Autor Tópico: Érico Verísimo  (Lida 999 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Érico Verísimo
« Online: 26 de Novembro de 2008, 08:58:06 »
Começando, agora, nossas (ao menos minhas) boas e amadas férias, temos mais tempo para ler sem o peso de uma faculdade nas costas.
Portanto, gostaria de saber a opnião de vocês, dos que leram, dos que ouviram falar dele e de todos os que se quiserem falar, sobre Érico Verísimo. Quais os melhores livros, que tema costuma tratar, se tem uma boa escrita e etc.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Érico Verísimo
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:05:42 »
Desculpa a resposta clichê, mas o melhor é a série O Tempo e o Vento. Mas se querer começar por algo mais leve eu recomendo Incidente em Antares e Olhai os Lírios do Campo

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:23:35 »
Ana Terra. OK, é livro pra vestiba. OK, muitos já leram. Mas dos livros do Veríssimo, foi o que gostei mais.
Latebra optima insania est.

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2008, 13:27:13 »
Ana Terra. OK, é livro pra vestiba. OK, muitos já leram. Mas dos livros do Veríssimo, foi o que gostei mais.

Se não me engano "Ana Terra" era um pequeno trecho da trilogia "O Tempo e o Vento". Então, poderias começar com o primeiro livro da trilogia.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:30:48 »
Eu já estou com os livros que o Dr. (ctrl+v) Merkwürdigliebe citou, eu queria saber se eram alguns dos melhores mesmo pra começar. Então, provavelmente ser eu gostar, eu vou continuar por outros livros dele também

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2008, 01:11:15 »

Se não me engano "Ana Terra" era um pequeno trecho da trilogia "O Tempo e o Vento". Então, poderias começar com o primeiro livro da trilogia.
Se não estou enganado, é o primeiro da trilogia... se não for, o terceiro não é - ainda lembro que o capitão Rodrigo é neto dela, ou algo assim.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!