Autor Tópico: Imposto de Renda - As 7 Dúvidas basicas qe tenho  (Lida 567 vezes)

Offline SlipKnot

• Nível 01
  • *
  • SEVEN
Imposto de Renda - As 7 Dúvidas basicas qe tenho
« Online: 12 de Dezembro de 2008, 22:05:20 »
Sou isento de declarar o Imposto de Renda

1 - Suponhamos que amanha seja o dia de declarar Imposto de Renda e eu entrei no mercado a 5 meses antes de iniciar a declaração de Imposto de Renda.

2 - Eu entrei no mercado mas não fiz operação nem de compra e nem de venda, meu dinheiro está parado. Neste caso eu teria que declarar o Imposto de renda mesmo sem nunca ter operado? Sou obrigado a baixar aquele programa da receita federal e fazer a declaração? Eu ainda seria isento e não precisaria de baixar o programa e declarar?

3 - Em relação a Darf:
Se eu não tiver conta corrente no banco conveniado pela Receita e não quiser ter conta em nenhum desses bancos. Como eu pago a Darf pela Internet? Devo vi ao banco pessoalmente e levar a Darf? Onde consigo a Darf para poder imprimir e pagar? Da para para pagar via internet? Como eu pagaria se eu quiser ir ao banco pessoalmente?

4 - Se eu comprei Opções PETRA20 e não vendi por muito tempo e no dia de declarar o imposto de Renda eu ainda tiver o Ativo, eu devo declarar no Bens e Direitos normalmente?

5 - Se eu comprei a opção PETRA20 e passei 5 meses sem vender, como faria a Darf nesse caso? Não existiria a Darf? Quando pago a Darf?

6 - Se eu sair do Mercado – ficar sem ativos, mas ainda com cadastro na corretora pretendendo comprar ativos depois de um longo período -, no dia da declaração do Imposto de Renda (2 anos já sem ter operações em bolsa de valores) nesse caso eu voltaria a ser isento? Em quais casos eu voltaria ser isento?

7 - Em relação a Custodia que devo pagar a cblc (valor normal de 8 reais que as corretoras pedem) eu pago custodia apenas se fiquei com ativos custodiados em carteira? Se eu começar a fazer Daytrade não precisa pagar custodia?

SLIPKNOT SEVEN

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Imposto de Renda - As 7 Dúvidas basicas qe tenho
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2008, 22:22:59 »
Se por acaso ajudar, estou com a versão de testes do próximo programa no IRPF aqui no meu computador.  Posso dar um jeito de te passar cópia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline SlipKnot

• Nível 01
  • *
  • SEVEN
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2008, 12:49:22 »
versão de testes? como assim?
ele tem manual, explica como se faz o IRPF? ele explica como preencher. como funciona?
onde pego ele? onde vc achou?
SLIPKNOT SEVEN

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2008, 13:06:07 »
Não foi muito divulgado, mas não é segredo tampouco; a Receita Federal disponibilizou no sítio oficial um mês atrás, mais ou menos.  É possível que ainda esteja lá.

Se não me engano eu fiquei sabendo pelas notícias do Yahoo, onde comentaram sobre as mudanças para este ano.

Acabei de conferir, realmente ainda está lá:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2009/PgdJava/progIRPF2009multiplataforma.htm

Não é má idéia baixar e instalar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!