Autor Tópico: Você já sofreu os efeitos da crise, direta ou indiretamente?  (Lida 907 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Você já sofreu os efeitos da crise, direta ou indiretamente?
« Online: 10 de Dezembro de 2008, 09:07:07 »
Eu já!  :(

- Minha reposição salarial está ameaçada!
- Alguns gêneros alimentícios aumentaram (ainda mais) de preço!
- Início de ano é época de comprar material escolar, dá pra imaginar a dor de cabeça que vou ter!

E por aí vai!

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Você já sofreu os efeitos da crise, direta ou indiretamente?
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2008, 09:17:22 »
Diretamente não. Mas amigo meu perdeu o emprego porque a agência publicitária em que ele trabalhava teve vários contratos cancelados com empresas grandes, e como ele tá me devendo, devo ficar mais um tempo sem receber... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2008, 09:22:17 »
Ainda não, mas trabalho em uma multi nacional e já ocorreram quase 500 demissões por causa das quedas na vendas.
Como sou terceiro, não duvido que seja dispensado numa próxima leva. (pelo  menos trabalho na área de TI e essa não tá tão mal como resto...)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2008, 12:42:54 »
Aff......... Ja demitimos mais de 1000 pessoas, a produção foi reduzida em quase 60 % e eu to de férias coletivas até 15 de janeiro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2008, 14:21:23 »
Ja.
As vendas diminuiram sensivelmente na loja.

Ja na TI esta tudo OK.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2008, 15:11:39 »
Aff......... Ja demitimos mais de 1000 pessoas, a produção foi reduzida em quase 60 % e eu to de férias coletivas até 15 de janeiro.

Ja estao falando em mais de 8.000

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2008/12/09/ult530u6524.jhtm

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2008, 21:24:33 »
A Fiat tb anunciou que pode falir, saiu uma notícia ontem de que estão vendendo metade dos carros que precisam vender.

A marolinha do Lullalá está virando um tsunami.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2008, 22:21:48 »
Muito disso no Brasil é ainda medo e o pessoal cortando gastos por conta para se precaver. Eu ainda não vi nada no meu trabalho que indicasse qualquer queda no consumo dos clientes, nem nenhuma movimentação mais drástica da empresa para a crise, só projeções bem preliminares.

Problema mesmo está só nas empresas que dependem do dólar ou de commodities de uma forma mais direta.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2008, 23:41:28 »

1000 foi só na fábrica que eu trabalho....... é a maior fabrica da sony no mundo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2008, 23:51:39 »
Sofri com duas parcelas não foram pagas pela campanha política que eu trabalhei.
A minha loja diminuindo devagar as vendas e a assistência técnica aumenta bastante, mas esse mês é natal e muita gente vai comprando. Ainda não aconteceu o algo pior, o ruim é dólar alto demais.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2008, 00:04:07 »
No escritório de contabilidade não percebemos queda nas vendas das empresas ainda...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2008, 00:06:19 »

1000 foi só na fábrica que eu trabalho....... é a maior fabrica da sony no mundo.
Essas notícias do japão assustam todo mundo :medo: , e acontece aquilo que o partiti disse: "Muito disso no Brasil é ainda medo e o pessoal cortando gastos por conta para se precaver." E se as pessoas gastam menos o comércio vende menos, contrata menos gente, as indústrias diminuem a produção e demite pessoas... e tudo por causa do medo (aqui no brasil, porque o japão depende dos estados unidos)... aqui não temos o problema das hipotecas, nem um monte de indústrias falindo, e nem exportamos tanto para os estados unidos, mas como as pessoas estão com medo do que está acontecendo lá fora, aí acontece tudo aquilo...

Aqui também não to sentindo os efeitos da crise, só as coisas estão subindo de preço...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2008, 00:38:15 »
A crise econômica global pode elevar a economia brasileira da décima para a oitava posição no ranking das maiores economias do mundo, segundo um estudo divulgado nesta semana pela consultoria britânica CEBR (Centro para Pesquisas Econômicas e de Negócios).

De acordo com o estudo, que faz previsões sobre o comportamento das principais economias do mundo neste e no próximo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil ultrapassaria os PIBs de Espanha e Canadá, dois países fortemente atingidos pela crise.

O CEBR prevê uma queda ligeira do PIB brasileiro entre 2008 e 2009 em dólares (de US$ 1,7 trilhão para US$ 1,6 trilhão), mas ainda assim bem menor do que a maioria das principais economias globais.

Nas últimas semanas, dados sobre a economia brasileira fizeram com que analistas revisassem para baixo suas projeções de crescimento para o Brasil, especialmente para o último trimestre de 2008 e o primeiro de 2009.

Mesmo assim, segundo economistas, o Brasil deverá crescer acima da média mundial e está menos exposto à crise do que em ocasiões anteriores.

O estudo britânico prevê ainda uma queda acentuada da Grã-Bretanha no ranking das maiores economias globais, da quinta para a sétima posição, e do Canadá, que passaria da nona para a 13ª posição.

Além do Brasil, a Índia também ganharia duas posições no ranking entre 2007 e 2009, tornando-se a décima maior economia mundial em termos absolutos.

Ajuste

O estudo do CEBR não leva em consideração a chamada "paridade do poder de compra", que ajusta os valores absolutos do PIB de acordo com o custo de vida em cada país.

No ranking das maiores economias do mundo feito pelo Banco Mundial, levando em consideração a "paridade do poder de compra", o Brasil já seria hoje a nona economia do mundo, pouco atrás da Grã-Bretanha.

Se esse ajuste for levado em consideração, a economia brasileira poderá ultrapassar a da Grã-Bretanha até 2009, segundo a análise do CEBR.

Mais prejudicadas

O CEBR prevê que as economias da Grã-Bretanha e da Itália devem ser as mais prejudicadas pela atual crise econômica. Segundo o estudo, os PIBs de ambos países devem levar 18 trimestres para retornar ao nível registrado no pico.

A Espanha teria 16 trimestres com o nível econômico abaixo do pico, a Alemanha passaria 14 trimestres nessa situação e o Canadá, 12. No caso dos Estados Unidos, a retomada econômica seria mais rápida, com nove trimestres nos quais o PIB ficaria abaixo do seu maior nível já registrado.

O Brasil, por sua vez, seria um dos menos atingidos, passando dois trimestres com seu PIB em dólares abaixo do nível registrado no pico, segundo o estudo.

Das dez maiores economias atualmente, apenas a China escaparia de uma queda no PIB.

Maiores economias do mundo em 2009 (valores em US$ trilhões)

1. Estados Unidos - 14,57
2. Japão - 4,80
3.China - 4,78
4. Alemanha - 3,40
5. França - 2,71
6. Itália - 2,17
7. Grã-Bretanha - 2,04
8. Brasil - 1,59
9. Espanha - 1,53
10. Índia - 1,35

Fonte: CEBR
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2008, 01:00:50 »
No ranking das maiores economias do mundo feito pelo Banco Mundial, levando em consideração a "paridade do poder de compra", o Brasil já seria hoje a nona economia do mundo, pouco atrás da Grã-Bretanha.

Se esse ajuste for levado em consideração, a economia brasileira poderá ultrapassar a da Grã-Bretanha até 2009, segundo a análise do CEBR.

A Grâ-Bretanha não é uma ilha do tamanho do bairro onde moro?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 11 de Dezembro de 2008, 01:05:58 »

A Grâ-Bretanha não é uma ilha do tamanho do bairro onde moro?

O Japão é menor......

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2008, 03:16:35 »
O dólar subiu. Melhor para mim.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2008, 12:09:53 »
Algumas notícias que li:
1. Empresas fabricantes de autopeças no RS estão demitindo porque as montadoras suspenderam as encomendas.
2. A Embraer parou de repor os estoques devido ao cancelamento de encomendas, portanto seus subfornecedores estão demitindo.

Minha firma costuma trabalhar freneticamente nos finais de ano porque os clientes grandes precisam gastar a verba que receberam para aquele ano, caso contrário ela virá menor no ano seguinte. A impressão é que todo mundo compra em novembro/dezembro o que não comprou durante o ano.
Este ano está uma pasmaceira só. Só estão pedindo cotações para equipamentos isolados ou peças de reposição.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2008, 12:10:57 »
Algumas notícias que li:
1. Empresas fabricantes de autopeças no RS estão demitindo porque as montadoras suspenderam as encomendas.
2. A Embraer parou de repor os estoques devido ao cancelamento de encomendas, portanto seus subfornecedores estão demitindo.

Minha firma costuma trabalhar freneticamente nos finais de ano porque os clientes grandes precisam gastar a verba que receberam para aquele ano, caso contrário ela virá menor no ano seguinte. A impressão é que todo mundo compra em novembro/dezembro o que não comprou durante o ano.
Este ano está uma pasmaceira só. Só estão pedindo cotações para equipamentos isolados ou peças de reposição.

Clientes grandes = Setor público?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2008, 12:13:03 »
Vale, Petrobras, CSN, Gerdau, ArcelorMittal etc.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2008, 12:17:08 »
Vale, Petrobras, CSN, Gerdau, ArcelorMittal etc.

Hnnn. Legal. Sei que no Setor Público, se determinado órgão não gasta o orçamento previsto, ele vem menor no ano seguinte. Mas não entendo porque isso acontece no Privado...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!