Autor Tópico: fumante  (Lida 2448 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: fumante
« Resposta #25 Online: 04 de Julho de 2005, 15:55:41 »
Citação de: expastorx
é o mesmo caso do fumo....
Quem é racional e usa o cérebro de forma lógica não se apega ao uso de fumo ou álcooll....

nem moderadamente.....

Respeite os outros foristas, este é o princípio basico aqui.

Poindexter

• Visitante
fumante
« Resposta #26 Online: 04 de Julho de 2005, 16:06:15 »
Uma vez consegui ficar 3 semanas sem fumar! :)

Mas, depois... :cry:

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Julho de 2005, 16:39:38 »
Citação de: Ricardo Mioto
Quem é racional e usa o cérebro de forma lógica não se apega ao uso de fumo ou álcooll....

nem moderadamente.....

Respeite os outros foristas, este é o princípio basico aqui.

estou respeitando, só que estou buscando leva-los a racionalizar sobre o uso dessas coisas... só isto.... Não estou chamando de imbecís quem fuma, somente desafiando a pensarem seriamente no assunto...

Se alguém se ofendeu, me desculpe. Se alguém tiver algo bom sobre o cigarro, manda bala....  

Quem não aguenta provocação? Faz parte deste forum provocar, ou estou enganado?  Desculpem-me se ofendi, mas nunca conseguiu compreender por que alguns médicos da área do coração e do pulmao fumam. Alguém sabe por que?
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
fumante
« Resposta #28 Online: 04 de Julho de 2005, 16:52:02 »
Citação de: Poindexter
Uma vez consegui ficar 3 semanas sem fumar! :)

Mas, depois... :cry:

Tres semanas é um bom começo. Conheco um cara que ficou um ano, e depois por que um crente falou que tinha convencido ele a parar de fumar, ele voltou e fumar de raiva, e fuma até hoje. Eu então o desafiei a parar,mas ele não topou o desafio....

Cada dia de uma vez. Se você aguentou 3 semanas provavelmente aguentaria mais. Quanto tempo srá que o organismo gasta pra jogar fora a nicotina ? (e as outras substancias tambem, é claro). Se se conseguir eliminá-las e ter força de vontade, não é nada místico deixar de fumar....

As pessoas devem ter a liberdade de fumar, mas não que essa liberdade começe obrigar que odeia cigarro a respirar sua fumaça, isto é o que eu penso do uso do cigarro.  Apesar de na propria embalagem mostrar que faz mal, se querem fumar, sem usar a lógica do custo/beneficio/gozo, que fumem, mas não soprem fumaça em mim...

Verdades sobre o cigarro

Doenças causadas pelo cigarro

O cigarro é responsável por:

80 mil mortes por ano no Brasil (10 pessoas por hora)
25% das mortes causadas por doença coronariana - angina e infarto do miocárdio
45% das mortes causadas por doença coronariana na faixa etária abaixo dos 60 anos
45% das mortes por infarto agudo do miocárdio na faixa etária abaixo de 65 anos
85% das mortes causadas por bronquite e enfisema
90% dos casos de câncer no pulmão (entre os 10% restantes, 1/3 é de fumantes passivos)
30% das mortes decorrentes de outros tipos de câncer (de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero)
25% das doenças vasculares (entre elas, derrame cerebral)  
Fumante passivo

A inalação da fumaça de derivados do tabaco (cigarro, charuto, cigarrilhas, cachimbo e outros produtores de fumaça) faz mal para as pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes em ambientes fechados. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a fumaça dos derivados do tabaco é o maior responsável pela poluição em ambientes fechados. Existem duas formas de se inalar a fumaça do cigarro. Uma é quando o fumante traga, absorvendo 4.720 substâncias tóxicas. A outra forma é pela fumaça que sai livremente da ponta acesa do cigarro, ou de outro derivado do tabaco, para o ar ambiente e põe em risco a saúde daqueles que não fumam. Em média, este ar poluído contém três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono, e até cinqüenta vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça que entra pela boca do fumante depois de passar pelo filtro do cigarro.

Composição Química do cigarro.

Alcatrão é um composto de mais de 40 substâncias comprovadamente cancerígenas. Entre elas, o arsênio, níquel, benzopireno, cádmio. Além disso, o alcatrão contém resíduos de agrotóxicos, como o DDT, e até substâncias radioativas, como o Polônio 210 e Carbono 14.

Monóxido de Carbono tem afinidade com a hemoglobina (Hb), presente nos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam oxigênio para todos os órgãos do corpo. A ligação do CO com a hemoglobina forma o composto chamado carboxihemoglobina, que dificulta a oxigenação do sangue, privando alguns órgãos do oxigênio e causando doenças como a arteriosclerose.

Nicotina: Considerada pela OMS como droga psicoativa e que causa a dependência, a nicotina age no sistema nervoso central como a cocaína, com uma diferença: chega entre 2 e 4 segundos mais rápido ao cérebro. Por isso o tabagismo é classificado pelo Código Internacional de Doenças (CID-10) dentro do grupo das substâncias psicoativas que causam transtornos mentais e de comportamento. A nicotina aumenta a liberação de catecolaminas, que aceleram a freqüência cardíaca, causando vasoconstricção e hipertensão arterial, provoca uma maior adesividade plaquetária e, juntamente com o monóxido de carbono, leva à arteriosclerose, estimula no aparelho gastrointestinal a produção de ácido clorídrico, o que pode causar úlcera gástrica, estimula o sistema parassimpático, o que pode provocar diarréias e ainda libera substâncias quimiotáxicas no pulmão, atraindo para o órgão os leucócitos neutrófilos polimorfonucleares, a maior fonte de elastase, que destrói a elastina e provoca o enfisema pulmonar.  
© Ministério da Saúde - Campanha Antitabagismo
FONTE: http://www.viamedico.com.br/Materias/med8/med8.htm
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: fumante
« Resposta #29 Online: 04 de Julho de 2005, 16:56:09 »
a dose de mata rato em cigarro vagabundo deve ser 10 vezes mais alta :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Julho de 2005, 17:06:03 »
vamos usar o cigarro para matar ratos então......

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 04 de Julho de 2005, 17:19:15 »
Deixe eles se envenerarem... ficar dando conselho é muito chato, todos sabem como o cigarro faz mal.

O álcool nunca abusou de mim e nem eu dele, temos um relacionamento amigável.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Julho de 2005, 17:55:38 »
Nunca fumei, e fumar é um lento suícídio....

:twisted:  :lol:

viver é um lento suicídio.

nem moderadamente.....

beleza, joinha pra você. continue assim.
a propósito, vai fazer o que sexta a noite? comer churros e andar na roda gigante?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Julho de 2005, 19:58:13 »
Citação de: Rhyan

é uma amizade colorida? :lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Julho de 2005, 20:14:05 »
Citação de: bruno
Nunca fumei, e fumar é um lento suícídio....

:twisted:  :lol:

viver é um lento suicídio.

nem moderadamente.....

beleza, joinha pra você. continue assim.
a propósito, vai fazer o que sexta a noite? comer churros e andar na roda gigante?

Com todo respeito a você bruno, mas seu comentário foi tão infeliz quanto o dele. Você acha "cool" fumar? Você acha que o cigarro não faz mal a saúde?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Julho de 2005, 20:19:05 »

Você acha que o cigarro não faz mal a saúde?

vai me perguntar se o hiv não causa aids também?
sinto muito pelo comentário citado, mas essa atitude straight edge me incomoda muito. então o sujeito não fuma nem bebe, seja porque a mãe dele nunca deixou-o sair de casa, seja porque não o agrada, seja porque tem medo. ótimo, fique por isso mesmo. preferência é preferência. mas tem que tentar se fazer superior com o fato? rapaz, já ouvi todo tipo de coisa.
que quem tem qualquer tipo de vício é um miserável. que quem tem qualquer tipo de vício não "tem personalidade". agora, que quem tem qualquer tipo de vício não é "racional".  
a atitude me irrita. não tem porque chamar os viciados de irracionais, parece até que é pra compensar alguma coisa  :x
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Julho de 2005, 20:32:43 »

vai me perguntar se o hiv não causa aids também?
sinto muito pelo comentário citado, mas essa atitude straight edge me incomoda muito. então o sujeito não fuma nem bebe, seja porque a mãe dele nunca deixou-o sair de casa, seja porque não o agrada, seja porque tem medo. ótimo, fique por isso mesmo. preferência é preferência. mas tem que tentar se fazer superior com o fato? rapaz, já ouvi todo tipo de coisa.
que quem tem qualquer tipo de vício é um miserável. que quem tem qualquer tipo de vício não "tem personalidade". agora, que quem tem qualquer tipo de vício não é "racional".  
a atitude me irrita. não tem porque chamar os viciados de irracionais, parece até que é pra compensar alguma coisa  :x

Estão quites então...  :wink:
Mas talvez a atitude dele não seja tão puritana, eu particularmente não bebo nem fumo, não fumo porque não gosto que fumem perto de mim, e porque tenho medo de viciar e sei que isso faz muito mal, não fumo também por vários outros motivos, um deles é exatamente esse, não acho 'cool', na minha turma de amigos isso não é considerado legal. E não bebo porque estou sujeito a ter problemas depressivos, e decisivamente, porque não gosto do gosto amargo da cerveja.

A não ser que seja pra tomar porre, aí só tomo se for de caipiroska!  :lol:

Além do que, o espastorx já tinha se retratado, disse que não quis ofender ninguem.

Foi só um mal entendido...
 :wink:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Julho de 2005, 20:36:48 »
Os jovens de hoje tem mais acesso a informação, vejam o papo que tive com minha filha mais velha:
Depois de uma matéria no jornal local sobre o dano causado por excesso de salgadinhos e bolachas comentei com ela:
- Viu, Jéssica, muito doce faz mal.
- Cigarro faz mal também e você não para de fumar
Um a zero para ela. E fiquei com cara de trouxa  :?  :?
Mas tenho medo que ela aprenda com meu exemplo.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 04 de Julho de 2005, 20:52:14 »
Era um momento para "aprenda com os meus erros": "e você não sabe o quando me arrependo de ter começado". =P

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Julho de 2005, 21:43:13 »
Era um momento para "aprenda com os meus erros": "e você não sabe o quando me arrependo de ter começado". =P

Daí ela iria retrucar:

"Então pare ué."

Conheço a peça, fui eu que fiz!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 04 de Julho de 2005, 21:46:07 »
Citação de: dodo

Daí ela iria retrucar:

"Então pare ué."

:lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Julho de 2005, 21:46:51 »

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Julho de 2005, 22:49:36 »
Citação de: dodo

Daí ela iria retrucar:

"Então pare ué."

:lol:  :lol:

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
fumante
« Resposta #43 Online: 05 de Julho de 2005, 05:12:59 »
Citação de: Freddy Hazuki
A sensação descrita de quem está tentando parar de fumar é bem parecida com a de tentar comer menos (já fiz o teste) :shock:

mas é .. tanto fumar menos quanto fumar cigarrro mais fraco.
eu fumo cigarro de palha de vez em quando, dizem que tem menos químicos.

Eu já ouvi falar que essa história do cigarro de palha é mito, não me lembro onde.
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Julho de 2005, 06:04:20 »
não sei não giovanne. deve ter menos químico porque é todo tosco. abre pra ver, é palha com fumo de rolo. por ser menos industrializado, deve carecer de algumas substâncias que têm os da souza cruz, como amônia, que dizem que coloca-se pra viciar mais...

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #45 Online: 05 de Julho de 2005, 09:05:04 »

Não é nem o caso de ser racional, nem é apego. É dependência...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 05 de Julho de 2005, 09:54:02 »
Realmente, o que não falta é gente que quer sinceramente parar e não consegue.  Conheço gente que passa um bom tempo em sessões de tribunais com um cigarro apagado na boca, pagando mico e tendo de explicar que é intencional, porque não dá conta de parar de uma hora para a outra.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #47 Online: 05 de Julho de 2005, 10:11:19 »
Citação de: esperto
Citação de: Rhyan

é uma amizade colorida? :lol:

haha...

Eu até pensei em escrever isso!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!