Autor Tópico: "Apocalipse","nova era","fim do mundo"...  (Lida 3910 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
"Apocalipse","nova era","fim do mundo"...
« Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:33:21 »
De uma forma ou outra quase todos os credos proclamam de uma forma ou outra que estamos no limiar de alguma transformação que atingirá todo o planeta:Os cristãos(ou grande parte dos mesmos) esperam o retorno de Jesus Cristo a esse mundo;Os budistas esperam o próximo Buda,Maitreya(o "Amoroso");Os Judeus esperam o messias que dizem ainda não ter vindo,o mesmo para os Islâmicos,que esperam Iman Mahdi e assim por diante...muitas crenças(não somente cristãs) hoje em dia dizem que o aumento da violência/criminalidade,dos desastres naturais e outras infortúnios que afligem a humanidade são o prenúncio de uma nova época para a humanidade.Dissertem,comentem...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: "Apocalipse","nova era","fim do mundo"...
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:38:58 »
E temos o marxismo pregando o fim da história, a grande crise do capitalismo.
Prever o fim do mundo é fácil... difícil é acertar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:48:15 »
Jesus está voltando faz 2000 anos, o mundo acabou em 1953, 1969, 1973, 1978,1994,1998, 1999,2000, 2004,agora a nova data é 2011 e espero que acertem dessa vez.

Guerra, enchentes e terremotos sempre aconteceram desde o tempo dos caras das cavernas, só que hoje é mais visível porque até coisa de  algumas décadas  atrás não tinha comunicação rápida entre os povos, então  se acabava ignorando muita coisa .

Minha mãe comenta que lá pelos anos 60 foi fazer uma ligação telefônica para a cidade vizinha, esperou três horas para conseguirem linha na central pública , então vieram dizer que não foi possível e que deveria tentar no dia seguinte...

Hoje se um cara famoso der uma gafe, na mesma hora é notícia do outro lado do mundo, então fica a impressão de que existem mais catástrofes que antiganente. porque na verdade se tem conhecimento da coisas que não seriam notícia uns  tempos atrás.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:00:56 »
A espera por um salvador é mesmo um tema recorrente na maioria das religiões. Até os seguidores do culto à carga têm o seu John Frum (http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/cultocarga.htm).

Vejo isso como o desejo que todo ser humano tem de dias melhores. No íntimo todos esperamos que o amanhã seja melhor do que o hoje. Até mesmo quanto cenários apocalípticos são retratados, no fundo figuram não como o fim de todas as coisas, mas tão somente como o fim de uma era e o início de um novo tempo melhor que o anterior.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:14:03 »
O fim do mundo parece ser uma tendência a colocar a história do universo como um livro estruturado com início, meio e fim.

Jesus está voltando desde 0050 até 2012... e no canal do Discovery/NatGeo falaram que 60% dos americanos acreditam que enquanto ainda estiverem vivos verão o apocalipse... isso deve ser estimulado pelo aquecimento global (da mesma forma que um vulcão em erupção já foi retratado como apocalipse bíblico) e com certeza o apocalipse incentiva o descaso com o aquecimento global, ciclo vicioso.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:26:37 »
Um texto contestando a crença de que o mundo nunca esteve tão ruim:

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/criticas/jesus-esta-a-caminho/

Este site:

http://www.geocities.com/v_ventana/melhoriavida.htm

apresenta uma tabela comparativa que mostra como o mundo melhorou nos últimos 100 anos.

Este compara a melhoria no comportamento das pessoas:

http://www.geocities.com/v.ventana/profeciascomparadasfatos.htm

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2008, 13:28:35 »
Essa porcaria não vai acabar nunca... ::)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2008, 10:55:29 »
Um texto contestando a crença de que o mundo nunca esteve tão ruim:

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/criticas/jesus-esta-a-caminho/
Este site:
http://www.geocities.com/v_ventana/melhoriavida.htm
apresenta uma tabela comparativa que mostra como o mundo melhorou nos últimos 100 anos.
Este compara a melhoria no comportamento das pessoas:
http://www.geocities.com/v.ventana/profeciascomparadasfatos.htm

O mundo só é ruim para eles, uma vez que está cheio de demônios e é ilógico como um  cubo redondo!

P.S.: Excelentes textos
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2008, 12:17:39 »
Conheci muitas linhas budistas, e posso afirmar que "aguardar Maitreya" é algo bastante raro em praticamente todas.

Sim, esse ensinamento existe, e há sem dúvida quem deposite suas esperanças nele.  Mas simplesmente não é muito frequente.

Aliás, não acho que seja tão diferente em muitas outras crenças.  Mesmo no Cristianismo, que é quem mais aposta suas fichas na "chegada do Messias", muita gente tem o bom senso de não negar o presente em função de uma esperança futura.

E sim, é claramente um erro.  No mínimo é preguiça.

Imagino que na maioria dos casos é uma manifestação mais pretensiosa do mito da Cocagne.   Quase todos nós, quando crianças pequenas, tinhamos muitos desejos e nos frustrávamos facilmente.  Uma das formas mais frequentes de amenizar essa frustração é acreditar que ela é resultado de alguma circunstância que não vai durar, que não é "representativa" da "verdadeira realidade".

Daí o apelo da idéia de um Jardim do Éden, de um País da Cocagne, de um Reino dos Céus, de uma Terra Pura; reinos etéreos aos quais supostamente "pertencemos" embora os fatos teimem em não querer apoiar essa crença.

Alguns conseguem superar esse apego bobo, outros não.  Não é coincidência que se agradeça a Deus quando se consegue, por exemplo, aprovação em um concurso ou alguma outra coisa bastante mundana; muita gente espera, conscientemente ou não, que Deus queira recompensá-la por sua "crença fiel" proporcionando a ela pelo menos vislumbres do "verdadeiro e justo" mundo "real".

É um tanto infantil, mas acontece que a imensa maioria das pessoas é infantil nos aspectos emocionais e religiosos.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 12:23:23 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:08:27 »
Jesus está voltando faz 2000 anos, o mundo acabou em 1953, 1969, 1973, 1978,1994,1998, 1999,2000, 2004,agora a nova data é 2011 e espero que acertem dessa vez.

Guerra, enchentes e terremotos sempre aconteceram desde o tempo dos caras das cavernas, só que hoje é mais visível porque até coisa de  algumas décadas  atrás não tinha comunicação rápida entre os povos, então  se acabava ignorando muita coisa .

Minha mãe comenta que lá pelos anos 60 foi fazer uma ligação telefônica para a cidade vizinha, esperou três horas para conseguirem linha na central pública , então vieram dizer que não foi possível e que deveria tentar no dia seguinte...

Hoje se um cara famoso der uma gafe, na mesma hora é notícia do outro lado do mundo, então fica a impressão de que existem mais catástrofes que antiganente. porque na verdade se tem conhecimento da coisas que não seriam notícia uns  tempos atrás.

Meu pai me resumiu essa ideia uma vez: "Não é o mundo que está pior, é a cobertura da mídia que melhorou muito!"
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:15:41 »
"Não é o mundo que está pior, é a cobertura da mídia que melhorou muito!"
Huahuahuahua! Mas é sério, a televisão da o sentimento de participar da situação para a pessoa, isso fica muito mais encravado na memória.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:20:34 »
Não apenas isso, Foxes; o acesso à informação em si melhorou dramaticamente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:27:39 »
E as tecnicas de quem informa para chocar o público com a informação que é passada também melhoraram significativamente...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:56:17 »
É tudo. Temos mais acesso a informação. E a informação é exagerada, as vezes nos fazem sentir drama desnecessariamente... isso é o sinal do fim dos tempos...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:57:54 »
Bem que poderia mesmo ser em 2012, segundo a previsão dos Maias heim.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2008, 17:07:12 »
Previsão: em 1013 vão descobrir que eles traduziram errado o calendário Maia e haverá uma nova data para o fim do mundo.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2008, 18:58:38 »
Previsão: em 1013 vão descobrir que eles traduziram errado o calendário Maia e haverá uma nova data para o fim do mundo.

... Que a data correta era em 1985!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2008, 20:58:32 »

Meu pai me resumiu essa ideia uma vez: "Não é o mundo que está pior, é a cobertura da mídia que melhorou muito!"

É bem isso mesmo.

Lembro que lá pelos anos 70 era difícil até mesmo assistir um jogo de futebol ou corrida de fórmula 1 realizados no exterior.

E não faz tanto tempo assim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Dezembro de 2008, 21:10:07 »
Bem que poderia mesmo ser em 2012, segundo a previsão dos Maias heim.

Espero mesmo que acertem e a coisa fique preta, estou doido para ver o circo pegar fogo e ver certas pessoas se matando pelo último pedaço de pão embolorado.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Dezembro de 2008, 15:03:55 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk... :histeria:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #20 Online: 09 de Dezembro de 2008, 16:37:39 »
O fim do mundo será amanhã (sempre relativamente a data corrente)!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2008, 16:53:35 »
O fim do mundo será amanhã (sempre relativamente a data corrente)!

...Que nada!! O fim do mundo, o Armagedon, a civilização tal qual a conhecemos ruindo e o caos social foi nesse fim de semana!!

Minha mulher estava de TPM e eu quebrei sem querer a mala de viagem dela!!!  :susto: :susto:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2008, 17:48:40 »
Nova Data, ano 2069! :smartass:
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2008, 17:59:03 »
Nova Data, ano 2069! :smartass:

dE MANHÃ OU À TARDE?

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Dezembro de 2008, 19:34:42 »
Outro dia meu amigo crente veio com uma historia de que ''Estao acontecendo coisas debaixo do nosso nariz que eram previstas pela bíblia'', e também uma historia de ''queda da ultima das grandes nacoes'' (os EUA) e que o fim do mundo vai chegar logo porque Barak eh negro... E ainda teve a cara-de-pau de me perguntar se eu nao levava a serio... Na igreja dele o pastor esta ministrando 'estudos apocalípticos' para mostrar que o mundo esta prestes a acabar e o Retorno do Sinho Gezuis nunca esteve tao próximo... Engraçado foi uma colega dele que esta participando e ele disse que a pobre esta assustadinha...
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!