Autor Tópico: Bart D Ehrman - O que Jesus disse? O que Jesus NÃO disse?  (Lida 1836 vezes)

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
Bart D Ehrman - O que Jesus disse? O que Jesus NÃO disse?
« Online: 07 de Dezembro de 2008, 12:39:19 »
O livro mostra a história que está por trás das alterações que eclesiásticos políticos e copistas ignaros fizeram no Novo Testamento, causando um impacto enorme na compreensão e interpretação da Bíblia que temos hoje. Aqui, pela primeira vez é revelado onde e por que essas mudanças foram feitas, para que os pesquisadores podem avançar na reconstituição mais fiel possível dos termos originais do Novo Testamento. Um livro para leigos, teólogos, historiadores...

http://br.gojaba.com/search/qau/BART+D+EHRMAN

Bart , teologo e  agnostico, ex-cristão ortodoxo e atualmente um dos maiores expoentes do liberalismo teológico. Dirige o Dep. de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte. É considerado uma das maiores autoridades em Novo Testamento, igreja primitiva, heresia, manuscritos antigos e um estudioso do Jesus histórico.

Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Bart D Ehrman - O que Jesus disse? O que Jesus NÃO disse?
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2008, 14:03:52 »
agnostico, ex-cristão ortodoxo e atualmente um dos maiores expoentes do liberalismo teológico.

Mais um herege cínico safado disposto a distorcer os ensinamentos do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!!!!!

Aliás, ele é um agnóstico=ateu=comunista=incréu!!!!!!!! Nem cristão esse incircunciso é!!!!! Maldito incréu!!!!!!!!!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2008, 10:36:24 »
Tomara que ele consiga PROVAR que UM TAL de JESUS disse alguma coisa!
Senão é só mais um livro cujo único benificiário é o autor!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:06:54 »
É bem plausível, a início de conversa, que Jesus não tenha dito absolutamente nada por não ter existido.

Ainda que tivesse existido [vou considerar essa hipótese também pra não desvirtuar a discussão], somente teriam escrito em nome dele - sendo portanto, bastante passível de mesmo os originais da bíblia somente serem um monte de balelas e não corresponderem em absolutamente NADA com o que ele disse. Neste caso, gostaria de saber qual metodologia o cara usaria pra discernir sobre o que o tal Jesus teria falado e o que não.
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:39:29 »
Jesus o próprio não teria escrito a Bíblia, mesmo que ele tenha existido, o que está escrito é uma brincadeira de telefone sem-fio com história de pescador...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:55:10 »
Não acredito muito que tenha existido, também pouco me importa. Mas se existiu mesmo, creio eu que foi um cara bem político, com bons relacionamentos e ótimo em oratória. Uma pessoa mais avançada dos que estavam na sua época, mas muita coisa que ele certamente disse foi distorcida com o passar dos anos.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2008, 17:06:00 »
Não sei porque a frente de sua época...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2008, 00:48:39 »
Não sei porque a frente de sua época...
2.

Amar ao próximo é uma coisa interessante, mas não é algo realmente novo. Nem era naquela época.
Fazer o bem (seja lá o que "bem" significa), idem.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2008, 15:06:06 »
Aquele povo daquela época eram lunáticos, doidos varrido, bastante místico, faltava ética e dignidade, eram como bicho do mato, matavam por tudo, não havia respeito, eram como bárbaros... por isso que se Jesus existiu mesmo e do jeito que contam, ele mudou em alguns aspectos o rumo da história.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2008, 15:58:54 »
Gengis Khan e Alexandre mudaram mais. E certamente existiram.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
« Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2008, 16:50:19 »
Já li o livro.

Interessante, entretanto ele fala do ponto de vista dos cristãos que crêem na inerrância da biblia o que quer dizer que para uma parcela bastante significativa de cristãos os argumentos dele não são novidade tanto quanto se quer representam um ataque.

Cordialmente, Dr. Jekyll.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 01:34:59 por Dr. Jekyll »
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2008, 00:16:26 »
Gengis Khan e Alexandre mudaram mais. E certamente existiram.
Alexandre nem teve que chegar aos 33 pra mudar alguma coisa! Mudou com seus 20 e poucos!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2008, 09:56:56 »
Alexandre o grande?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Dezembro de 2008, 10:06:57 »
Alexandre o grande?

Também chamado "o Pífio" pelas amantes do palácio!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2008, 11:44:25 »
Alexandre o grande?

Também chamado "o Pífio" pelas amantes do palácio!

O primeiro que conseguiu "desatar" o nó gordio...Cara muito prático e direto era ele...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!