Autor Tópico: Filme de As Aventuras de Tintin  (Lida 1552 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Filme de As Aventuras de Tintin
« Online: 03 de Dezembro de 2008, 02:26:35 »
Soube agora pouco:
http://en.wikipedia.org/wiki/Tintin_(film)

Mal posso esperar!

EDIT: Corrigido, Dantas.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2008, 16:36:47 por Dr. Merkwürdigliebe »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Filme de As Aventuras de Tintin
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2008, 08:05:48 »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2008, 19:18:29 »
Tintin se tornará politicamente correto na película?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2008, 19:39:29 »
Não tenho conhecimento sobre Tintin.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:32:55 »
Tintin já é politicamente correto, a um ponto até escapista.  Você quer dizer talvez que ele não seria tão eurocêntrico, Bogoton?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2008, 12:41:20 »
Acho que eurocêntrico ele continua. Estou me referindo as aventuras mais antigas, como quando ele matou um rinoceronte (não me lembro em qual história) e o toque colonialista aqui e ali, mostrando a ingenuidade  dos ''nativos".
Mas até aí... Se dependesse do Tarzan, os leões já estariam extintos, Speed Racer devastava mais florestas que uma madeireira e o Hulk contamina com radioatividade tudo em que encosta. Além disso temos a enorme produção de CO2 do Tocha Humana.
Personagens antigos tem disso mesmo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2008, 14:15:11 »
Daqui a pouco você vai dizer que Godzilla não é pacifista, desse jeito :)

Realmente o Tintin das primeiras histórias (pelo menos as três primeiras, "No País dos Sovietes", "Na África" e "Na América") é um personagem inconsistente, quase puramente satírico até.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2008, 11:00:10 »
Acho que eurocêntrico ele continua. Estou me referindo as aventuras mais antigas, como quando ele matou um rinoceronte (não me lembro em qual história) e o toque colonialista aqui e ali, mostrando a ingenuidade  dos ''nativos".
Mas até aí... Se dependesse do Tarzan, os leões já estariam extintos, Speed Racer devastava mais florestas que uma madeireira e o Hulk contamina com radioatividade tudo em que encosta. Além disso temos a enorme produção de CO2 do Tocha Humana.
Imagina quantas moradias a Tempestade destruiu para parar um assaltante. Ah, tem muito mais exemplos que nem dá pra levar em conta...

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2008, 21:24:33 »
O mais gritante (embora fugindo um pouco do assunto) seria o estrago que milhares de espermatozoides  indestrutiveis fariam dentro da Lois Lane. O anticoncepcional dela teria de ser a base de Kriptonita.
Dá para começar um post (bem ridículo) com esse assunto.

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2008, 03:41:45 »
Acho o TinTin bastante irregular, e é sim eurocêntrico, mas desde quando isso é problema... a indústria cinematográfica deturpa até personagens históricos sem nenhum pudor, que dirá história em quadrinhos...

Tarzan, por exemplo, hoje em dia, só daria para reproduzir com mudança quase completa da história. Afinal, é a história de uma menina aristocrata que conhece um cara, o rei das selvas, desmaia várias vezes de susto e medo, mas que larga a família, a vida confortável, amigos, tudo tudo para ir morar no meio de uma floresta africana com o cara que ela ama. Plausível, hein, convenhamos... E tenho que enfatizar os desmaios, por qualquer coisa ela desmaiava!!
[]s
Luciana

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2008, 08:38:27 »

Outro dia revi um episódio da antiga série do Johnny Quest. Não lembrava de toda aquela matança e tiroteio :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2008, 19:12:10 »
Tarzan, por exemplo, hoje em dia, só daria para reproduzir com mudança quase completa da história. Afinal, é a história de uma menina aristocrata que conhece um cara, o rei das selvas, desmaia várias vezes de susto e medo, mas que larga a família, a vida confortável, amigos, tudo tudo para ir morar no meio de uma floresta africana com o cara que ela ama. Plausível, hein, convenhamos... E tenho que enfatizar os desmaios, por qualquer coisa ela desmaiava!!

O diretor Stephen Sommers está em negociações com a Warner Bros para fazer uma releitura do personagem, sua história será baseada no livro Tarzan dos Macacos, de Edgar R. Burroughs.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2008, 20:50:09 »

O diretor Stephen Sommers está em negociações com a Warner Bros para fazer uma releitura do personagem, sua história será baseada no livro Tarzan dos Macacos, de Edgar R. Burroughs.

Sim, era exatamente do livro que eu estava falando (desculpe se não ficou claro). É, sem dúvida, o retrato de uma época (com espartilho, as mulheres desmaiavam mesmo), mas não deixa de ser hilário para quem o lê hoje.
[]s
Luciana

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2008, 14:18:21 »
Até que a Jane era uma menina corajosa. No romance O Tesouro de Tarzan (acho que foi esse mesmo) ela de rifle em punho enfrenta atacantes árabes, junto dos waziris, matando vários.
Agora, quanto a desmaiar ao topar com um Bolgani é até natural.
Se eu estivesse na mesma situação, a minha cueca seria um caso de perda total.
Reparei a falta de uma personagem feminina marcante nas histórias do Tintin

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2008, 12:06:13 »
Sim, era exatamente do livro que eu estava falando (desculpe se não ficou claro). É, sem dúvida, o retrato de uma época (com espartilho, as mulheres desmaiavam mesmo), mas não deixa de ser hilário para quem o lê hoje.

A última adaptação do personagem para o cinema, pelo menos que eu lembro, foi o filme "Greystoke - A lenda de Tarzan". Esse filme já tinha um enfoque totalmente diferente das antigas  aventuras do homem macaco, apresentando uma criatura quase sem identidade, un tanto perdido no meio dos homens civilizados.

O Batman foi se reinventando através dos anos, incorporando características próprias de cada época em que suas histórias foram produzidas, culminando no quase psicótico alter ego de um milionário, Bruce Wayne, traumatizado pela morte dos pais.

Não consigo enxergar esta característica no Tarzan, provavelmente sua história será uma adaptação "de época", ao invés de trazê-lo para um contexto mais atual.

Desculpe o texto longo e meio nerd.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2008, 13:25:10 »
Sobre as aventuras de Tintin, li na Wikipedia que o Andy Serkis já está confirmado no papel do Capitão Haddock. Como ele já interpretou o Gollum na trilogia Senhor dos Anéis e King Kong no filme homônimo, ambos de Peter Jackson, que será o produtor de Tintin, Serkis brincou que estava preocupado que ganhasse o papel do cachorrinho Milu neste filme :lol:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Dezembro de 2008, 15:41:24 »
Esse é o Tintin and the Golden Fleece?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!