Autor Tópico: Salários no Japão  (Lida 11791 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Salários no Japão
« Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:32:37 »
Achei esses numeros numa revista e achei que seria interessante passar aqui pra vocês
Os valores representam o salário anual e 1 milhão de ienes da mais ou menos 10 mil dólares.

As 50 profissões mais bem pagas no Japão em 2007 (salário médio em milhões de ienes)
No           Profissão                            Renda                           Variação(%)

1       Jogador de baseball                     35,53                              2,8

2       Jogador de futebol                    26,67                              22,9

3       Parlamentar federal                    21,93                              3,8

4      Corredor de barco motorizado        18,27                               -16,4

5      Parlamentar estadual                   14,68                               -2,8

6      Jogador de golfe                           13,41                               3,5

7      Piloto de avião                           13,08                               4,5

8      Mestre de universidade                   11,22                              -6,0

9      Ciclista profissional                   11,12                              -7,2

10    Médico assalariado                   11,04                              -7,2

11    Jornalista                                   8,95                                14,7

12    Advogado                                   8,31                                    -

14    Dentista                                   7,80                                     -

15    Parlamentar municipal                   7,77                                 -5,2

16   Agente de polícia                           7,69                                 -9,7

17  Professor de ensino médio público     7,68                                 -3,3

18  University lecturer (mestre iniciante)    7,67                               -

19  Professor de ensino fundamental público    7,37                       -4,6

20  Professor de ensino médio particular    7,36                               -6,7

21 Funcionário público (estadual/municipal)    7,00                       -3,5

22 Bombeiro                                   6,90                                -6,9

23 Lixeiro público                                   6.86                                -4,1

24 Funcionário público federal           6,40                                0,9

25 Motorista de trem                           6,13                                -2,7

26 Aeromoça                                   6,02                                -3,9

27 Arquiteto                                   5,99                                0,6

28 Coordenador de trem                   5,76                                -2,5

29 Cozinheiro de escola                   5,68                                -3,3

30 Veterinário                                   5,63                                   -

31 Carregador portuário de carga           5,61                                   -

32 Analista de sistemas                  5,54                                -1,8

33 Despachante trabalhista e de seguro social    5,31                          -

34 Avaliador de imóveis                 5,27                                     -

35 Operador de aparelhos de raios X     5,25                                 -5,4

36 Farmacêutico                                  5,13                                  2,9

37 Químico                                          5,01                                -6,1

38 Desenhista mecânico                  4,98                                 3,0

49 Professor de escola vocacional          4,96                                -6,6

40 Operador de guindaste                 4,84                                 -1,4

41 Técnico de laboratório clínico         4,83                                 -4,6

42 Moldador de fundição                 4,80                                 -0,1

43 Reparador de máquinas                 4,75                                 -2,6

44 Operador de offset de gráfica         4,72                                  3,0

45 Eletricista                                 4,63                                16,6

46 Operário de fábrica de semicondutores   4,56                         -4,4

47 Enfermeira                                4,55                                 -4,8

48 Montador de maquinário                4,44                                  5,6

49 Motorista de caminhão de grande porte  4,44                          -0,5

50 Montador de automóveis                4,43                               -23,5

Profissões populares mas fora da lista acima
No    Profissão                                  Renda                                   Variação(%)

62 Programador de computador          4,01                                       -0,6

63 Operário de construção civil          4,01                                       12,6

68 Mecânico de carro                          3,92                                       -1,3

70 Carpinteiro                                  3,82                                        4,8

77 Operador de computador                  3,51                                       -8,8

78 Cozinheiro                                  3,47                                       -6,1

79 Digitadora                                  3,44                                       -0,4

80 Motorista de taxi                          3,42                                        5,6

81 Nutricionista                                  3,42                                        -4,7

84 Vendedor de departament store          3,30                                        -15,0

87 Vendedor de loja (excluindo departament Store)    3,15                      -12,7

92 Guarda de segurança particular         2,95                                         -9,7

94 Cabelereira                                 2,66                                         -12,9

96 Pescador                                 2,59                                            -

97 Limpador de prédio                         2,22                                          -2,4

99 Agricultor                                 1,23                                             -
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Salários no Japão
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:35:56 »
E como eu viro jogadora de baseball?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:46:14 »
Tá bom... professor universitário ganha uns 20 mil reais por mês... aqui são 6 mil (sem descontos).

Quanto é o aluguel de uma casa com 3 quartos (uma suíte) no Japão, Barata?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:48:19 »
Tá bom... professor universitário ganha uns 20 mil reais por mês... aqui são 6 mil (sem descontos).

Quanto é o aluguel de uma casa com 3 quartos (uma suíte) no Japão, Barata?

Se for em Tóquio,na parte mais cara uns 3 mil dólares por mês, se for em outros estados sai por menos da metade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:51:21 »
Imaginei... no fim das contas dá no mesmo...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:56:42 »
Imaginei... no fim das contas dá no mesmo...

Mas apesar do aluguel ser caro, todo o resto é mais barato... gasolina, comida, telefone, internet, etc, etc, etc

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:59:08 »
:umm: Interessante...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:07:30 »
Moradia no Japão é uma coisa complicada, principalmente na área de Tóquio, não tem espaço para crescer muito mais, o que encarece o custo.Em áreas distantes de Tóquio o preço tende a cair bastante por exemplo o mesmo apartamento que na capital custa 3 mil dólares por mês, se for em Hiroshima por exemplo, vai custar 500 dólares.. ou menos, enquanto o salário é o mesmo....

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:11:12 »
Então o negócio é conseguir emprego fora da capital...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:12:35 »
Moradia no Japão é uma coisa complicada, principalmente na área de Tóquio, não tem espaço para crescer muito mais, o que encarece o custo.Em áreas distantes de Tóquio o preço tende a cair bastante por exemplo o mesmo apartamento que na capital custa 3 mil dólares por mês, se for em Hiroshima por exemplo, vai custar 500 dólares.. ou menos, enquanto o salário é o mesmo....

Desculpe perguntar, mas Hiroshima não é onde ainda tem efeito de radiação?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:13:18 »

Sim ou não, é o mesmo caso de se morar em São Paulo ou interior,na capital você tem serviços e entretenimento que você nunca vai achar no interior.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:14:19 »
Nada mal os salários e só falta eu casar.
Parece bom viver fora do capital para ir capital é só pegar o metrô.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:16:21 »

Desculpe perguntar, mas Hiroshima não é onde ainda tem efeito de radiação?

Não sei se ainda tem resquício de radioatividade....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:17:42 »
Eu achava que o custo de vida no japão era alto...

E eu também pensava que todas as cidades no japão eram super high-tech, e que nem existia interior...aliás, pra mim o interior do japão era que nem são paulo... e as capitais eram muito mais cheias de coisas tecnologicas...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:18:08 »

Sim ou não, é o mesmo caso de se morar em São Paulo ou interior,na capital você tem serviços e entretenimento que você nunca vai achar no interior.
Bom, isso é verdade. Quem sabe um meio termo, morar em um local mais ou menos próximo a Tóquio.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:21:05 »

<a href="http://jp.youtube.com/v/b0A9-oUoMug" target="_blank" class="new_win">http://jp.youtube.com/v/b0A9-oUoMug</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:22:10 »
O que eu ouvi  a respeito é que o pessoal no Japão chega  a discriminar quem nasce lá, como por exemplo, não se casam com pessoas de  Hiroshima.

Não sei se é verdade ou não ,tb ouvi falar que existe mesmo algo de radiação em certos pontos da cidade, mas tb não sei se é só boato ou não.

O pessoal fala  coisa sem qualquer base real na internet, vc sabe como é.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:24:49 »
O que eu ouvi  a respeito é que o pessoal no Japão chega  a discriminar quem nasce lá, como por exemplo, não se casam com pessoas de  Hiroshima.

Não sei se é verdade ou não ,tb ouvi falar que existe mesmo algo de radiação em certos pontos da cidade, mas tb não sei se é só boato ou não.

Nunca ouvi falar disso, o preconceito que eu conheço é por ser interior, assim como em qualquer país as pessoas das capitais preferem pessoas das capitais e não do interior, por acharem que são menos instruídos e etc.....

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:26:10 »

Algumas estações de trem aqui em SP na hora de pico também são assim. Mas aqui é mais por pura incompetência da CPTM de colocar mais que um trem de 10 em 10 minutos nesses horários...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:27:27 »

Nunca ouvi falar disso, o preconceito que eu conheço é por ser interior, assim como em qualquer país as pessoas das capitais preferem pessoas das capitais e não do interior, por acharem que são menos instruídos e etc.....

Pode ser isso, acho alguém entendeu de outra forma  e mudou a coisa.

Como é coisa antiga, pode ser que na época havia mesmo algum preconceito já que se sabe que muita gente teve problemas sérios por anos seguidos.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2008, 01:29:59 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:29:35 »
O que eu achei que seria interessante demonstrar é que profissões como lixeiro e cozinheiro ganham mais que arquitetos, veterinários .......

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:35:52 »
Não há por acaso um mercado organizado para imóveis "assombrados"? :)

Estou lendo um mangá ("Nana") em que a situação básica envolve um apartamento que é mais barato do que se esperaria porque alguém morreu lá e o povo morre de medo de que haja algum fantasma.

Não chega a fazer diferença para a história em si, mas torna possível a estrutura social da trama.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:40:32 »
Não há por acaso um mercado organizado para imóveis "assombrados"? :)

Estou lendo um mangá ("Nana") em que a situação básica envolve um apartamento que é mais barato do que se esperaria porque alguém morreu lá e o povo morre de medo de que haja algum fantasma.

Não chega a fazer diferença para a história em si, mas torna possível a estrutura social da trama.

Acontece... com casas, carros, e até roupas e artigos de marcas famosas usados.Dependendo de como se deu a morte casas são demolidas pois podem desvalorizar todo um quarteirão.Os preços caem a até 10% do valor original......

Mas é difícil achar, ja que mortes violentas não são tão comuns no Japão e não é como se os vendedores anunciassem isso nos jornais... he he he

Eu  mesmo ja me aproveitei disso no primeiro carro que comprei aqui.... paguei uns 30% do valor de mercado porque o dono tinha morrido dentro do carro....

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:43:16 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2008, 01:53:57 »
Eu  mesmo ja me aproveitei disso no primeiro carro que comprei aqui.... paguei uns 30% do valor de mercado porque o dono tinha morrido dentro do carro....

Por 30% do valor de mercado eu compro até carro de funerária. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!