Autor Tópico: Lesado por empresa  (Lida 1072 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Lesado por empresa
« Online: 17 de Novembro de 2008, 10:00:25 »
Olá pessoal.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um fato que ocorreu comigo essa semana.

No dia 07/10/2008 recebi uma ligação de uma empresa conceituada de revenda, alinhamento e balanceamento de pneus aqui de minha cidade, na ligação fui informado que eu ganhará um alinhamento gratuito, pois em outubro é meu aniversário.
Eu já havia feito outros serviços nessa empresa, por isso eles tinham meus dados.
Então no dia 07/10/2008 levei o carro lá, deixei o carro o dia todo lá, acabei fazendo um balanceamento também, a tarde fui lá e peguei o carro. Tudo normal.

Ontem dia 15/11/2008, fui colocar um carrinho de bebe no porta malas, e resolvi dar uma olhada no pneu de step, e quando vi não acreditei, algum FDP trocou o meu pneu de step, o meu carro é novo, 2008, o step foi usado poucas vezes, era novinho. O FDP que fez esse delito, teve o capricho de retirar meu pneu novo e colocar um pneu velho na  roda.

Desde que levei o carro nessa empresa,  único lugar que levei o carro foi no posto, para uma lavagem, posto esse que freqüento a muitos anos, e nunca tive problema, detalhe, o posto não tem borracharia.
Pensei e cheguei a conclusão mais provável, o roubo foi feito na empresa de alinhamento e balanceamento, onde deixei o carro o dia todo lá.   
Então, hoje dia 16/11/2008 voltei lá na empresa, o gerente disse que não pode fazer nada, pois o pneu provavelmente não foi trocado lá, pois ele confia em seus funcionário. Tentei argumentar mas não adiantou. Fiquei puto.

De imediato mandei um email para a Pirelli, uma vez que essa empresa é representante Pirelli, e depois mandei um email para a Campneus a empresa onde fiz o serviço, acho que é uma Franquia, tem no brasil todo.

Alguém aí tem uma sugestão, será que posso fazer mais alguma coisa?

Pensei até em ir lá, pedir um pneu novo e pagar com cheque pré-datado e, depois mandar sustar o cheque, mas não é algo muito legal de se fazer, é bem capaz de eu me dar mau por fazer isso, melhor tentar pelos meios legais primeiro.

Abraço.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2008, 10:07:25 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: Lesado por empresa
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:08:22 »

Você deverá entrar com ação no juizado, provar que seu carro é 2008 (serve documento de porte obrigatório), provar que levou o carro na borracharia (recibo), provar que agora tem em seu carro um estepe velho (bata foto), e diante disso pedir inversão do ônus da prova.

Juizado não exige advogado, mas prepare-se para comparecer a duas audiências e aguardar ~1 ano até a sentença, a qual é apelável.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:11:26 »
Umm...
Valeu JUS EST ARS, muito obrigado.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:55:45 »
Tomara que o juizado de onde você mora seja melhor que o daqui. Aqui eles ignoram os pedidos de inversão do ônus da prova, como se não existisse. Não faça a coisa de pagar com cheque pré-datado e sustar depois, você terá enormes problemas com isso.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:57:21 »
Vá no Procon também. Não resolve nada para você, mas encomoda a empresa. Ao mesmo tempo você entra no Juizado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2008, 19:03:28 »
Crie um blog e divulgue no Orkut, denunciando a empresa...   :twisted:

Depois espere eles entrarem em contato (deixe um) e faça um acordo... poderás ganhar até 4 pneus novos (dependendo do grau de popularidade que o Blog alcance).  :hihi:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2008, 08:09:18 »
Eu passei por um caso parecido. Meu carro deu 'pau' e, como trabalho de fretado, pedi ao meu pai para levá-lo a um auto-elétrico bem conceituado no bairro. Costumo deixar a frente do toca-cd no porta-luvas, já que só uso o carro nos finais de semana.

O velho levou o carro, deixou lá e algumas horas depois foi buscá-lo. Quando voltei à casa do meu pai, onde o carro se encontrava, no final de semana seguinte, cadê a porra da frente do rádio? Simplesmente sumiu. E não adiantou nada ir à oficina reclamar do sumiço - eu não tinha nem como provar que o carro entrou lá com a frente do rádio no porta-luvas...

Tomei um grande prejuízo, comprei um rádio novo, eu mesmo instalei e fiquei com cara de otário - mas naquela oficina eu nunca mais pus os pés, ou melhor, as quatro rodas. Nem eu nem ninguém da minha família, nem conhecidos, nem vizinhos...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2008, 08:18:44 »
Ontem mandei vários emails para a empresa, não obtendo resposta liguei na matriz que é em Campinas, uma funcionária me atendeu, disse a ela que queria formalizar uma reclamação e, a empresa que apesar de grande, não disponibiliza um 0800 para o atendimento ao cliente, uma vergonha...
A funcionária me instruiu a ligar para um número de celular, alegando que era do gerente responsável pelas empresas no Paraná. Eu disse que não iria ligar, e passei meu número de meu celular e, pedi para que ele me retornasse o mais rápido possível.
Desliguei o telefone, e mandei outro email, dessa vez reclamando da falta de canais para atendimento ao cliente.

Não demorou muito o tal responsável pelo Paraná me ligou, expliquei a minha situação, ele me disse que tomei a decisão correta, e que eu estava certo em reclamar, e que ele abriria uma sindicância na filial aqui de Umuarama para averiguar.

Ontem analisando um pouco mais o meu caso, encontrei outro motivo que corrobora para minha hipóteses, a placa de meu carro é de outra cidade, meu carro foi emplacado em outra cidade, na certa o salafrário que pegou meu pneu notou isso, pegou o pneu pensando que eu erra de outra cidade distante.

Acho que não vão resolver nada, mas vou ficar perturbando.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2008, 08:21:49 »
O problema que estou enfrentando agora é com uma porra de uma oficina mecânica. Faz uns 55 dias que o carro entrou lá e não saiu mais. Minto, saiu uma vez sim, no dia 30 de outubro, para voltar alguns poucos dias depois.

Como deixo o carro em casa - ou melhor, no condomínio onde moro - certa vez o pessoal da manutenção precisava fazer um serviço justamente onde ele estava estacionado. Minha esposa foi retirá-lo, mas o carro pegou, morreu quase que imediatamente e não pegou mais. Era um dia muito frio de setembro.

Cheguei à noite para tentar fazê-lo pegar, mas foi em vão. Realmente não pegava nem com reza brava.

Dia seguinte, pedi para ela chamar um mecânico. Ela chamou um que eu indiquei - o cara foi e condenou a bomba de combustível. Não era a bomba, pois eu mesmo a testei. Foi descartado. O zelador conhecia um 'bom' mecânico, foi chamado. O rapaz disse que teria que rebocá-lo até a oficina, me ligaram. Eu concordei, mas lhe disse que o problema era bico injetor entupido, ou algo relacionado. Talvez um problema eletrônico.

O rapaz condenou o motor (realmente já estava na hora de uma retífica, mas não estava assim tão mal). Eu insisti nos bicos injetores, ele me garantiu que estavam bons.

Resumindo, o sujeito conseguiu me convencer a fazer o motor, gastei a bagatela de cinco mil reais, quarenta e poucos dias depois retirei o carro da oficina, parecia estar bom. No dia seguinte, quando voltei do trabalho, fui ligá-lo (ele me aconselhou ligar todos os dias para não criar 'borra' no motor) e aí veio a decepção: o carro apresentou o MESMO defeito, pegou, pouco depois morreu e não pegou mais. PQP...

Agora ele está lá de novo, o imbecil se convenceu que o problema pode ser de bicos, disse que ia resolver o mais rápido possível. Hoje faz dez dias que o carro voltou para a oficina e nada - absolutamente nada de uma solução.

Já entrei em contato com uma outra oficina - aparentemente mais capacitada para mexer no meu carro, e marquei para levar lá na quinta-feira próxima (amanhã). No sábado passado avisei ao mexânico que iria precisar do carro nesta mesma quinta.

Não dá vontade de dar uma surra num imbecil destes?
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2008, 08:35:41 »
Putz!! Complicado!!!
Não é fácil encontrar gente honesta nesse ramo de atividade.
Eu levei meu carro na concessionária para fazer a revisão gratuita, quando fui pegar o carro eles me cobraram a mão de obra do serviço, putz!!!
Dai argumentei, mas é gratuita!!!!

Dai o fdp disse, ops!! Desculpe, me enganei.
Como se enganou?  Pra fazer a revisão a primeira coisa que se verifica é a quilometragem,  agiram de má fé mesmo, devem fazer isso sempre, aqueles que não reclamam,  levam prejuízo.

Um lugar que nunca mais vou é na Chevrolet, os caras só atendem bem quem compra carro de luxo ou caminhoneta, os caras cortam até fila para atender alguém quem eles acham que tem mais poder aquisitivo, porque o cara tem um carro de luxo. Fico puto!!!!
A últma vez que fui lá, disse pra eles não venderem carros populares mais, já que eles gostam só de quem tem dinheiro, que vendam apenas carros de luxo.

Tomara que essa merda de chevrolet venha a falir, vou dar risada desse bando de fdp.   
« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 09:00:15 por Shinigami-Ateu »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2008, 08:43:48 »
Vá no Procon também. Não resolve nada para você, mas encomoda a empresa. Ao mesmo tempo você entra no Juizado.
Ainda não fui no Procon, mas se não resolver, vou lá sim.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2008, 08:49:38 »
Crie um blog e divulgue no Orkut, denunciando a empresa...   :twisted:

Depois espere eles entrarem em contato (deixe um) e faça um acordo... poderás ganhar até 4 pneus novos (dependendo do grau de popularidade que o Blog alcance).  :hihi:

Quando fui lá reclamar a primeira vez, o  gerente me disse:
"Eu não posso te dar um pneu novo."
Eu fique extremamente revoltado, e disse:
-Quem disse que eu vim aqui pedir um pneu, não tyô pedindo nada meu amigo, eu quero o MEU PNEU, eu posso comprar um pneu, não vim aqui mendigar, vim reclamar, e se for constatado que meu pneu foi roubado aqui, eu quero ser ressarcido.

Esse foi um dos motivos que me levaram a ligar lá em Campinas, putz, o cara me tratou como se eu fosse um espertalhão querendo passar a empresa dele para trás.
O cara ficou olhando o carro, perguntou onde comprei o carro.
Putz!! Já fiz outros serviços lá, olha meu cadastro aí porra!!!! Não sou bandido caralho!!!

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2008, 08:54:42 »
É triste mesmo, Shinigami. Vai ver foi até um funcionariozinho de merda que fez o furto e o gerente nem pode assumir.

Quero dizer, ele poderia por gentileza substituir o seu pneu furtado, sem lhe cobrar nada, apenas para não perder o cliente - ou para evitar que você tome uma atitude mais séria. Mas, pelo jeito falta-lhe inteligência e bom senso.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2008, 09:06:49 »
É triste mesmo, Shinigami. Vai ver foi até um funcionariozinho de merda que fez o furto e o gerente nem pode assumir.

Quero dizer, ele poderia por gentileza substituir o seu pneu furtado, sem lhe cobrar nada, apenas para não perder o cliente - ou para evitar que você tome uma atitude mais séria. Mas, pelo jeito falta-lhe inteligência e bom senso.

Ele podia simplesmente dizer que tentaria resolver, que tentaria apurar aos fatos, e não simplesmente dúvidar de minha palavra.
Eu até comprei outro pneu, pois viajo bastante com meu carro, fiz isso no seu concorrente direto,  e fiz questão de contar a história para o pessoal da empresa lá.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2008, 09:55:41 »
O negócio agora é colocar corrente e cadeado no pneu reserva, aff...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2008, 10:03:57 »
Ainda não fui no Procon, mas se não resolver, vou lá sim.

Vai logo por que o prazo é curto...é decadencial.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:28:12 »

Se a empresa for grande, você pode tentar aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:39:19 »

Se a empresa for grande, você pode tentar aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/

Opá, Já fui!!!
Só que essa empresa não tem reclamação nesse site anida.

Mandei meus emails ontem, vou esperar até sexta, se não tiver retorno, vou mandar reclamar nesse site também

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:41:36 »

Você pode fazer BO em delegacia de polícia também. Eu recomendaria fazer.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:49:24 »
Mas mesmo sem ter provas concretas?
Como disse lá na loja para o gerente:
Eu levei o carro em dois lugares, nessa loja e no posto que sempre levei o carro, nesse posto não tem borracharia.
Se eu tivesse apenas levado o carro nesse loja, eu teria 100% de certeza que o roubo foi lá. Mas existe uma possibilidade, mesmo que pequena, do roubo ter ocorrido no posto.

Na minha opinião, analisando logicamente, a julgar pela troca do pneu, essa troca feita utilizando máquinas, a remoção do chumbo do balanceamento original da roda do estepe, o fato de meu carro ser emplacado em outra cidade, tudo isso me aponta para um único culpado. A empresa de balanceamento.

« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 13:08:00 por Shinigami-Ateu »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:54:53 »
Isso tb é comum de acontecer com extintor de incêndio, tiram o seu e colocam um vencido ou vazio  no lugar para depois colocar o seu à venda.

Deixei meu carro para lavar em um posto depois de voltar da praia e tiraram o extintor novo que havia acabado de colocar antes de ir, só percebi uns dias depois e pelo valor não fui atrás.

Agora se tiver que deixar o carro em algum lugar tiro qualquer coisa que esteja solta, desde chave de roda/macaco/extintor  até estepe e o que estiver dentro do carro.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:55:09 »

A polícia civil é a polícia judiciária, é investigativa, equivale aos "detetives" da polícia americana.

A polícia militar é o exército dos estados, pertence ao poder executivo e é ostensiva.

Assim, fazendo um BO você estará somente convocando a polícia civil a investigar a apropriação indébita que lhe ocorreu. Eles têm o dever de intimar os averiguados (posto e borracharia), e escutar o que esses têm a dizer. Podem muito bem concluir pela falta de provas, mas o incômodo que a investigação causa pode lhe ajudar a solucionar o problema pacificamente, além de o BO servir como início de prova em eventual ação.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Novembro de 2008, 13:20:15 »

A polícia civil é a polícia judiciária, é investigativa, equivale aos "detetives" da polícia americana.

A polícia militar é o exército dos estados, pertence ao poder executivo e é ostensiva.

Assim, fazendo um BO você estará somente convocando a polícia civil a investigar a apropriação indébita que lhe ocorreu. Eles têm o dever de intimar os averiguados (posto e borracharia), e escutar o que esses têm a dizer. Podem muito bem concluir pela falta de provas, mas o incômodo que a investigação causa pode lhe ajudar a solucionar o problema pacificamente, além de o BO servir como início de prova em eventual ação.

Primeiramente, muito obrigado pela assistência jurídica gratuita, foi gratuita né? vai cobrar nada não né? Prestada pelos foristas, principalmente o JUS EST ARS.

Tem algum prazo para fazer isso?
Pois o delito penso eu aconteceu a mais de um mês.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Novembro de 2008, 13:30:09 »

Esse crime é de ação penal pública incondicionada, de maneira que não há prazo decadencial.

O que pode acontecer é a prescrição do crime, que em abstrato ocorrerá em 12 anos. Mas é aquele negócio, quanto mais tempo você deixar passar, pior fica para a elucidação do crime.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!