Autor Tópico: E eu virei a minha face por vergonha...  (Lida 841 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
E eu virei a minha face por vergonha...
« Online: 03 de Julho de 2005, 18:53:20 »
Por Chico Siqueira, especial para a Agência Estado

Com o reajuste dos pedágios, viajar de avião ficou mais em conta do que viajar de carro. Pelo menos no trajeto entre São José do Rio Preto e São Paulo. Numa viagem ida e volta de avião pela TAM e Gol Linhas Aéreas, a economia para quem troca o carro pelo avião pode chegar a 20%, além da vantagem de não passar de quatro a cinco horas dentro do carro - a viagem aérea dura cerca de uma hora.

A viagem de avião de ida e volta entre as duas cidades sai por R$ 244,00 pela Gol e R$ 276,00 pela TAM, de acordo com a tarifa promocional. No percurso de 451 quilômetros entre as duas cidades, ligadas pelas rodovidas Washington Luís, Bandeirantes e Anhanguera, passa-se por 9 pedágios, cujos preços subiram na sexta de R$ 90,20 para R$ 98,60, para veículos de passeio.

Se somar os custos dos pedágios com as despesas de combustível, a viagem sai entre R$ 262,00 e R$ 300,00, dependendo do consumo do veículo e do preço da gasolina. "No meu caso a viagem saiu mais cara do que se tivesse ido pela Gol. Gastei cerca de 270,00", diz o engenheiro civil Sérgio Henrique Matoso, cujo carro fez a média de 12 km por litro de gasolina, que custou R$ 2,17, preço médio em Rio Preto na semana passada segundo a ANP. Se o veículo fizer 10 km por litro, o custo sai por R$ 296,00, 20% mais alto que a passagem aérea.

Há três meses, o empresário José Roberto Oliveira usa o avião para ir para a capital. "Mas se não reservo passagem com antecedência, não consigo comprar na promoção", diz.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: E eu virei a minha face por vergonha...
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2005, 19:07:54 »
é o que eu disse por aí. o ideal ia ser privatizar as estradas mas deduzir dos impostos. mas no brasil até as tímidas aparições do liberalismo são às avessas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2005, 20:00:37 »
O que as pessoas se esqueceram é que elas já pagam "pedágio", mesmo sem pegar as estradas. Alguém se lembra da TRU (Taxa Rodoviária Única), que depois foi substituída pelo IPVA? E para quê pagar IPVA se a gente já paga imposto em tudo, desde à compra do veículo até o combustível que se usa neste veículo?

?¿?
 :|
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2005, 21:47:11 »
isso se o cara for sozinho no carro, se tiver mais gente, ou for de ônibus, a coisa muda de figura...
mas de qq maneira, 100 reais de pedágio é um assalto! falta vergonha na cara de quem deixa o preço chegar a tanto...

acho que uma boa maneira de terminar com as buraqueiras nas estrada é ter um engenheiro de verdade dando as características mínimas do asfalto (ou concreto, que acho muito melhor), pq pode-se gastar mais pra fazer a pista, mas vai gastar muito menos pra manter, e os pedágios seriam menores.... e tbm parar com a mania de tapa buraco, tem que recapiar direto, pq senão fica um tapa buraco num dia e no outro abre pro resto dos tempos....
ah, sim, tbm tem que parar de roubar |(
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Atheist

• Visitante
Re: Re.: E eu virei a minha face por vergonha...
« Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2005, 22:28:19 »
Citação de: esperto
ah, sim, também tem que parar de roubar |(

:shock:

Eles roubam?!  :o

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!