Autor Tópico: Casal processa McDonald's por fotos de nudez na internet  (Lida 1757 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Casal processa McDonald's por fotos de nudez na internet
« Online: 24 de Novembro de 2008, 17:06:37 »
Casal processa McDonald's por fotos de nudez na internet

Um casal americano abriu um processo contra o McDonald's depois que fotos da mulher nua, gravadas no celular que o marido esqueceu em uma das lanchonetes da rede, foram parar na internet.

O homem, Phillip Sherman, disse que avisou os funcionários do McDonald's em Fayetteville, no Estado do Arkansas, sobre o esquecimento, e ouviu a promessa de que o telefone seria guardado até que ele pudesse recuperá-lo.

Sherman disse que ele e a mulher, Tina, tiveram que mudar de casa porque as fotos foram divulgadas na internet junto com o nome dela, além do endereço e do telefone.

Eles pedem uma indenização de US$ 3 milhões, alegando que sofreram estresse emocional, constrangimento e danos morais, além de danos materiais por causa da mudança de casa.

Ofensas

Tina Sherman disse que começou a receber telefonemas e mensagens de textos ofensivos, a partir do celular do marido, depois que ele esqueceu o aparelho no McDonald's, em 5 de julho.

Pouco depois, o casal descobriu que as fotos de Tina nua, que ela havia enviado para o celular do marido, tinham sido colocadas online.

O processo também envolve o dono da franquia do McDonald's em Fayetteville e o gerente da loja, além da própria McDonald's Corporation.

Até agora, os acusados vêm se recusando a comentar o caso. As fotos já foram retiradas do site onde foram publicadas.

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/11/24/casal_processa_mcdonalds_por_fotos_de_nudez_na_internet_2129022.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Casal processa McDonald's por fotos de nudez na internet
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2008, 17:50:55 »
Agora procurem o nome da criatura no Google...

Seja como for, já começaram com idiotisse, não vejo sentido em processar a empresa. Se meu vizinho me der um tapa enquanto ele vai para o trabalho, posso processar a empresa dele?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2008, 21:02:41 »

:P

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2008, 22:13:54 »
Que humor negro nessa última imagem ai heim.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2008, 22:20:18 »
Agora procurem o nome da criatura no Google...

Seja como for, já começaram com idiotisse, não vejo sentido em processar a empresa. Se meu vizinho me der um tapa enquanto ele vai para o trabalho, posso processar a empresa dele?

A falta foi cometida dentro da empresa, durante o serviço.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2008, 06:45:14 »
Que humor negro nessa última imagem ai heim.

RACISMO!  :hmph:
 :P :hihi:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2008, 09:51:58 »
Bem...teria que se apurar se foi um funcionários da empresa quem divulgou as fotos... Se foi, se a legislação fosse igual a brasileira, a empresa responderia de forma objetiva... Mas a indenização não chegaria nem perto de R$ 3 milhões.

Outra coisa é que é necessário saber se a foto já não estava antes do episódio na internet...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2008, 12:12:29 »
Outra coisa é que é necessário saber se a foto já não estava antes do episódio na internet...
Meio impossível saber isso, não? Dá pra examinar um ou outro site específico, mas não toda a rede.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2008, 12:22:07 »
Parece até coisa planejada, a mulher tira as fotos, o cara "esquece" o telefone na loja e  espera algum vizinho "descobrir " que as fotos estão na net para pedir alguma indenização milionária...

Com tanta coisa na net, o cara estava navegando e por coincidência achou a vizinha...

Certa vez uma idosa ganhou 1 milhão da Mc Donalds só porque se queimou com café quente que estava a 50 graus e deixou apenas uma marca avermelhada na pele.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:23:38 »
A propósito:

Arkansas man Phillip Sherman is suing McDonalds claiming that nude photographs of his wife Tina Sherman were uploaded onto to a website after misplacing his cell phone at a Fayetteville, McDonalds restaurant.

Nude Photos? Not!
Sherman claims he left his phone at the Fayetteville, Arkansas McDonalds location on July 5. A manager reportedly confirmed by phone that Sherman's cell would be secure until he returned.

A short time later naked pictures of Tina, that resided on the cell phone, allegedly made their way online. The suit $3 million alleges that the photos were uploaded onto a website, thoughtlessly publishing Tina Sherman's name, address, and contact information.

The lawsuit also alleges that before Phillip could get his cell phone back from McDonalds, Tina Sherman starting receiving text messages from her husband's phone in response to her pictures. One text message stated:

"I've seen your pictures Tina, I liked what I saw."

Because of this story hitting the mainstream news, the search terms "Tina Sherman" and "Tina Sherman Nude" have permeated the web.

One problem, no photos and no alleged website where they reportedly taken down from.

Nobody seems to be able to locate any photo other than the tired cropped one below.

Tina Sherman Nude? No, Sorry

Some unscrupulous sites, in order to capture traffic, have resorted to "censoring" the image, or worse, using ones like the shower image above. (which we found on google images)

Some have even been making claims to posess video. This of course only leads to malware and viruses. So stop searching.

We've searched high and low and have found no evidence of the validity of this story's image claim. So read the stories below, at least they deliver. (you know what I mean ;), right?)

http://www.postchronicle.com/news/original/article_212188416.shtml

::)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:15:14 »
Se alguém deve ser processado, deve ser o funcionário que publicou as fotos. A empresa não tem nada a ver com isso.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:53:02 »
Se alguém deve ser processado, deve ser o funcionário que publicou as fotos. A empresa não tem nada a ver com isso.

No Brasil a empresa responde pelos atos dos seus prepostos. Art. 932 CC. Desconfio que nos EUA deva ser assim também. No mundo inteiro é. Quem explora atividade econômica deve assumir os seus riscos. Um deles é ter muitos funcionários e eles fazerem alguma besteira.

Se a empresa for condenada, terá ela direito a ação regressiva contra o empregado para cobrar o que pagou. É assim que é a lei.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:02:35 »
Pois é, a lei é assim. Mas não deixa de ser uma injustiça tremenda.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:12:24 »
Pois é, a lei é assim. Mas não deixa de ser uma injustiça tremenda.

Discordo. Se assim não fosse, os empresários poderiam perpetuar toda forma de abusos. Poderiam se esquivar de toda e qualquer obrigação jogando a culpa no diretor financeiro, em mais não sei quem etc.

Todo negócio tem risco, e um deles é o dever de vigilância sobre os empregados.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2008, 16:50:52 »
De qualquer maneira, não sei porque as pessoas ficam vacilando com esse tipo de material. Acho que se uma pessoa inventa de fazer esse tipo de fotos ou vídeos e não quer que ninguém veja, não deve deixá-los em celulares ou notebooks que vão para cima e para baixo, e consequentemente podem ser mais facilmente perdidos. Isso me lembra o caso de uma garota que estuda em São Carlos (não lembro se na USP ou na Ufscar) que resolveu fazer umas fotos sensuais e deixou alguns amigos terem acesso ao seu notebook. Aí já viu, não é? O mesmo com a estudante da ESPM que filmou com o celular sua transa com o namorado e o vídeo vazou há quase dois meses.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2008, 20:59:56 »
Perai... deixa eu ver se assimilo.

1- A "esposa" pousa nua para seu "marido" que a fotografa em seu celular

2- Se baixaram as fotos (eu uso somente cabo direto no PC, nem bluetooth e via net eu mando), não deletaram da flash do celular.

3- Saem com o celular com a intimidade registrada e nem se preocupam em mante-lo seguro.

4- "Esquecem" do celular justamente em uma franquia multimilionária.

5- TELEFONAM para a loja comunicando o "ocorrido" (eu teria voltado imediatamente na loja, dada a privacidade dos dados ali contidos).

6- Processam a franquia multimilionária.

Perai....minhas sinapses estão em curto-circuito.... não houve um golpe premeditado ai?

A minha sorte que não sou juiz (me foderia rápido) mas se fosse eu mandaria este casal ir se foder com pica de pano... e sem fotografias em celular.  ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2008, 07:09:02 »
É o mesmo que penso, acho tudo muito conveniente .

Parece um modo de arrancar grana da franquia.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #17 Online: 26 de Novembro de 2008, 07:19:07 »
Huahuahua!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!