Pessoalmente, não gosto dos termos "negro", "branco", "amarelo" e "vermelho". Mas meu motivo é esse:

[em off]
Aliás, não gosto porcaria nenhuma das definições que as pessoas usam. Etnia, por exemplo, é um conceito pífio pra mim - mistura genética e cultura, coisas que pra mim são completamente diferentes.
E tom de pele é definido por um ou dois, de N, genes que uma pessoa herda de seu grupo biológico.
Se é pra falar das populações genéticas, que se use subsaariano, mongólico, américo e caucasiano (dá pra usar porcentagens - eu p.ex. sou ~6% américo e ~94% caucasiano) (e um em off dentro de outro em off, que diabos é um "latino" pros estado-unidenses?!?!?!?)
Se é pra falar de cor de pele, usa um tripleto hexadecimal de uma vez, a variação é grande demais pra dividir em grupos.
Se é pra falar no genótipo da cor da pele, use o número de genes para maior melanina e pro outro pigmento que esqueci o nome.
Finalmente, se é pra falar de cultura, que se use a família do idioma.
[/em off]
OK, ok. Voltando ao assunto. Esses nomes politicamente corretos surgem da mania das pessoas de usar eufemismo pra tudo. Chamam ateu de bright, negro* de mulato, morte de "ir pro céu falar com Jesus e Papai Noel"...
*Ainda que eu não goste do termo, de boa: qualquer termo serviria, desde que não ficasse estigma.