Autor Tópico: SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.  (Lida 503 vezes)

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Offline Dodo

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SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.
« Online: 01 de Dezembro de 2008, 19:07:15 »
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SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham

Grande parte das empresas já se adequou às novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que entraram em vigor nesta segunda-feira, conforme o Decreto 6.523/08. No entanto, a reportagem do Terra verificou que algumas ainda apresentam falhas.

Entre 15 grandes companhias de telefonia fixa e móvel, transporte aéreo, serviços de televisão, bancos e planos de saúde, apenas duas demoraram mais do que 1 minuto para atender a ligação da reportagem.

O operador de uma companhia de telefonia fixa levou três minutos para atender ao chamado de reclamação, enquanto uma linha aérea demorou quatro minutos para responder ao mesmo pedido.

Todas as empresas consultadas já tinham no primeiro menu eletrônico as opções de reclamação e cancelamento de serviços, conforme a nova regra. O descumprimento das novas leis poderá acarretar em multa de até R$ 3 milhões para as empresas.

Quem não receber o atendimento adequado poderá denunciar ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e entidades civis que representam a área.

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200812011946_RED_77667753&idtel=

Isso me lembra quando fiquei 01:15 min no telefone para resolver um problema com a empresa de telefonia da região. Esperei 40 min para atenderem a ligação e outros 10 min para eu falar com um atendente.

Meu diálogo com a última atendente.

- Desculpe pela demora, Sr. Nosso sistema está com um problema.
- Não se preocupe com isso. Acontece,
- Puxa, Sr. muito obrigada mesmo, o Sr. não sabe o que eu já escutei hoje...
- Náo por isso..
- Obrigada e tenha uma excelente noite!

 :hihi: :hihi:
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Offline Jeanioz

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Re: SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2008, 19:19:46 »
Eu ainda me lembro como se fosse ontem quando eu cancelei uma conta do Terra por telefone. Foram os 40 minutos mais difíceis da minha vida!

E eu era muito jovem... ::)

Offline FxF

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Re: SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2008, 04:44:54 »
Uma lei que determina tempo de espera é tão idiota...

Offline Barata Tenno

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Re: SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2008, 05:04:06 »
Uma lei que determina tempo de espera é tão idiota...

Porque?
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Offline Gaúcho

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Re: SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2008, 06:50:05 »
A melhor lei de todos os tempos. :)
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Offline André Luiz

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Re: SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2008, 08:37:50 »
Será que é só eu que acho que esta lei "nao vai pegar" ?

Offline Jeanioz

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Re: SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2008, 09:09:47 »
Isso é uma guerra, senhores.

Lembre-se que o atendente de telemarketing sempre serão um obstáculo ao cliente pois o atendente é, declaradamente, um escudo da empresa.

E jamais esquecem as técnicas supremas do Telemarketing-fu. Ainda faremos muito uso delas. :hihi:

Offline FxF

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Re: SAC: empresas se adaptam a regras, mas ainda falham.
« Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2008, 02:07:30 »
Uma lei que determina tempo de espera é tão idiota...
Porque?
Basicamente:

Determinar "tempo" não soa como algo plausível. É algo que submisso a situação.

Atendimento mais rápido vai requerer novos atendentes contratados, que vai aumentar o custo dos produtos, já deu para entender...

Para não entrar na questão que os serviços públicos não são nenhum exemplo de velocidade no atendimento, e como é irônico o governo querer falar das empresas privadas.

 

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