http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u470205.shtmlO cantor Michael Jackson, 50, se converteu ao islamismo e passou a se chamar Mikaeel, nome de um dos anjos de Alá, informou nesta sexta-feira o tablóide britânico "The Sun". O popstar, que foi criado como Testemunha de Jeová, teria se convertido ao islã em uma cerimônia na casa de um amigo em Los Angeles.
De acordo com o "The Sun", a cerimônia aconteceu quando Michael estava gravando um disco na casa de Steve Porcaro, tecladista que o ajudou na composição do álbum "Thriller".
Ele se sentou no chão e vestiu uma pequeno chapéu enquanto um sacerdote celebrava a conversão. Michael depois jurou fidelidade ao Alcorão, conforme a relatou uma fonte ouvida pelo jornal.
Michael ainda teria rejeitado um nome alternativo que lhe foi sugerido, Mustafa, que significa "o escolhido".
Cat Stevens O cantor britânico Cat Stevens, 60, chamado de Yousef Islam depois de se converter à religião, também esteve na cerimônia ajudando Michael. Ele teria sido influenciado também pelo músico canadense David Wharnsby e pelo produtor Phillip Bubal, ambos convertidos ao islamismo.
A fonte ouvida pelo tablóide disse que Michael estava abatido e que os amigos conversaram com ele sobre suas crenças e como se tornaram pessoas melhores depois da conversão.
No ano passado, o irmão de Michael, Jermaine Friday, convertido em 1989, sugeriu que o cantor se converteria depois de ter se interessado pela religião.
"Quando eu voltei de Meca, eu trouxe uma porção de livros e ele me perguntou muitas coisas sobre minha religião e eu disse a ele que era algo pacífico e bonito", afirmou Friday ao jornal "Daily Telegraph".
Bahrein Na semana que vem, o astro deve depor em Londres em um processo contra ele iniciado pelo xeque Abdullah bin Hamad al-Khalifa, o segundo filho do rei de Bahrein. O príncipe afirma que o cantor quebrou um contrato envolvendo a gravação de um CD e o lançamento de uma autobiografia.
Ele também afirma que Jackson lhe deve U$ 7