Autor Tópico: Meu portifólio  (Lida 1595 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Meu portifólio
« Resposta #25 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:02:53 »
Eu decidi adotar o sistema de popup porque eu precisava que o navegador abrisse o mais limpo possivel, pode reparar que a verdadeira intenção é retirar a barra de endereço e outras coisas inuteis que ocupam espaço na tela e deixam a visualização menor. [...]

E exatamente isso é que é o mau hábito. Você está fazendo cosias que o usuário não necessariamente quer que você faça e nem sempre isso funciona. Ninguém (além do designer) quer um site abrindo em fullscreen sem o usuário mandar. Ninguém quer que um site mexa nas configurações de seu browser, emsmo que elas não sejam permanentes. E, principalmente, isso não funciona, necessariamente. Por exemplo, eu uso apenas uma janela do firefox e abro tudo em abas, então, o popup que vc teve tanto trabalho pra configurar, tirar barra de status, tirar barra de menu, de endereço, de favoritos e de abas. e que meu browser (e a maioria dos browsers modernos) enche o saco do usuário, simpelsmente não funciona. O browser reclama do popupe, eu libero e ele abre em nova aba, na mesma janela de antes.

Ou seja, colocar popup só te deu mais trabalho, enche o saco do usuário e nem sempre funciona. E a vantagem que vc tem com isso é mínima. Principalmente pq tem gente acessando seu site com resolução 1366x768, 1280x800, 1024x768 e 800x600.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #26 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:07:37 »
Ou seja, colocar popup só te deu mais trabalho, enche o saco do usuário e nem sempre funciona. E a vantagem que vc tem com isso é mínima. Principalmente pq tem gente acessando seu site com resolução 1366x768, 1280x800, 1024x768 e 800x600.

Sou obrigada a concordar.

Como tenho problemas de visão uso uma resolução muito baixa na tela, e seu site ficou meio chatinho de usar nele.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #27 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:14:24 »
Eu decidi adotar o sistema de popup porque eu precisava que o navegador abrisse o mais limpo possivel, pode reparar que a verdadeira intenção é retirar a barra de endereço e outras coisas inuteis que ocupam espaço na tela e deixam a visualização menor. [...]

E exatamente isso é que é o mau hábito. Você está fazendo cosias que o usuário não necessariamente quer que você faça e nem sempre isso funciona. Ninguém (além do designer) quer um site abrindo em fullscreen sem o usuário mandar. Ninguém quer que um site mexa nas configurações de seu browser, emsmo que elas não sejam permanentes. E, principalmente, isso não funciona, necessariamente. Por exemplo, eu uso apenas uma janela do firefox e abro tudo em abas, então, o popup que vc teve tanto trabalho pra configurar, tirar barra de status, tirar barra de menu, de endereço, de favoritos e de abas. e que meu browser (e a maioria dos browsers modernos) enche o saco do usuário, simpelsmente não funciona. O browser reclama do popupe, eu libero e ele abre em nova aba, na mesma janela de antes.

Eu concordo com o que você falou, mas eu acho que o site é full screen dá uma experiencia de imersão muito maior que que ele abrir simplesmente em mais uma abra como qualquer outro, a intenção era fazer uma coisa experimental mesmo e que me possibilitasse aprender coisas diferentes. Quanto a questão de dar trabalho, vc tb tem toda a razão, porque essa questão da resolução foi foda de resolver, para que o site nao fique de um jeito em cada uma eu dei um jeito de fazer todo o conteudo ser redimencionado de acordo com a resolução do usuário, isso já é um ponto positivo pro meu site, mas esse tipo de coisa o usuário não vê, e nem tem que ver mesmo porque é exatamente o papel do designer solucionar esse tipo de coisa.

Por conta da sua sugestão e dos problemas que foram levantados pela Lela eu coloquei um botão na página inicial do site que permite que os usuários abram o site em uma nova aba normalmente sem abrir pop-up nenhum. ( Se vc puder testar e me falar se rolou eu agradeço leva ).

Conforme eu for tendo tempo vou aprimorando outras coisas, novamente agradeço pelas dicas.

Abraços.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #28 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:15:24 »

Sou obrigada a concordar.

Como tenho problemas de visão uso uma resolução muito baixa na tela, e seu site ficou meio chatinho de usar nele.

Chatinho como? Eu testei bastante esse sistema que implementei e ao que me pareceu ele abre da mesma maneira independente da resolucao do usuario.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:20:53 »
Eu ainda não entendi por que o usuário precisa clicar em alguma coisa pra entrar?

Em termos de design e fluidez, seu site é um dos melhores que eu já vi. Só não entendo por que você não abre direto o site em vez de mandar o usuário clicar numa janela que fala que ele precisa ter um processador X e Y MB de memória.

Me explica isso: por que não abrir direto o conteúdo principal? Só pra tirar barrinhas e passar por cima das preferências do usuário em seu próprio computador?

E tem um erro de português na janela que eu estou pedindo rpa vc jogar fora. Além disso, precisa mesmo ser em flash essa primeira página?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #30 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:27:24 »
O menu fica sumindo e tem que apertar em centralizar ele. ><

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2008, 15:39:18 »
Snowraptor eu acho que essa primeira tela também é importante para dar uma introdução ao usuário a respeito do que se trata o site. Isso foi uma coisa que varias pessoas apontaram. Eu mesmo acharia muito estranho o site abrir direto naquela tela do menu principal do espaço sem mais nem menos, acho que o usuário iria ficar um pouco perdido você nao concorda?

Quanto essa tela ser em flash, decidi adotar porque o esquema q eu fiz de redimencionar de acordo com a resolução é no flash, assim nessa tela também o usuário vai visualizar o conteúdo exatamente como foi feito pra ser visualizado, além disso quando o usuário entra ele automaticamente começa o loading da página principal para agilizar o processo :p Mas eu não entendo o porque tanta relutancia assim quanto ao flash.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2008, 15:47:25 »
Você poderia colocar o texto introdutório como uma caixa de texto semitransparente com um botãozinho de fechar, flutuando por cima do site principal.

Minha maior implicância é com o popup. Mas se vc realmente quiser uma "folha de rosto" que abre um popup, ela não precisa ser em flash.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 14 de Dezembro de 2008, 15:58:07 »
Visulamente achei interessante, mas preciso olhar mais com calma quando não tiver umas seiscentas páginas abertas em dois diferentes browsers, mais cliente de e-mail e umas outras coisas. Fiquei simplesmente perdido na navegação, mas talvez em parte por isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!