Autor Tópico: Clérigo gera revolta ao 'se casar' com menina de 12 anos na Indonésia  (Lida 720 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Clérigo gera revolta ao 'se casar' com menina de 12 anos na Indonésia
« Online: 06 de Dezembro de 2008, 23:47:49 »
Clérigo gera revolta ao 'se casar' com menina de 12 anos na Indonésia

Um clérigo muçulmano provocou revolta na Indonésia ao se casar com uma menina de 12 anos de idade.

Pujianto Cahyo Widianto se casou com a jovem na cidade de Semarang, no centro de Java, durante uma cerimônia religiosa não-oficial.

As informações são de que ele escolheu sua noiva dentre um grupo de 20 jovens, antes de seguir para Cingapura com a menina e sua primeira mulher.

A polícia está investigando o incidente.

Possíveis acusações

Investigadores da agência de proteção à criança da Indonésia disseram que Widianto escolheu a menina com base em sua inteligência, maturidade e desenvolvimento físico.

Eles disseram que Widianto, que dirige uma escola interna islâmica, havia planejado colocar a garota à frente de um de seus negócios – um ateliê de caligrafia.

Não está claro se o casamento foi consumado. Se tiver sido, o clérigo pode ser acusado de acordo com as leis de proteção à criança, casamento e trabalho.

As informações são de que ele teria justificado suas ações afirmando que estaria emulando o profeta islâmico Maomé, e que esperaria até que sua mulher chegasse à puberdade para ter relações sexuais com ela.

Ainda assim, o casamento provocou fortes críticas dentro da Indonésia. Um alto membro do proeminente Partido Islâmico, o PKS, disse que Widianto estava errado em suas ações e em seu modo de pensar sobre o Islã.

A polícia disse que não pediu à Cingapura que extradite o clérigo, mas que está continuando as investigações.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081027_casamentoclerigo_ba.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Clérigo gera revolta ao 'se casar' com menina de 12 anos na Indonésia
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2008, 02:56:31 »
E agora, maometanófilos?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2008, 08:22:24 »
Isso é que é saia justa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2008, 09:11:13 »
As informações são de que ele escolheu sua noiva dentre um grupo de 20 jovens, antes de seguir para Cingapura com a menina e sua primeira mulher.

O mais difícil é entender que as 20 famílias tenham concordado em fazer um desfile de crianças para um pedófilo escolher a melhor.

As informações são de que ele teria justificado suas ações afirmando que estaria emulando o profeta islâmico Maomé, e que esperaria até que sua mulher chegasse à puberdade para ter relações sexuais com ela.

Religião serve de desculpa para tudo mesmo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2008, 10:11:24 »
Se é só depois da puderdade, não é mais definido como "pedofilia", por mais que a constituição (parece) cismar em mudar o significa das palavras...

Eu já nem vejo grande problema isso. Se a sociedade não reprime tal coisa, não existem tantos traumas... me preocupa mais casar sem escolher com quem vai ser...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2008, 10:20:07 »
Acho que uma criança de 12 anos não tem capacidade para escolher ou recusar marido e faz o que adultos mandaram, então acho que mesmo que o cara espere até a puberdade não deixa de ser pedofilia mesmo.

me preocupa mais casar sem escolher com quem vai ser...

Acho que a escolha não foi dela...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2008, 11:05:24 »
No meio muçulmano não há muita escolha da parte das mulheres a respeito de casamentos.  Tanto que, quando consultados, os muçulmanos geralmente dizem que podem casar com não-muçulmanos desde que sejam "povo do livro" (judeus ou cristãos), mas esquecem de ressaltar que as mulheres nem essa escolha tem.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2008, 11:33:18 »
me preocupa mais casar sem escolher com quem vai ser...
Acho que a escolha não foi dela...
Foi o que disse, leia-se "me preocupa mais [ela] estar casando sem escolher quem vai ser..."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2008, 17:35:42 »
OK...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!