Autor Tópico: Juíza condena fã de hip hop a ouvir música clássica  (Lida 1217 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Juíza condena fã de hip hop a ouvir música clássica
« Online: 27 de Novembro de 2008, 00:02:31 »
Publicado em: 12/10/2008 10:07    

A justiça do estado de Ohio, nos Estados Unidos, aplicou uma pena em Andrew Vactor , um jovem de 24 anos, por ele ouvir hip hop em alto volume no aparelho de som de seu carro.

A juíza Susan Fornof-Lippencott ofereceu ao rapaz duas opções: Pagar uma multa no valor de 150 dólares ou pagar 35 dólares e ouvir 20 horas de música clássica feita por compositores como Bach, Beethoven e Chopin. Vactor em um primeiro momento concordou com a segunda alternativa, mas mudou de idéia após 15 minutos de audição. "Não consegui suportar aquilo. Decidi pagar logo a multa e fim de papo", disse ele. 

Segundo o site Blitz, Fornof-Lippencott diz que aplicou tal penalidade porque queria que Vactor percebesse o quão difícil é ouvir músicas que não fazem parte do gosto pessoal. "Penso que muita gente não gosta de ser forçada a ouvir música, mas acreditava que esta experiência o fizesse abrir horizontes", declarou a magistrada.

http://www.tribunadonorte.com/setor=DETALHESNOTICIA&nid=88821

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Juíza condena fã de hip hop a ouvir música clássica
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2008, 01:44:05 »
A justificativa foi muito boa.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2008, 09:00:34 »
Será que o cara se tocou que obrigar as pessoas a ouvir um estilo musica é ruim??

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2008, 09:18:27 »
Será que o cara se tocou que obrigar as pessoas a ouvir um estilo musica é ruim??

Claro que não. Vileiros só tomam jeito na vida depois de mortos...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2008, 18:43:00 »

Bem que na Bahia poderiam aparecer juízes assim... Seria perfeito penalizar pagodeiros e 'axezeiros' com milhares de horas de trash metal (seria um pecado obrigá-los a ouvir música clássica ::))...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:59:36 »
Eu acho que quanto mais pagodeiros (e todos os outros mais) melhor, assim, os CD´s de música clássica ficam mais baratos...  :hihi:
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2009, 23:31:48 por Mr. Mustard »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:30:53 »
Lembrei de Laranja Mecânica :biglol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:34:53 »
Eu acho que quanto mais pagodeiros (e todos os outros mais) melhor, assim, os CD´s de música clássica ficam mais baratos...  :hihi:

Isso é verdade, caro Mr. Mustard. Mas aposto que você não mora em Salvador, por isso que fica feliz com a proliferação de pagodeiros... :P

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:37:30 »

Isso é verdade, caro Mr. Mustard. Mas aposto que você não mora em Salvador, por isso que fica feliz com a proliferação de pagodeiros... :P

Imagine, jamais faria uma observação se eu não sofresse com isso... Na rua onde moro, de um lado tem um bar que toca sertanejo e do outro lado, um que toca pagode... Mas hoje, te digo que virou fábrica de sinos... Não escuto mais nada... Entro em transe quando as portas do inferno de abrem... Santo fone de ouvido!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:41:07 »

Imagine, jamais faria uma observação se eu não sofresse com isso... Na rua onde moro, de um lado tem um bar que toca sertanejo e do outro lado, um que toca pagode... Mas hoje, te digo que virou fábrica de sinos... Não escuto mais nada... Entro em transe quando as portas do inferno de abrem... Santo fone de ouvido!

Nessas horas, jubilo a existência dos fones de ouvido... Já me salvaram de ouvir 'lapada na rachada' e coisas do gênero... :nojo:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:43:04 »
Macacos me mordam! O que é "Lapada na rachada"??? Bom... prefiro não saber.  :histeria:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:48:42 »
Macacos me mordam! O que é "Lapada na rachada"??? Bom... prefiro não saber.  :histeria:

Você é uma pessoa feliz... Não vou contaminar sua felicidade...  :'(

Offline Danielle Bandeira

• Nível 09
  • *
  • Biocentrista!
    • Nerdônios
« Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 04:36:45 »
Cara, devia ter um juiz assim por aqui para aplicar penas nesses indivíduos que colocam funk para tocar no celular dentro dos ônibus e metrôs.
Proibido já é, vide os velhos adesivos nas janelas dos coletivos da lei municipal 6.681/65 que proíbe o uso de aparelhos sonoros. Só falta mesmo alguém que faça valer a lei.

Felizmente eu sempre carrego meus fones de ouvido para resgatar meu espaço e direito outrora violados.

“A Ciência é antes um modo de pensar do que propriamente um conjunto de conhecimentos.” - Carl Sagan

"O mundo não é totalmente governado pela lógica: a própria vida envolve certa espécie de violência, e a nós nos compete escolher o caminho da violência menor.” - Mahatma Gandhi

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 08:28:10 »
Cara, devia ter um juiz assim por aqui para aplicar penas nesses indivíduos que colocam funk para tocar no celular dentro dos ônibus e metrôs.
Proibido já é, vide os velhos adesivos nas janelas dos coletivos da lei municipal 6.681/65 que proíbe o uso de aparelhos sonoros. Só falta mesmo alguém que faça valer a lei.

Um dos problemas mais sérios do Brasil (se não for o maior): a falta de fiscalização.
Atinge todos os setores e níveis da sociedade.

Offline Danielle Bandeira

• Nível 09
  • *
  • Biocentrista!
    • Nerdônios
« Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 20:46:53 »
Um dos problemas mais sérios do Brasil (se não for o maior): a falta de fiscalização.

Infelizmente é verdade.
Porém, nesse caso, é inaplicável manter um fiscal em cada ônibus, ainda mais sendo por causa de uma lei "supérflua".
A única opção viável é que os fiscais sejam os próprios cobradores e/ou motoristas.

Mas é só imaginar o risco que eles correriam ao abordar pessoas desconhecidas e imprevisíveis para que cheguemos à conclusão que não há solução, a não ser esperar que as pessoas adquiram bom senso. :entediado:
“A Ciência é antes um modo de pensar do que propriamente um conjunto de conhecimentos.” - Carl Sagan

"O mundo não é totalmente governado pela lógica: a própria vida envolve certa espécie de violência, e a nós nos compete escolher o caminho da violência menor.” - Mahatma Gandhi

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 11:15:59 »
Eu discordo, até digo o oposto: há fiscalização demais.

Não existe maneira mágica de controlar. Como aqui no Brasil qualquer coisa supérflua ou mimimi as pessoas instintivamente já pensam "deveriam fazer uma lei para proibir isso..." acaba se tornando uma tarefa tão grande que se torna impossível e tem o efeito oposto.

A gente tem que pensar duas vezes antes de criar uma lei. As pessoas reagem as leis, não são controladas por elas. Principalmente no Brasil, onde não há muita ética, é irônico confiar tanto na dependência de leis.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 12:05:32 »
não há fiscalização demais. Talvez haja leis demais.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 12:14:11 »
É, errei o termo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 22:02:35 »
Devia haver uma lei que proibisse tantas leis...
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!