Autor Tópico: Torcedor é baleado na cabeça por PM[+video]  (Lida 877 vezes)

Temma

• Visitante
Torcedor é baleado na cabeça por PM[+video]
« Online: 08 de Dezembro de 2008, 13:23:26 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u476569.shtml

Mais impressionante a imperícia do sujeito, só a declaração do coronel da PM:

"Segundo o coronel da PM José Fernando Caou, um dos responsáveis pela segurança no estádio, houve uma briga entre torcedores do São Paulo e do Goiás, com três ou quatro pessoas de cada lado. Um dos envolvidos teria tentado tirar a arma de um policial e a arma disparou acidentalmente, conforme a PM. Foi aberto um inquérito para apurar o ocorrido. "

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Torcedor é baleado na cabeça por PM[+video]
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2008, 13:49:31 »
Bom, eles estavam atirando pedras no policial. Parece que o Coronel mentiu (se a Globo não distorceu a declaração pra variar) mas o policial não deu a coronhada por eles serem pacifistas.

Temma

• Visitante
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:04:38 »
leia o título do tópico, Ilovefoxes. Muito mais grave que a coronhada foi o tiro, que levou a óbito o torcedor.

E não é preciso explicar a qual o motivo da atuação da polícia. Ainda assim, eles estão longe de ter carta branca pra fazer o que quiser.

Temma

• Visitante
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:08:46 »
se o policial irá revidar da mesma maneira desmedida contra qualquer ato de violência, pra quê eles servem? deixa todo mundo na rua armado, fazendo bombas caseiras, paus com pregos na ponta, pronto, tá tudo certo.

ah, a Rizk já escreveu sobre isso em outros carnavais, outro dia quotaram aí.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:32:27 »
leia o título do tópico, Ilovefoxes. Muito mais grave que a coronhada foi o tiro, que levou a óbito o torcedor.
O tiro saiu por acidente. O título da Globo é sensacionalista.

O sujeito atira pedras, o policial vai prendê-lo. Dá uma coronhada e um tiro sai por acidente.
Parece algo relativamente simples, por mais trágico que seja. Falar de "policiais revidarem com..." é meio exagerado ao meu ver.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 15:36:16 por Ilovefoxes »

Temma

• Visitante
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:54:50 »
O tiro saiu por acidente. O título da Globo é sensacionalista.

O sujeito atira pedras, o policial vai prendê-lo. Dá uma coronhada e um tiro sai por acidente.
Parece algo relativamente simples, por mais trágico que seja. Falar de "policiais revidarem com..." é meio exagerado ao meu ver.

1 - o policial revidou com coronhadas, as pedras. Quando o cara já se encontrava praticamente rendido, com as mãos pra cima, de maneira alguma colocando sob ameaça o policial ou outras pessoas. Esse foi o revide.

2 - O "acidente" foi porque uma arma carregada não deve ser manuseada dessa forma, não pela polícia, frente a cidadãos comuns. Não houve corpo a corpo, como nas declarações do Coronel da PM, houve apenas um policial homer simpson que matou outra pessoa por culpa da sua própria incompetência.

se isso é o natural da policia agir, é melhor dar armas a crianças de seis anos, periga ocorrer menos acidentes.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 15:56:58 por Temma »

Temma

• Visitante
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:03:04 »
o juridiquês tem um nome pra esses casos: homicídio culposo

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:08:51 »
1 - o policial revidou com coronhadas, as pedras. Quando o cara já se encontrava praticamente rendido, com as mãos pra cima, de maneira alguma colocando sob ameaça o policial ou outras pessoas. Esse foi o revide.
Ele saiu correndo depois de atirar pedras, passando pelo meio das pessoas, carros motos... e só parou quando o policial chegou perto. E ele não estava em posição de rendimento como você diz, estava em posição defensiva, com os braços apontados para o policial, não sobre a cabeça... coisas como sacar um estilete são o de menos, o problema é que ele pode tentar correr denovo... o policial não vai tentar segurar ele puxando a roupa...
O "acidente" foi porque uma arma carregada não deve ser manuseada dessa forma, não pela polícia.
Não foi intencional, ainda foi um acidente. Reclame então do mal manuseio de equipamento, não de "policiais revidarem de maneira violenta qualquer coisinha"... eu até concordo que ele deveria ter um cassetete ao invés disso, mas não foi repressão policial ou coisa parecida...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:17:53 »
Não precisava fazer o que o PM fez.... Lamentável um cara desse portar armas em nome do estado... :no:

- Aconteceu com um brigão? Não sei, se for não tenho pena da vítima, mas não concordo com atitudes covardes.... ainda mais de um cara que tem o direito de portar armas em nome da sociedade....

Não houve reação da vítima, não estava armada e ainda estava de costas, preparando-se para rendição....  :no:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:22:56 »
O policial que deixou ele de costas, e mesmo assim ele continuou apontando as mãos para o policial... e não teve reação depois de inconsciente né...

O erro foi o sujeito portar a arma de maneira errada e o Coronel mentir. Mas não vejo como um ato de "violência"...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:28:26 »
O cara até baixando estava... Outra que é muito despreparo para fazer uma coisa dessas..... (Coronhadas são dadas em manifestações.... Imagina vc em uma delas e acontece uma merda dessas...)

O policial estava com uma pistola.... O outro desarmado..... Acho que o primeiro tem mais chances de imobilizar uma pessoa, não...? Melhor dizendo, bastava mandar ir para chão como vários policiais fazem.... Pôr as algemas e protno...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:32:43 »
Ele não estava se agachando, estava reagindo pelo policial estar segurando ele...
O policial estava com uma pistola.... O outro desarmado..... Acho que o primeiro tem mais chances de imobilizar uma pessoa, não...? Melhor dizendo, bastava mandar ir para chão como vários policiais fazem.... Pôr as algemas e protno...
Na fuga... no meio da multidão... já viu.
(Coronhadas são dadas em manifestações.... Imagina vc em uma delas e acontece uma merda dessas...)
Aff, que tosco.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2008, 17:42:55 »
Ele não estava se agachando, estava reagindo pelo policial estar segurando ele...
Acabei de rever o vídeo detalhadamente. Ele não reagiu, pelo menos o que passou no vídeo, o que estava a frente dele foi quem jogou a algo, depois de dar a volta no carro ele poderia ter corrido em meio a multidão, mas parou, ficou de costa e policial deu uma coronhada e acidentalmente um tiro.

Foi isso que aconteceu....

Na fuga... no meio da multidão... já viu.
Não, parado, em redição...

Aff, que tosco.
Seja ela estudantil, trabalhista e etc.... Ah, vc não é disso.  :hihi:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2008, 17:48:26 »
Não, parado, em redição...
Não, estou dizendo que você falou que o policial estava armado por isso em vantagem... em uma fuga, e no meio da multidão, isso não vale tanto assim...
Seja ela estudantil, trabalhista e etc.... Ah, vc não é disso. :hihi:!
É, mas não esquece que esse caso é de torcida organizada...
o que estava a frente dele foi quem jogou a algo
Está falando das pedras/garrafas/sei lá? Os três estavam com saquinhos nas mãos...

Bom, deixo esse assunto pra lá. Já disse o que eu poderia ter dito, acho que foi um erro técnico e informação falsa, não da ação do policial.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 17:55:19 por Ilovefoxes »

Temma

• Visitante
« Resposta #14 Online: 08 de Dezembro de 2008, 18:26:33 »
o cara dá um pique pra trás do carro, e o policial desce correndo com a arma apontando pra cabeça do cara, nesse momento ele para totalmente,  com o corpo de lado - pois estava indo na outra direção, ergue as mãos espalmadas até a altura do peito e desacelerando o passo, no mais evidente sinal de que não há resistência, nesse momento o mongolóide do policial se projeta pra frente e dá uma coronhada na cabeça do cara. Aí está o excesso na abordagem do policial. Isso pode ser visto por qualquer um nos segundos 25 a 30 do vídeo.

se tacaram pedras, mijaram, ou estupraram freiras anteriormente, não é o ponto, o excesso na abordagem já se configura aí, ainda que na mão do policial fosse um cacetete.

Entretanto, poém, todavia, contudo, aliado a tudo isso, o mentecapto ainda faz isso com uma arma carregada. homicídio culposo. Armas atiram, se o policial sabe disso, ele tem responsabilidade quando a usa.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2008, 18:28:28 »
Entretanto, poém, todavia, contudo, aliado a tudo isso, o mentecapto ainda faz isso com uma arma carregada. homicídio culposo. Armas atiram, se o policial sabe disso, ele tem responsabilidade quando a usa.
Disso eu não discordo.

Temma

• Visitante
« Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2008, 18:29:42 »
O policial que deixou ele de costas, e mesmo assim ele continuou apontando as mãos para o policial... e não teve reação depois de inconsciente né...

dhsajhdsa, parei contigo Ilovefoxes. Se você viu um cara ameaçando o policial com as mãos, eu sinto lhe dizer, mas a sua realidade é diferente da minha.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2008, 19:12:29 »
Deixa pra lá... não dou privilégio da dúvida para aparente torcida organizada. Posso estar sendo tendencioso mesmo, então melhor deixar pra lá...
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 19:18:06 por Ilovefoxes »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 08 de Dezembro de 2008, 21:23:29 »
Erro técnico claro. Polícia em estádio trabalha desarmada ou com armamento não-letal. É assim no país todo. O policial da ocorrência claramente não é preparado para esse tipo de ocasião.

homicídio culposo. Armas atiram, se o policial sabe disso, ele tem responsabilidade quando a usa.

Só se você tiver ido lá e matado o cara porque até o presente momento ele continua vivo... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Temma

• Visitante
« Resposta #19 Online: 08 de Dezembro de 2008, 21:52:22 »
Erro técnico claro. Polícia em estádio trabalha desarmada ou com armamento não-letal. É assim no país todo. O policial da ocorrência claramente não é preparado para esse tipo de ocasião.

:ok:

homicídio culposo. Armas atiram, se o policial sabe disso, ele tem responsabilidade quando a usa.

Só se você tiver ido lá e matado o cara porque até o presente momento ele continua vivo... ¬¬

ops. falha minha. na verdade agora a noite eu vi que ele continua vivo.  :vergonha:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!