Autor Tópico: Soldado dos Estados Unidos pede asilo à Alemanha.  (Lida 1170 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Soldado dos Estados Unidos pede asilo à Alemanha.
« Online: 27 de Novembro de 2008, 12:34:03 »
Soldado dos Estados Unidos pede asilo à Alemanha

Um soldado do eexército americano tornou-se o primeiro na história a pedir asilo político na Alemanha. Ele alega oposição à Guerra no Iraque.

Advogados representando o soldado, cujo nome ainda não foi divulgado
, fizeram um pedido formal de asilo ao governo alemão.

O pedido tem como base a oposição do soldado à guerra e também busca amparo nas leis internacionais. Segundo os advogados, é o primeiro caso desse tipo na Alemanha.

O soldado deve participar de uma entrevista coletiva para a imprensa em Frankfurt nesta quinta-feira.

Segundo a correspondente da BBC em Berlim, Tristana Moore, 31 anos, serviu na Guerra do Iraque entre setembro de 2004 e abril de 2005.

Ele foi enviado a Bagdá para trabalhar como mecânico junto ao batalhão 601 de Apoio Aéreo.

Depois de completar sua missão, ele retornou à base americana em Katterbach, no sul da Alemanha.

No ano passado, com retorno previsto para o Iraque, o soldado fugiu do exército. Ele argumenta, ao pedir asilo, que a Guerra no Iraque é ilegal.

Em uma declaração, o advogado do soldado disse que seu cliente estava preocupado com o número crescente de vítimas civis da guerra e não queria lutar em uma guerra em que não acreditava.

Que confusão!!!

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3357088-EI8142,00-Soldado+dos+Estados+Unidos+pede+asilo+a+Alemanha.html
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Soldado dos Estados Unidos pede asilo à Alemanha.
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2008, 12:36:45 »
Pra que se alistou?Achou que fosse brnicar de Counter Strike?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2008, 12:41:14 »
Os EUA vivem em guerra, se ele escolheu ser militar deveria saber que acabaria em uma.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2008, 12:57:26 »
Pra que se alistou?Achou que fosse brnicar de Counter Strike?

:histeria::histeria:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2008, 13:46:29 »
Em uma declaração, o advogado do soldado disse que seu cliente estava preocupado com o número crescente de vítimas civis da guerra e não queria lutar em uma guerra em que não acreditava.

Ao menos um americano tem bom senso...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2008, 13:50:37 »

Ao menos um americano tem bom senso...

Você acredita mesmo que esse é o motivo?Se fosse isso o cara nem tinha alistado no exército, a única guerra que valia a pena se lutar foi a segunda, o resto delas sempre foram por motivos políticos e econômicos.

E o interessante é que todo mundo lembra e comenta e criticar o Iraque, mas esquecem de falar da Chechenia,coitada leva bomba todo dia.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:07:57 »
A segunda guerra, inclusive, foi uma guerra lutada por motivos políticos e econômicos e pensando desse ponto de vista, do ponto de vista de quem é interessado, todas as guerras valem a pena ser lutadas.

Agora.. acho que ele se alistou no exército por um motivo, foi pra lá, conheceu e, na hora de voltar, não quis mais voltar por causa do que conheceu. Não sei em quais condições ele se alistou, nem os motivos para tal.. mas algumas coisas me levam a crer que o que "vendiam" pros que se alistavam não era a verdade.

E o interessante é que todo mundo lembra e comenta e criticar o Iraque, mas esquecem de falar da Chechenia,coitada leva bomba todo dia.........

Sim.. isso é verdade.. por mais que aconteça merda no mundo, as que vão ser alvo das críticas são as que envolvem, de algum modo, os paises grandes e "importantes".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:12:07 »
A segunda guerra, inclusive, foi uma guerra lutada por motivos políticos e econômicos e pensando desse ponto de vista, do ponto de vista de quem é interessado, todas as guerras valem a pena ser lutadas.

Agora.. acho que ele se alistou no exército por um motivo, foi pra lá, conheceu e, na hora de voltar, não quis mais voltar por causa do que conheceu. Não sei em quais condições ele se alistou, nem os motivos para tal.. mas algumas coisas me levam a crer que o que "vendiam" pros que se alistavam não era a verdade.

Sim.. isso é verdade.. por mais que aconteça merda no mundo, as que vão ser alvo das críticas são as que envolvem, de algum modo, os paises grandes e "importantes".

Na segunda guerra se lutava contra nazistas assassinos que invadiam países alheios.

Quanto ao alistamento, qualquer um no planeta sabe em que tipo de guerras os EUA se enfia, dizer que não sabia de antemão é querer tratar a todos como estúpidos.No mínimo ele achou que ia ser como um  jogo de tiro e quando viu que o bicho pegava ficou com medo.

E quanto a chechenia..... a Rússia não é um país grande e importante?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:41:11 »
Na segunda guerra se lutava contra nazistas assassinos que invadiam países alheios.
então... política e economia.. se os nazistas invadiam é porque queriam alguma coisa que aquele país pudesse oferecer, fosse só pra ter mais território (o que é um motivo econômico e quanto maior a economia, maior o poder político) ou só pra exterminar raças não-arianas (político e que trás benefícios econômicos)

Qualquer um olhar pros outros vai ver defeios que as próprias pessoas não enxergam. Só que esse não é o caso de alguém que se alista nos EUA pra ir para uma guerra lutar pelos EUA. Vende-se uma imagem nacionalista dos EUA. Do mesmo jeito que se vendia uma imagem nacionalista na União Soviética, do mesmo jeito que vendem uma imagem nacionalista do Brasil. Então, não acho que todos sabiam no que os EUA estavam, realmente, entrando.

É tão importante que ataca um país e ninguém fica sabendo..

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:49:44 »
então... política e economia.. se os nazistas invadiam é porque queriam alguma coisa que aquele país pudesse oferecer, fosse só pra ter mais território (o que é um motivo econômico porque quanto maior a economia, maior o poder político) ou só pra exterminar raças não-arianas (político e que trás benefícios econômicos)

Exterminar raças não-arianas não é política e nem econômico é loucura generalizada.Qualquer um que disser que embrenhar uma guerra para eliminar uma raça tem sérios problemas de lógica econômica.

Qualquer um olhar pros outros vai ver defeios que as próprias pessoas não enxergam. Só que esse não é o caso de alguém que se alista nos EUA pra ir para uma guerra lutar pelos EUA. Vende-se uma imagem nacionalista dos EUA. Do mesmo jeito que se vendia uma imagem nacionalista na União Soviética, do mesmo jeito que vendem uma imagem nacionalista do Brasil. Então, não acho que todos sabiam no que os EUA estavam, realmente, entrando.

O cara se alistou em 2004, a guerra começou em 2003, o cara teve 1 ano de telejornais pra assistir....
E se o Brasil invadir o Paraguai hoje, por motivos econômicos, você se alista e depois diz que foi enganado?

É tão importante que ataca um país e ninguém fica sabendo..

Na verdade o problema é o anti-americanismo da população em geral, que só vê os erros dos EUA e se esquece que o resto do mundo faz tanta ou mais merda que os americanos.....
Coisa de esquerdóide estudante de humanas pseudo-intelectual (Não é o seu caso)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:19:42 »
Exterminar raças não-arianas não é política e nem econômico é loucura generalizada.Qualquer um que disser que embrenhar uma guerra para eliminar uma raça tem sérios problemas de lógica econômica.

O que se fazia com as riquezas dos judeus mortos? Jogavam-as no lixo? Judeus não foram usados como escravos na SGM?
E qualquer relação entre nações é uma relação política, seja ela uma relação hostil ou não.

O cara se alistou em 2004, a guerra começou em 2003, o cara teve 1 ano de telejornais pra assistir....

Eu entendo o que você quer dizer.. isso é verdade, ele podia ter se informado.. só que você tem que levar em conta que os EUA é um país extremamente nacionalista e o nacionalismo distorce a visão das pessoas que também são nacionalistas. Seria mais ou menos como "tudo é justificável em nome da pátria". A alemanhã nazista era fortemente nacionalista, a união soviética eram nacionalistas e hoje, infelizmente, o governo brasileiro tenta forçar uma idéia nacionalista aqui, com toda essa baboseira de que o povo brasileiro é um povo trabalhador, brasileiro é um povo sofredor, brasileiro é um povo que não desiste nunca.
Eu, sinceramente, estou pouco me lixando pro orgulho coletivo nacional e te digo mais se o Brasil começar iniciar uma guerra contra o paráguai você só vai me ver em dois estados: Ou lutando contra o Brasil, seja direta ou indiretamente, por que o Brasil estaria errado nessa história, ou longe desse país.

Na verdade o problema é o anti-americanismo da população em geral, que só vê os erros dos EUA e se esquece que o resto do mundo faz tanta ou mais merda que os americanos.....

Isso pode, em parte, até ser verdade, em especial isso "Coisa de esquerdóide estudante de humanas pseudo-intelectual" (a propósito.. se é ou não meu caso, agente só vai descobrir com o tempo), mas isso não explica o porque da Globo, da Folha, do Estadão, que fazem parte da imprensa anti-esquerdista, continuarem tendo os EUA como alvo, tanto da imprensa, como da crítica.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:28:39 »

O que se fazia com as riquezas dos judeus mortos? Jogavam-as no lixo? Judeus não foram usados como escravos na SGM?
E qualquer relação entre nações é uma relação política, seja ela uma relação hostil ou não.

A escravidão acabou exatamente pelos ganhos econômicos.

Eu entendo o que você quer dizer.. isso é verdade, ele podia ter se informado.. só que você tem que levar em conta que os EUA é um país extremamente nacionalista e o nacionalismo distorce a visão das pessoas que também são nacionalistas. Seria mais ou menos como "tudo é justificável em nome da pátria". A alemanhã nazista era fortemente nacionalista, a união soviética eram nacionalistas e hoje, infelizmente, o governo brasileiro tenta forçar uma idéia nacionalista aqui, com toda essa baboseira de que o povo brasileiro é um povo trabalhador, brasileiro é um povo sofredor, brasileiro é um povo que não desiste nunca.
Eu, sinceramente, estou pouco me lixando pro orgulho coletivo nacional e te digo mais se o Brasil começar iniciar uma guerra contra o paráguai você só vai me ver em dois estados: Ou lutando contra o Brasil, seja direta ou indiretamente, por que o Brasil estaria errado nessa história, ou longe desse país.

Exatamente e o rapaz da reportagem deveria seguir o se exemplo e não se alistar sabendo que ia para uma guerra e depois mudando de idéia e pedindo asilo só pra não pegar cana.Assume a merda que fez.

Isso pode, em parte, até ser verdade, em especial isso "Coisa de esquerdóide estudante de humanas pseudo-intelectual" (a propósito.. se é ou não meu caso, agente só vai descobrir com o tempo), mas isso não explica o porque da Globo, da Folha, do Estadão, que fazem parte da imprensa anti-esquerdista, continuarem tendo os EUA como alvo, tanto da imprensa, como da crítica.
Os EUA não são santos, são culpados de quase tudo que o acusa mas  vende jornal falar mal dos EUA, olha quantas comunidades de ódio aos EUA você vê no Orkut , procura quantas tem odiando a China e a Rússia, países muito piores....

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:56:13 »

Mas ainda era lucrativa para uma economia em guerra que precisava produzir muito..

Exatamente e o rapaz da reportagem deveria seguir o se exemplo e não se alistar sabendo que ia para uma guerra e depois mudando de idéia e pedindo asilo só pra não pegar cana.Assume a merda que fez.

Eu concordo.. não deveria ter se alistado desde o começo.. Mas se alistou. O que estou especulando é o porque que ele se alistou.
Não acho que foi pra brincar de counter-strike. torço para que não haja um ser humano tão idiota a esse ponto. Acho que foi porque os EUA fazem uma propagando não tão verdadeira assim sobre a guerra. E esse foi o único que até o momento vi ter coragem (ou covardia) pra não obedecer e se manter longe depois de conhecer. Isso pra mim é, mais que tudo, um sinal de lucidez.
E acredito nisso por causa dessa frase

Os EUA não são santos, são culpados de quase tudo que o acusa mas  vende jornal falar mal dos EUA, olha quantas comunidades de ódio aos EUA você vê no Orkut , procura quantas tem odiando a China e a Rússia, países muito piores....

Sim.. a questão agora é: porque vende tanto jornal? ou porque é um país odiado ou porque é um país que faz cagada atrás de cagada ou porque é o pais mais poderoso do mundo (tanto economicamente quanto politcamente e belicamente), porque faz cagada e porque é odiado?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:04:13 »

Mas ainda era lucrativa para uma economia em guerra que precisava produzir muito..

Tostines vende mais orque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

A guerra era para matar judeus, então vamos escravizar judeus, pois assim teremos mais dinheiro para matar judeus.

Eu concordo.. não deveria ter se alistado desde o começo.. Mas se alistou. O que estou especulando é o porque que ele se alistou.
Não acho que foi pra brincar de counter-strike. torço para que não haja um ser humano tão idiota a esse ponto. Acho que foi porque os EUA fazem uma propagando não tão verdadeira assim sobre a guerra. E esse foi o único que até o momento vi ter coragem (ou covardia) pra não obedecer e se manter longe depois de conhecer. Isso pra mim é, mais que tudo, um sinal de lucidez.
E acredito nisso por causa dessa frase
Essa probabilidade só se trona possível se o cara em toda a vida nunca assistiu a nenhum filme de guerra.

Sim.. a questão agora é: porque vende tanto jornal? ou porque é um país odiado ou porque é um país que faz cagada atrás de cagada ou porque é o pais mais poderoso do mundo (tanto economicamente quanto politcamente e belicamente), porque faz cagada e porque é odiado?
Porque é a maior potencia militar e econômica e porque faz cagada.Mas faz menos cagada que Rússia, China, Cuba, Venezuela e etc......
Mas a esquerda ignora esses..........

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:10:18 »
Não é tão irreal dizer que os soldados se alistam para "brincar de Counter-Strike". Videogames são um dos grandes pilares da propaganda de alistamento. E aliás, o governo americano financia seus jogos de guerra...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:15:16 »

A guerra era para matar judeus, então vamos escravizar judeus, pois assim teremos mais dinheiro para matar judeus.
sim...

Essa probabilidade só se trona possível se o cara em toda a vida nunca assistiu a nenhum filme de guerra.

Continuo discordando pelo o que falei anteriormente.

Porque é a maior potencia militar e econômica e porque faz cagada.Mas faz menos cagada que Rússia, China, Cuba, Venezuela e etc......

É exatamente por ser a uma potência militar e econômica (acrescento também, aqui, especialmente a força política) que eu digo que um país "importante". Nem a China, nem a Russia, nem Cuba, nem a Venezuela se equiparam aos EUA em nenhum dos 3 requesitos. Soma isso aos EUA fazer muita cagada e ao fato dos EUA serem odiados pela esquerda que você vai ter muito mais notícias relacionadas e eles.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:19:08 »
Não é tão irreal dizer que os soldados se alistam para "brincar de Counter-Strike". Videogames são um dos grandes pilares da propaganda de alistamento. E aliás, o governo americano financia seus jogos de guerra...

O que eles fazem é glorificar os EUA, glorificar o ideal americano de um país que combate o terrorismo e isso, no fim, acaba sempre fortalecendo o nacionalismo. E repito: não acho que foi esse o motivo DESTE caso

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:24:41 »

sim...

Isso é ilógico....

Continuo discordando pelo o que falei anteriormente.

Renato, estamos falando de propaganda nacionalista e não de lavagem cerebral, todo cidadão do mundo sabe que em uma guerra travada numa cidade vai haver baixas civis.
Como disse, só se o cara morava numa caverna e nunca na vida viu tevê ou viu um filme ou leu um jornal.
O cara dizer que não sabia o que acontecia na guerra é tão estúpido quando o cara que vai porque gosta de counter strike.

É exatamente por ser a uma potência militar e econômica (acrescento também, aqui, especialmente a força política) que eu digo que um país "importante". Nem a China, nem a Russia, nem Cuba, nem a Venezuela se equiparam aos EUA em nenhum dos 3 requesitos. Soma isso aos EUA fazer muita cagada e ao fato dos EUA serem odiados pela esquerda que você vai ter muito mais notícias relacionadas e eles.

E isso é uma anti-americanismo idiota.Todo país faz merda, mas vamos criticar os EUA porque ele é maior.Vamos esquecer que o meu país faz merda e por a culpa nos EUA.....

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2008, 17:11:08 »
Isso é ilógico....

Só se você pensar que a guerra era exclusivamente para mater judeus e que a escravização era só para gerar dinheiro para mater judeus.. o que não é verdade.
A guerra era também um meio para a expansão da alemanha. A escravização gerava dinheiro para exterminar judeus, tanto quanto gerava mais dinheiro pra alemanha continuar na guerra e depois que a guerra terminasse a alemanha teria sua expansão economica.

Renato, estamos falando de propaganda nacionalista

Sai na rede de notícias dos EUA:
"Soldados americanos estão ajudando a manter a ordem no Iraque. Mais uma vez os cidadãos americanos lutam pelo o que é certo: devolver o iraque ao povo iraquiano. Ocorreram algumas baixas civís mas tudo isso em consequencia a resistência terrorista"

então, enchem-se as filas de alistamente com jovens americanos orgulhosos que querem dar sua contribuição para sua nação. Semanas depois, junto com os primeiros passos que dão em território iraquiano, eles vêem que as "algumas" baixas, na verdade eram muitas, eles vêem que não é proteger os iraquianos do terrorismo e da ditadura que os EUA estão realmente fazendo.

Isso é propaganda enganosa nacionalista.

e não de lavagem cerebral, todo cidadão do mundo sabe que em uma guerra travada numa cidade vai haver baixas civis.
Como disse, só se o cara morava numa caverna e nunca na vida viu tevê ou viu um filme ou leu um jornal.
O cara dizer que não sabia o que acontecia na guerra é tão estúpido quando o cara que vai porque gosta de counter strike.

Ele pode ter visto um filme ou lido um jornal, só que ele acreditou na propaganda.. ele quis acreditar no nacionalismo.. Ele viu o filme e achou que era ficção. Ele acreditou na coisa errada. Acreditou porque foi ignorante e não percebeu que não era assim, preferiu acreditar na propaganda.

Pessoas fazem escolhas.. as vezes, contra essas escolhas, existem fatos que as pessoas ignoram ou não tomam como tão verdadeiro como outra coisa.

E isso é uma anti-americanismo idiota.Todo país faz merda, mas vamos criticar os EUA porque ele é maior.Vamos esquecer que o meu país faz merda e por a culpa nos EUA.....

o que eu estou falando desde o começo é que um país é mais criticado de outro por ser mais "importante". Quando mais "importante" esse pais for, mais a midia vai te-lo como alvo.
O que eu disse o EUA é maior que os outros paises e por isso é mais criticado, por ter mais exposição. Essa crítica da imprensa se agrava pelos EUA estarem fazendo muita cagada e por serem o alvo principal da esquerda.
Me diz como isso é um anti-americanismo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!