Autor Tópico: Grã-bretanha: sexo com prostituta pode virar crime  (Lida 988 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Grã-bretanha: sexo com prostituta pode virar crime
« Online: 19 de Novembro de 2008, 10:39:02 »

O governo britânico quer tornar crime pagar por sexo com uma mulher forçada por um cafetão a se prostituir na Inglaterra e no País de Gales. Segundo a proposta que será anunciada pela ministra do Interior, Jacqui Smith, nesta quarta-feira, será crime pagar por sexo com uma mulher "controlada para o ganho de outra pessoa".

Os que forem considerados culpados pagarão multa e terão uma ficha criminal. E alegar desconhecimento das circunstâncias sob as quais uma prostituta está trabalhando não contará como defesa.

Ainda pelos planos, quem pagar por sexo com mulheres vítimas de tráfico humano sabendo disso pode ser acusado de estupro.

E a polícia passaria a ter poderes para fechar bordéis. No momento, isso só pode ser feito quando o loca é associado a comportamento anti-social ou uso de drogas pesadas.

Atualmente, comprar e vender sexo é legal, mas outras atividades relacionadas à prostituição, como aliciar e intermediar, são ilegais.

A ministra Jacqui Smith disse à BBC que a proposta indica que "homens devem pensar duas vezes antes de pagar por sexo. A razão para isso é que a maioria das mulheres não quer estar envolvida em prostituição". "Mulheres vítimas de tráfico humano não têm escolha, homens têm", completou.

Mas Nikki Adams, de uma organização que representa prostitutas na Inglaterra, disse que o governo "inventou" o número de mulheres sendo traficadas para dentro da Grã-Bretanha e que a maior parte das atividades de prostituição envolve "sexo com consentimento".
O Ministério do Interior estima que quase 80 mil pessoas estejam envolvidas em prostituição na Grã-Bretanha.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3338356-EI8142,00-Grabretanha+sexo+com+prostituta+pode+virar+crime.html

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Grã-bretanha: sexo com prostituta pode virar crime
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2008, 11:40:46 »
Próximas notícias:

- Cresce número de estupros na Grã-Bretanha.
 - Pedofilia aumenta entre sacerdotes da Grã-Bretanha.
 - Mercado negro de prostituição aumenta na Grã Bretanha.
...

::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:16:11 »
Só por curiosidade, há algum mercado "branco" de prostituição na Grã-Bretanha?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:28:38 »
Só por curiosidade, há algum mercado "branco" de prostituição na Grã-Bretanha?

Atualmente, comprar e vender sexo é legal, mas outras atividades relacionadas à prostituição, como aliciar e intermediar, são ilegais.

...

Mas Nikki Adams, de uma organização que representa prostitutas na Inglaterra, disse que o governo "inventou" o número de mulheres sendo traficadas para dentro da Grã-Bretanha e que a maior parte das atividades de prostituição envolve "sexo com consentimento".
O Ministério do Interior estima que quase 80 mil pessoas estejam envolvidas em prostituição na Grã-Bretanha.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:32:40 »

E alegar desconhecimento das circunstâncias sob as quais uma prostituta está trabalhando não contará como defesa.

- Moça, quanto é?
- 100 o completinho.
- Você não tem cafetão né?
- Não, não, sou só eu mesmo.
- Tem certeza?
- Tenho, vai querer ou não vai?
- Ô!

...Batida policial...

- Mas eu não sabia que ela tinha um cafetão! Ela jurou que não tinha!
- Alegar desconhecimento das circunstâncias sob as quais uma prostituta está trabalhando não contará como defesa. Tá preso rapá!

---

Viagem total essa lei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:40:56 »
Dizem que na Suécia  é liberado, o cara vai, paga e pronto.

O que a mulherada faz para ganhar dinheiro é problema delas, ninguém é obrigado a comprar os serviços delas e acho que isso acaba com o problema da existência de um parasita vivendo às custas delas .

Sendo em local fechado e  entre adultos, governo algum deveria se meter nisso, aliás, boa parte dos membros do governo  de lá deve ser freqüentador assíduo de inferninhos se levar em consideração os programas de TV e o clima péssimo que eles tem.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:46:02 »

De acordo com o texto, na Grã-Bretanha é legal a prostituição. Com essa nova lei, só será legal a prostituição sem intermédio de cafetão. Portanto, é legal a prostituição, desde que sem cafetão.

O problema é que de acordo com o texto, a ignorância da situação não é admitida, o que cria responsabilidade objetiva, impede o exercício legal da atividade, e em última análise, acaba por proibir a prostituição.

Se quiser proibir legalmente a prostituição, que o faça, mas não dessa forma nonsense.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2008, 12:52:10 »
O tipico caso da lei para inglês ver...  ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2008, 16:55:59 »
Hmm, será que essa lei vai criar a necessidade de algum tipo de sindicato de prostitutas para garantir a ausência de cafetinagem?

Seria o sindicato de contabilidade mais enxuta que já se viu :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2008, 23:35:06 »
É como o Jus falou. Como o cara vai saber se tem ou não cafetão?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2008, 02:15:07 »
É como o Jus falou. Como o cara vai saber se tem ou não cafetão?
Concordo, isso é inversão do ônus da prova.

Pra se incriminar a alguém, deve-se provar que a pessoa é culpada, e não a própria provar que é inocente.

No caso, o crime seria "transar com uma prostituta, mesmo sabendo-a ser cafetinada".

BTW, acho a idéia por trás da lei interessante: prostituta ok, cafetão não.
Latebra optima insania est.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 20 de Novembro de 2008, 07:18:31 »
E é como acontece aqui no Brasil, Eremita.  Prostituição é legal, agenciamento não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!