Repare no que eu disse: "ninguém é obrigado". Faz quem quer. Eu, por exemplo, estou velho demais para isso 
A diferença, como sempre, está no respeito ao interlocutor, ainda que se possa ter o mais completo desprezo pela idéia.
Quando o indivíduo fica só repetindo idéias( na base do achismo ) sem preocupar-se em evidenciar, e sofre ataque às ideias idiotas fica dificil separar as coisas. Fica parecendo que se está atacando o emissor das idéias, pois ele mesmo as assume como particularmente suas.
Veja o Tópico do Jetro:( Que eu considero gente boa )
Ele assume ter encontrado o "cerne" da Bíblia.
O resto está no time dos "Leigos". ( pode-se ler também IDIOTAS QUE LERAM UM LIVRO E NÃO ENTENDERAM A IDÉIA! )
Qualquer ponderação será respondida com: " Off Topic" ( Pode-se ler também: IDIOTA, NÃO É DISSO QUE ESTOU FALANDO!" ), ou evasivas ( Pode-se ler também: VOCES SÃO IDIOTAS DEMAIS PARA ENTENDER! )
A Nina observou bem que isso é PROSELITISMO!
Masss, e a pergunta que não quer calar:
E Se ele for um Gozador que estiver somente Zoando todo mundo?
Já viu o Tópico do cara que quer comer luz?
Pura gozação!
Me dá uma conta alternativa( Secreta ) aqui e eu vou postar algo bem insano e fake, e vou manter páginas e mais páginas com o mesmo teor, tipo: "Mensagens subliminares causam sentimentos depressivos para aumentar a venda de prozac!"
Quer apostar?