violência.

Mas eles também foram criticados pela imposição de regras baseadas em uma visão fundamentalista do islamismo.

Música e filmes foram banidos e execuções públicas eram freqüentes.

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/11/15/islamistas_chicoteiam_32_na_somalia_por_danca_mista_2115779.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Islamistas chicoteiam 32 na Somália por dança mista
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2008, 00:26:14 »
Ainda bem que estamos protegidos por um oceano. :hihi:

Em caso extremo, mandamos os soldados cristãos na frente e fugimos para o nosso refúgio no Pacífico. :twisted:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2008, 18:12:33 »
Me esforço em entender... alias, por muito tempo fiz vista grossa e fui leviana com o islamismo. Mas pra mim chega, são animas, barbaros! Ou pelo menos, em algumas situações, se comportam como tal. Alegando ser a religião a justificativa de suas atitudes. Então viram os mais alienados e me dizem, não... é que eles interpretam errado o que no Alcorão esta escrito. Tudo bem, lá fui eu leer o Alcorão... e não é bem assim, realmente tem brutalidades escritas no livrinho, do mesmo jeito que tem na biblia. E se cristãos e judeus são capazes de ignorar algumas coisinhas, mulçumanos tambem. :D Acredito piamente que é possivel ser mulçumano e ser compativel com o seculo XXI ao mesmo tempo.

|( Viajando um pouco... Vocês acham que colocando ideias revolucionarias na juventude de tais paises, eles se revoltariam, tomariam o poder e rescreveriam a Sharia?
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2008, 22:17:17 »
entendendo que idéias revolucionárias seja uma idéia que romperia com a Sharia, acho que seria impossível.

Essas brutalidades normalmente acontecem em países miseráveis. Revoluções feitas em ambiente assim são apenas para disseminar ainda mais ódio. A única revolução possível é aquela que vem de uma melhora de qualidade de vida, emprego, etc..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2008, 01:02:09 »
Ainda bem que estamos protegidos por um oceano. :hihi:

Em caso extremo, mandamos os soldados cristãos na frente e fugimos para o nosso refúgio no Pacífico. :twisted:
Não vai dar certo isso... os islâmicos correndo dos nossos soldados cristãos e nós correndo pro outro lado? Jeanioz, a Terra é redonda :medo:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2008, 03:21:48 »
Alguém me arruma mostarda e água morna, só pra acelerar o que essa notícia me deu?

ÂNSIA DE VÔMITO.
Latebra optima insania est.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2008, 04:16:04 »
Tem coisas muito estranhas no islamismo...

Imagens de animais ou humanos não podem ser feitas para evitar idolatria. Por que? Por acaso se for feito um desenho as pessoas começarão a se ajoelhar diante dele?

Homens e mulheres não podem dançar juntos. Por que? Se o fizerem, é um passo para iniciarem um bacanal?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2008, 04:21:34 »
Tem coisas muito estranhas no islamismo...

Imagens de animais ou humanos não podem ser feitas para evitar idolatria. Por que? Por acaso se for feito um desenho as pessoas começarão a se ajoelhar diante dele?

Homens e mulheres não podem dançar juntos. Por que? Se o fizerem, é um passo para iniciarem um bacanal?
Não é só questão de idolatria; os muçulmanos acreditam que tentar copiar algo que Allah fez é Essencialmente Mau.

Em compensação, isso teve um efeito colateral legal: arquitetura e mosaicos muçulmanos são de prima qualitá.

O que não justifica, tampouco explica, intolerância religiosa. Mas acho que ainda há salvação, mesmo nos países muçulmanos... sempre lembro do Egito.
Latebra optima insania est.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2008, 08:35:25 »
A cada notícia destas me convenço que esta turminha definitivamente não gosta de mulheres... e não estou dizendo que são gays, pois gays, normalmente, tem grande amizade com mulheres.

Estes caras são diferentes... eles odeiam mulheres. Chego ao ponto de imaginar que se pudessem eles auto fecundariam só para evitar as mulheres. Isto já esta chegando em vias de se tornar um transtorno mental... uma doença.  :o

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Novembro de 2008, 08:41:40 »
Pense em você como homem, tendo a seu lado a melhor coisa do mundo sua vida inteira, e sendo ensinado que isso é ruim, coisa do capeta, etc..

Por um lado é a melhor coisa, o sexo, e fazem isso se tornar a pior, a perdição eterna.

Piraram, ficaram doentes. E nesta região específica de pobreza, miséria e sem leis, já é suficiente para gerar a violência.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2008, 09:51:01 »
Turquia e Libano são outros exemplo de que o islamismo é compativel com o seculo XXI.

Em compensação, isso teve um efeito colateral legal: arquitetura e mosaicos muçulmanos são de prima qualitá.

2!
« Última modificação: 17 de Novembro de 2008, 09:54:04 por Nohai »
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:18:35 »
Imagine esses caras num baile funk!

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #12 Online: 17 de Novembro de 2008, 11:51:25 »

Concordo.

O que não justifica, tampouco explica, intolerância religiosa. Mas acho que ainda há salvação, mesmo nos países muçulmanos... sempre lembro do Egito.

Assim como a Turquia.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #13 Online: 17 de Novembro de 2008, 11:53:36 »
A cada notícia destas me convenço que esta turminha definitivamente não gosta de mulheres... e não estou dizendo que são gays, pois gays, normalmente, tem grande amizade com mulheres.

Estes caras são diferentes... eles odeiam mulheres. Chego ao ponto de imaginar que se pudessem eles auto fecundariam só para evitar as mulheres. Isto já esta chegando em vias de se tornar um transtorno mental... uma doença.  :o

Misoginia

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #14 Online: 17 de Novembro de 2008, 11:56:03 »
Por falar em Egito, lembrei de uns malucos que estavam afim de destruir qualquer coisa que lembrasse antiga religião dos faraos

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #15 Online: 17 de Novembro de 2008, 12:05:04 »
E eu lembrei de uns que estavam a fim de demolir o cristo :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2008, 12:58:31 »
Por falar em Egito, lembrei de uns malucos que estavam afim de destruir qualquer coisa que lembrasse antiga religião dos faraos

É uns grupos de extremistas que vivem nos desertos e já atacaram turistas... Algo como o Talibã que implodiu o Buda gigante no Afeganistão, eles são a favor de dinamitarem as pirâmides e todos os monumentos da época faraônica, pois são lembranças constantes e vergonhosas do passado pagão.

Temo que um dia estes extremistas possam assumir o controle do Egito, mas acho pouco provável.

A humanidade vai acabar, mas as pirâmides não.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2008, 13:34:21 »

:hihi:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2008, 13:37:47 »

É uns grupos de extremistas que vivem nos desertos e já atacaram turistas... Algo como o Talibã que implodiu o Buda gigante no Afeganistão, eles são a favor de dinamitarem as pirâmides e todos os monumentos da época faraônica, pois são lembranças constantes e vergonhosas do passado pagão.

Temo que um dia estes extremistas possam assumir o controle do Egito, mas acho pouco provável.

Pois é, tem algo parecido no Irã tambem, a bronca com o passado persa

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2008, 13:38:28 »
E eu lembrei de uns que estavam a fim de demolir o cristo :P

Genuíno Pedaço do Cristo
André Christovam

O Rio amanhece em pecado
Deu no rádio em edição especial
O Cristo sumiu do Corcovado
Tá nas bancas em tudo que é jornal

Culpa? De quem é a culpa?
Um clima de incerteza geral
Vasculharam por toda Rocinha
Do Morro do Macaco ao Vidigal

Camelô vendendo adoidado
Chaveiro de lasca de pedra
Genuíno pedaço do Cristo
Não gasta, não suja
E não quebra

Camelô vendendo adoidado
Genuíno pedaço do Cristo
Não gasta, não suja
E não quebra

Mas tudo não passava de um engodo
Um trude de um mágico de além mar
Um breve estalar de seus dedos
O Cristo retornou ao seu lugar

Se o Cristo descesse do morro
Trazendo consigo a salvação
Seria preso tal punguista barato
Jogado atrás de um mero camburão

Camelô vendendo adoidado
Genuíno pedaço do Cristo
Não gasta, não suja
E não quebra

:lol:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2008, 15:05:12 »

É.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!