Autor Tópico: Pessoas sedutoras são piores companheiras, diz estudo  (Lida 709 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Pessoas sedutoras são piores companheiras, diz estudo
« Online: 17 de Novembro de 2008, 17:37:46 »
http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Ciencia_e_Saude/2008/02/20/pessoas_sedutoras_sao_piores_companheiras_diz_estudo_2075200.html

As pessoas mais sedutoras nos encontros românticos podem ser a pior escolha para parceiros definitivos, mostrou um novo estudo.

Pessoas populares que monitoram cuidadosamente a si mesmos em situações sociais e por isso aparentam ser mais adequadas socialmente são normalmente mais procuradas como companheiros, descobriu um novo estudo, mas estas pessoas mostram menor satisfação e compromisso nas relações do que as pessoas socialmente desajeitadas.

"Aqueles que se monitoram demais são camaleões sociais", disse o professor de estudos comunicativos da Northwestern University (EUA), Michael E. Roloff. "Como eles são rápidos em perceber os sinais sociais, dificilmente dizem coisas que irão aborrecer os demais. São geralmente mais queridos pelos outros e procurados para outros contatos.?

Auto-monitoramento é freqüentemente um atributo positivo. "As pesquisas descobriram que [os auto-monitores] são excelentes negociadores e possuem maiores chances de serem promovidos no trabalho do que aqueles que se monitoram pouco," disse Michael ao LiveScience.

Mais detalhes sobre o assunto em  http://tecnocientista.info/nd.asp?cod=6425

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Pessoas sedutoras são piores companheiras, diz estudo
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2008, 19:33:42 »
Eu sou um camaleão social. :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2008, 20:16:30 »
Normal que em algum momento a máscara caia. Ou que a própria pessoa decida retirá-la, já que automonitoramento é um trabalho desgastante. Eu já passei por isso, e tudo o que isso me causa é depressão.
8-)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2008, 20:41:23 »
Seduzir ou se deixar seduzir... nunca entendi bem quem, de fato, tem o controle da situação.

Mas parece bastante claro e óbvio que existam aventuras e exista estabilidade amorosas... eu penso que seja até um "pacto" implícito, uma "simulação" que serve para aquisição de experiencia... alguns(a) aprendem e decidem logo, outros(a) mais tarde e pessoas que só querem ficar treinando. Uma pessoa ser sedutora não é sinônimo de sucesso ou fracasso na vida amorosa ou, ao menos, não necessariamente. 

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2008, 04:54:56 »
Eu sou bom em notar o que as pessoas querem ouvir :P e quando querem ouvir.

E eu geralmente estou sempre um passo a frente. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2008, 08:11:47 »
Boa notícia.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2008, 13:16:24 »
Talvez pessoas que se auto-monitorem não tenham auto-confiança ou coisa parecida?
Eu sou bom em notar o que as pessoas querem ouvir :P e quando querem ouvir.

E eu geralmente estou sempre um passo a frente. :)
Bem que eu queria ser mais sensato... eu vomito muita merda pela boca... não que eu esteja preocupado com relacionamentos amorosos, mas eu acho que exagero as vezes...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!