Autor Tópico: Garotas fogem de casa para escapar de circuncisão no Quênia  (Lida 3458 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Garotas fogem de casa para escapar de circuncisão no Quênia
« Resposta #25 Online: 08 de Dezembro de 2008, 08:29:21 »
Em um assunto já discutido no fórum, que já deu as estatísticas várias vezes......

O último que postaram foi esse: http://www.infoforhealth.org/pr/l11/violence.pdf
In nearly 50 population-based surveys from around the world, 10% to over
50% of women report being hit or otherwise physically harmed by an
intimate male partner at some point in their lives (see Table 1). The data
in Table 1 refer only to women who have been physically assaulted.
Research into partner violence is so new that comparable data on
psychological and sexual abuse by intimate partners are few.

Seja como for, outras estatísticas que vi dão como 30% nos EUA, e 50% no Brasil, e em todas as classes sociais... já cheguei até a ver (mesmo sabendo não ser uma fonte muito confiável) na Band como 60%...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #26 Online: 08 de Dezembro de 2008, 10:19:32 »
Vocês fazem esse dramazinho quando ouvem sobre a cultura de fora, mas não estão nem aí sobre as estatísticas de maridos que agridem suas esposas aqui no Brasil... <_<

Não posso me indignar com as duas coisas? Não são auto-excludentes, pelo contrário. Uma coisa que o movimento feminista conseguiu foi o respeito que as mulheres devem ter. Como eu sou um apreciado deste gênero, que considero muiiiiito melhor que o outro, acho que a mulher deve ser respeitada em todo o mundo, não importa religião, cultura, grupo étnico ou superstição, nada justifica estas violências.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #27 Online: 08 de Dezembro de 2008, 11:25:13 »
Pode, mas o quintal do seu vizinho (literalmente) vem antes.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 08 de Dezembro de 2008, 11:38:01 »
Em um assunto já discutido no fórum, que já deu as estatísticas várias vezes......

O último que postaram foi esse: http://www.infoforhealth.org/pr/l11/violence.pdf
In nearly 50 population-based surveys from around the world, 10% to over
50% of women report being hit or otherwise physically harmed by an
intimate male partner at some point in their lives (see Table 1). The data
in Table 1 refer only to women who have been physically assaulted.
Research into partner violence is so new that comparable data on
psychological and sexual abuse by intimate partners are few.

Seja como for, outras estatísticas que vi dão como 30% nos EUA, e 50% no Brasil, e em todas as classes sociais... já cheguei até a ver (mesmo sabendo não ser uma fonte muito confiável) na Band como 60%...

E em que as estatísticas de agressões contribuem para você dizer que nós não damos a mínima para isso?

Você conhece alguma vítima de abuso? Já denunciou? Já fez algo a respeito? Já deu orientações a pessoas que sofrem violência doméstica de como proceder e de que isso deve ser denunciado?

Conhece os foristas aqui pra saber se eles realmente não ligam para as estatísticas ou fazem algo a respeito?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #29 Online: 08 de Dezembro de 2008, 11:51:05 »
Eu não disse que vocês não podem "dar a mínima". Vocês que retrucaram quando eu falei que devemos respeitar as outras culturais......

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #30 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:20:31 »
A minha idéia de pegar aos defensores da clitoridectomia e sugerí-los uma retirada da glande ainda tá de pé.

Tem os mesmos "benefícios" da clitoridectomia:
*Diminui masturbação,
*Impede que o cara vire gigolô,
*Diminui promiscuidade,

E ainda não interfere com a reprodução, já que a produção e a ejaculação de espermatozóides não é afetada!

Ok, falando sério agora, o mais bizarro é a resposta do cara à sugestão de "retirada cirúrgica do pênis" - muito bem colocada pela garota.

Há os que propõem, no lugar da clitoridectomia, a retirada daquela pelezinha que cobre o clitóris, que seria bastante equivalente a uma circuncisão (aliás, o tecido é de origem embrionária similar ao prepúcio). Acho ambas as coisas bizarras, mas é um pouco menos.

(Também acho uma aberração a judeuzada que corta o prepúcio fora, e o pior, de crianças que sequer podem dizer 'não'!)
Latebra optima insania est.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #31 Online: 08 de Dezembro de 2008, 20:26:15 »
Achavam que bebês não sentiam dor... como alguém pode ter uma idéia escrota dessa?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 08 de Dezembro de 2008, 21:06:42 »
Sempre ouvi dizer que um dos reais motivos da circuncisão masculina era em razão de higiene... Procede isso?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Dezembro de 2008, 21:16:31 »
Sempre ouvi dizer que um dos reais motivos da circuncisão masculina era em razão de higiene... Procede isso?

Parece que sim, os hebreus tinham algumas normas rígidas de higiene, só não sei como isso se transformou num pacto dívino.
Eu já li também que a retirada do prepúcio é indicada porque facilita a limpeza do lugar e previne infecções.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Dezembro de 2008, 06:56:38 »
Vocês fazem esse dramazinho quando ouvem sobre a cultura de fora, mas não estão nem aí sobre as estatísticas de maridos que agridem suas esposas aqui no Brasil... <_<
Para isto existe a lei Maria da Penha. O problema é que muitas das mulheres que apanham preferem não denunciar. Ou denunciam e depois voltam para o marido.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Dezembro de 2008, 06:57:39 »
Falta de higiene provoca muitos casos de câncer no pênis todos os anos no Brasil. A única solução é amputar.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #36 Online: 09 de Dezembro de 2008, 07:09:49 »
Para isto existe a lei Maria da Penha. O problema é que muitas das mulheres que apanham preferem não denunciar. Ou denunciam e depois voltam para o marido.
Leis não medem nossa moral, e sim nossa cultura. Não discordo que mulheres são culpadas por se deixaram agredir, mas não muda o fato que tantos homens são tão cruéis. Não é questão de "existirem", nessa proporção, deve de ser um dos seus vizinhos, um ex da sua irmã, e por aí vai a conta...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #37 Online: 09 de Dezembro de 2008, 07:11:29 »
Falta de higiene provoca muitos casos de câncer no pênis todos os anos no Brasil. A única solução é amputar.
E os dedos dos pés que ficam frieiras?

Temma

• Visitante
« Resposta #38 Online: 09 de Dezembro de 2008, 08:39:48 »
na verdade eu questiono se há algo de 'natural' na violência doméstica.... quer dizer, homens e mulheres são diferentes, até os acessos de ciúmes dos dois costumam ser... a compleiçao física também... os homens me parecem ser muito mais possessivos.. se for pegar até mesmo os países com mais baixos índices de violência contra a mulher, ainda assim eu diria que devem ser mais significativos que os casos contrários (violência de mulheres contra homens  :lol:). quer dizer, a simples existência de mulheres nessas condições não significa que não se esteja "fazendo nada". Não que nosso país seja um exemplo, claro

Leis não medem nossa moral, e sim nossa cultura. Não discordo que mulheres são culpadas por se deixaram agredir, mas não muda o fato que tantos homens são tão cruéis.

muitos homens fazem uma espécie de terrorismo com as mulheres, ameaçam matá-las caso os deixe ou os denunciem à polícia. O descaso dessa última também não passa muita segurança. também há a vergonha. Apanham uma primeira vez, e aquilo de início é um choque. Depois fazem as pazes e pensam que aquilo nunca mais se repetirá... e não acontece. Não poderia deixar de ser assim, numa relação passional.Quando vêem, estão apanhando sempre, e não sabem nem como admitir isso.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Dezembro de 2008, 09:59:14 »
Fox, você quer comparar a importância de um dedo do pé com o ....???

É ruim, hein?

Vão se os dedos, mas que fique o pênis!
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 09 de Dezembro de 2008, 10:20:58 »
na verdade eu questiono se há algo de 'natural' na violência doméstica....

(...)

O descaso dessa última também não passa muita segurança. também há a vergonha. Apanham uma primeira vez, e aquilo de início é um choque. Depois fazem as pazes e pensam que aquilo nunca mais se repetirá... e não acontece. Não poderia deixar de ser assim, numa relação passional.Quando vêem, estão apanhando sempre, e não sabem nem como admitir isso.

Sabe, você tem razão.  E por isso eu me pergunto se a Lei Maria da Penha (ou qualquer outra) é um meio adequado de combater o problema.  Lei é por sua própria natureza algo reativo, e eu penso que algo tão sério e provavelmente em parte instintivo demanda uma resposta mais preventiva e educacional.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #41 Online: 09 de Dezembro de 2008, 12:47:28 »
Eu até concordo que muito da violência doméstica se dá por instinto, para tornar as mulheres submissas.
Mas acabar com "mulheres promíscuas" também faz parte dos instintos masculinos, para impedir que criem filhos de outros homens, por mais que mutilação genital feminina pareça um jeito idiota para fazer isso...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #42 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:18:25 »
Eu até concordo que muito da violência doméstica se dá por instinto, para tornar as mulheres submissas.
Mas acabar com "mulheres promíscuas" também faz parte dos instintos masculinos, para impedir que criem filhos de outros homens, por mais que mutilação genital feminina pareça um jeito idiota para fazer isso...

Nao ILF, a violencia domestica se da por ignorancia e covardia misturadas.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Dezembro de 2008, 15:11:11 »
Fernando Silva, em que comunidade você encontrou essa... essa discussão?

E existe em nosso pais uma cirugia legal que retire o clitoris das mulheres?  :o

Edit: Acabei de fazer uma pesquisa no orkut. Me arrependo profundamente.

Em uma comunidade o individuo escreve o seguinte:

Juan     17/01/07

Benefícios da circuncisão feminina
A circuncisão feminina deixa a vagina muito mais egienica pois remove aquele monte de pele inútil que só serve para acumular resíduos e deixar a vagina fedida.

Ela deveria ser obrigatória para todas as recem-nascidas, pois há tantos benefícios que nem se pode imaginar.

Vejam como uma simples cirurgia resolve um grande erro da natureza:

Antes, veja como tem um monte de pele nojenta e inútil:
http://www.circlist.com/femalecirc/femimages/lisa_uncut-lips.JPG

Depois, veja como ficou muito mais bonito, higienico e harmonioso:
http://www.circlist.com/femalecirc/femimages/lisa_after_circ_open.JPG

Mais informações neste link:
http://www.circlist.com/femalecirc/anatfemale.html

As fotos mostram genitais feminos antes e depois da circunsião.
Mas o link postado não é sobre a circuncisão praticada em países da África (retirada do clitóris) que é mencionada apenas de passagem, mas sim sobre outros tipos de cirurgia, para retirada de prepúcio e operações plásticas nos grandes lábios.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Dezembro de 2008, 16:38:45 »
Sabe, você tem razão.  E por isso eu me pergunto se a Lei Maria da Penha (ou qualquer outra) é um meio adequado de combater o problema.  Lei é por sua própria natureza algo reativo, e eu penso que algo tão sério e provavelmente em parte instintivo demanda uma resposta mais preventiva e educacional.

Eu sempre considerei que a forma mais primitiva de violência é aquela que ocorre quando um indivíduo se impõe somente pela força frente a um adversário mais fraco. A violência contra a mulher e a criança podem ser enquadradas nesta categoria, com o agravante que ela tende a se repetir durante muito tempo, mesmo havendo leis mais severas para puni-la.

Alfred E. Newman

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #45 Online: 09 de Dezembro de 2008, 23:02:59 »
Nao ILF, a violencia domestica se da por ignorancia e covardia misturadas.
Também pelos padrões atuais. Mas eu não estou errado, ainda sim. Na natureza, os homens, diferentes das mulheres, nunca tem certeza se os filhos são realmente seus.
Crianças que ficam matando animais são cruéis, covardes... Isso não reduz a influência dos instintos de caça nesse tipo de comportamento.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 23:05:34 por Ilovefoxes »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!