Isso é ilógico....
Só se você pensar que a guerra era exclusivamente para mater judeus e que a escravização era só para gerar dinheiro para mater judeus.. o que não é verdade.
A guerra era também um meio para a expansão da alemanha. A escravização gerava dinheiro para exterminar judeus, tanto quanto gerava mais dinheiro pra alemanha continuar na guerra e depois que a guerra terminasse a alemanha teria sua expansão economica.
Renato, estamos falando de propaganda nacionalista
Sai na rede de notícias dos EUA:
"Soldados americanos estão ajudando a manter a ordem no Iraque. Mais uma vez os cidadãos americanos lutam pelo o que é certo: devolver o iraque ao povo iraquiano. Ocorreram
algumas baixas civís mas tudo isso em consequencia a resistência terrorista"
então, enchem-se as filas de alistamente com jovens americanos orgulhosos que querem dar sua contribuição para sua nação. Semanas depois, junto com os primeiros passos que dão em território iraquiano, eles vêem que as "algumas" baixas, na verdade eram muitas, eles vêem que não é proteger os iraquianos do terrorismo e da ditadura que os EUA estão realmente fazendo.
Isso é propaganda enganosa nacionalista.
e não de lavagem cerebral, todo cidadão do mundo sabe que em uma guerra travada numa cidade vai haver baixas civis.
Como disse, só se o cara morava numa caverna e nunca na vida viu tevê ou viu um filme ou leu um jornal.
O cara dizer que não sabia o que acontecia na guerra é tão estúpido quando o cara que vai porque gosta de counter strike.
Ele pode ter visto um filme ou lido um jornal, só que ele acreditou na propaganda.. ele quis acreditar no nacionalismo.. Ele viu o filme e achou que era ficção. Ele acreditou na coisa errada. Acreditou porque foi ignorante e não percebeu que não era assim, preferiu acreditar na propaganda.
Pessoas fazem escolhas.. as vezes, contra essas escolhas, existem fatos que as pessoas ignoram ou não tomam como tão verdadeiro como outra coisa.
E isso é uma anti-americanismo idiota.Todo país faz merda, mas vamos criticar os EUA porque ele é maior.Vamos esquecer que o meu país faz merda e por a culpa nos EUA.....
o que eu estou falando desde o começo é que um país é mais criticado de outro por ser mais "importante". Quando mais "importante" esse pais for, mais a midia vai te-lo como alvo.
O que eu disse o EUA é maior que os outros paises e por isso é mais criticado, por ter mais exposição. Essa crítica da imprensa se agrava pelos EUA estarem fazendo muita cagada e por serem o alvo principal da esquerda.
Me diz como isso é um anti-americanismo...