Autor Tópico: Praça derruba prédios e despeja moradores no centro de SP  (Lida 4535 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Praça derruba prédios e despeja moradores no centro de SP
« Resposta #25 Online: 19 de Dezembro de 2008, 12:20:39 »
Ele realmente esta em um estado deplorável, mas se existir alguma chance de reform ela deveria ser feita. Esse prédio tem 22 andares (pela minha contagem na foto acima) e se é pra subir outro desse tamanho compensa muito mais dar uma geral nesse dai (se for possível deixar ele bom)

Mesmo que uma reforma compense em relação ao custo de um prédio novo, teriam de colocar no cálculo o quanto ele valerá depois da reforma e o que será gasto em relação ao que pode valer um imóvel novo de uso comercial.

Está bem na região central da cidade, perto da rua 25 de Março, Florêncio de Abreu , Afonso Kerlakian ,Gasômetro e encostado no Mercado Municipal...

A localização e valorização posterior podem compensar  uma demolição.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Dezembro de 2008, 12:51:48 »
Falei aquilo por esse prédio ser enorme e abrigar muita gente. Nesse caso eu acho melhor uma reforma total. Agora, se a intenção é transformar aquilo em renda, tem que aproveitar que esse prédio ja ta quase no chão e acabar com o resto do quarteirão pra subir um prédio comercial dos bons..

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Dezembro de 2008, 12:57:56 »
Álias.. o centro de São Paulo já é um pardieiro por si só. Se fosse pra mexer em algo, seria bom já mexer em tudo. A começar pela arruaça que tem na Praça da Sé..

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Dezembro de 2008, 13:06:35 »
Álias.. o centro de São Paulo já é um pardieiro por si só. Se fosse pra mexer em algo, seria bom já mexer em tudo. A começar pela arruaça que tem na Praça da Sé..

Quem quiser tentar arrumar alguma coisa no centro vai ter que aguentar a ladainha infernal do padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do menor e seus associados, inclusive aqueles nos jornais, rádios e tv.

Aliás, ele deve estar contente com a construção da praça, já que vai existir mais lugar para o povo de rua.

Edit : O nome da pastoral do padre da pajero estava errado.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2008, 13:12:59 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Dezembro de 2008, 13:15:36 »
Viva o São Júlio.. O nome desse padre já ta começando a me assombrar.. o São Júlio reza as missas na capela da USJT, onde estudo, e conseguiu que o Mario Sérgio Cortella, da PUC, fizesse uma palestra sobre religião, ciência e filosofia lá dentro, sendo digno de ser o homem a fazer o último comentário. O pior é que a influência desse cara só não é maior que sua falta de vergonha na cara..

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Dezembro de 2008, 13:21:46 »
Ah claro, viva São Júlio, o padroeiro dos chantagistas.

Isso vai desvirtuar o tópico mas São Júlio dos Petralhas  já explicou como conseguiu dinheiro para pagar as prestações da pajero que comprou para um menor/ex-interno da febem/coisa assim que estava chantageando ele?

Afinal eu lembro que ele ganhava algo em torno de mil reais por mês...

Fico imaginando o conteúdo de uma palestra sobre religião, ciência e política obtida com a ajuda do petista padre julio.

Enfim, PJ deve estar feliz, ele adora uma praça onde os mendigos da cidade possam dormir a céu aberto (não que ele faça algo útil para acabar com o problema, exceto criticar as administrações da cidade que vão contra o que ele quer).

Edit : Eu já vi duas fontes diferentes sobre a pastoral do padre. Uma afirma que é a Pastoral do Menor, outra que é a Pastoral do Povo de Rua, se alguém a informação correta eu não faço a menor questão de saber.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2008, 13:27:14 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Dezembro de 2008, 13:30:31 »
Eu tentei encontrar o video da palestra mas não consegui e como saí antes do final não sei te dizer sobre o final.. O Cortella, que é um dos oradores mais ferrados que eu já vi, falou muito de humildade, aceitação, que uma coisa completa a outra, que todas contribuiram pra sociedade e blá blá blá. De resto, só me falaram que as duas últimas pessoas a falarem foram uma mestranda de filosofia que falou alguma coisa sobre Jean-Meslier e o São Júlio, sendo que o Cortella deu uma volta na pergunta da menina e passou a palavra pro PJ pra não ter que responder

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Dezembro de 2008, 13:34:23 »
Eu tentei encontrar o video da palestra mas não consegui e como saí antes do final não sei te dizer sobre o final.. O Cortella, que é um dos oradores mais ferrados que eu já vi, falou muito de humildade, aceitação, que uma coisa completa a outra, que todas contribuiram pra sociedade e blá blá blá. De resto, só me falaram que as duas últimas pessoas a falarem foram uma mestranda de filosofia que falou alguma coisa sobre Jean-Meslier e o São Júlio, sendo que o Cortella deu uma volta na pergunta da menina e passou a palavra pro PJ pra não ter que responder

Humildade e aceitação?

Humildade em que sentido?

Aceitação do que? Conformismo?

Olha Renato T, isso ai, para mim, parece papinho groselha católico. E papinho groselha católico eu dispenso.

Donald Kendall

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Dezembro de 2008, 13:41:18 »
E você acha que pra mim parece o que, Ricardo? Concordo inteiramente com você..

O discurso do Cortella, até o momento em que sai, estava voltado para a tentativa de mostrar que a religião é um saber tão válido quanto a ciência e a filosofia e que é necessário se reconhecer isso, ser humilde e não afirmar que a religião só trás mau esse tipo de besteira..

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Dezembro de 2008, 15:33:15 »
Uma hora reclamam que uma cidade não tem áreas verdes, e os prédios altos são feios... outra hora reclamam que não tem mais espaço... aqui em Porto Alegre a política é ter mais construções horizontais e mais áreas verdes... percebe a contradição?

Não há contradição.... é natural até.

No lugar de 4 ou 5 casas, velhas e caindo aos pedaços, em áreas nobres se constroem 1 edifício com 30 ou 40 apartamentos... mais moradias em menos espaço.
Em Porto Alegre começou algum tempo a migração das pessoas de classe média para bairros mais afastados, como os condomínios de padrão médio/alto da zona sul (tenho andado por lá e é impressionante como aquela região esta se desenvolvendo). Quanto mais casas deixam de existir nas áreas centrais, mais espaço para mais moradias (prédios) e mais espaço para áreas verdes (praças).

Penso até que estamos com um planejamento urbano melhor do que SP adotou quando tinha o porte de PoA.  :ok:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Dezembro de 2008, 17:08:38 »
E você acha que pra mim parece o que, Ricardo? Concordo inteiramente com você..

O discurso do Cortella, até o momento em que sai, estava voltado para a tentativa de mostrar que a religião é um saber tão válido quanto a ciência e a filosofia e que é necessário se reconhecer isso, ser humilde e não afirmar que a religião só trás mau esse tipo de besteira..

Ok.

E só para concluir sobre a praça, se vão demolir o prédio e não vão construir outro, ao invés de uma praça, eu acho que um centro cultural, nos moldes do que existe na Vergueiro1 seria bem mais interessante e útil.

Uma hora reclamam que uma cidade não tem áreas verdes, e os prédios altos são feios... outra hora reclamam que não tem mais espaço... aqui em Porto Alegre a política é ter mais construções horizontais e mais áreas verdes... percebe a contradição?

Não há contradição.... é natural até.

No lugar de 4 ou 5 casas, velhas e caindo aos pedaços, em áreas nobres se constroem 1 edifício com 30 ou 40 apartamentos... mais moradias em menos espaço.
Em Porto Alegre começou algum tempo a migração das pessoas de classe média para bairros mais afastados, como os condomínios de padrão médio/alto da zona sul (tenho andado por lá e é impressionante como aquela região esta se desenvolvendo). Quanto mais casas deixam de existir nas áreas centrais, mais espaço para mais moradias (prédios) e mais espaço para áreas verdes (praças).

Penso até que estamos com um planejamento urbano melhor do que SP adotou quando tinha o porte de PoA.  :ok:

Infelizmente SP nunca adotou um plano de planejamento urbano digno deste nome.

1 Quem é de SP deve conhecer o CCSP - Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro, 1000.

Donald Kendall

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 19 de Dezembro de 2008, 18:43:38 »
Falei aquilo por esse prédio ser enorme e abrigar muita gente. Nesse caso eu acho melhor uma reforma total. Agora, se a intenção é transformar aquilo em renda, tem que aproveitar que esse prédio ja ta quase no chão e acabar com o resto do quarteirão pra subir um prédio comercial dos bons..

Se não me engano está quase vazio porque  a prefeitura retirou moradores e está (Ou estava ) pagando aluguel para quem saiu até decidirem o que fazer com o prédio.

Acho que um prédio comercial daria mais benefícios porque muita gente  terá emprego lá.

Certa vez fui comprar um video game na rua dos eletrônicos Santa Ifigênia que não é muito longe dali, em um sábado normal  no meio do ano e longe de qualquer data festiva, a "loja" que era um box de galeria com espaço para 3 pessoas em pé atendendo no balcão e mais nada,vendeu em umas duas horas que fiquei lá  uns 7 Playstation 2 (R$700,00 cada)e 3 Playstation 3 (R$1.200,00 cada um na época) que deu aproximadamente uns R$8.500,00 de faturamento em duas horas.

Acho que qualquer lojinha do tamanho de um banheiro nas imediações fatura no mínimo uns R$100.000,00/Mês, algo muito mais lucrativo que alugar quitinete a R$450,00.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Dezembro de 2008, 18:51:16 »

Não suporto São Paulo...

Tem que ver a arruaça que fazem na área cerealista um pouco mais para frente do mercado. É comum encontrar camelôs descascando alhos e cebolas para vender largando a sujeirada toda no meio da calçada.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #38 Online: 19 de Dezembro de 2008, 19:11:44 »

Se não me engano está quase vazio porque  a prefeitura retirou moradores e está (Ou estava ) pagando aluguel para quem saiu até decidirem o que fazer com o prédio.

Acho que um prédio comercial daria mais benefícios porque muita gente  terá emprego lá.

Certa vez fui comprar um video game na rua dos eletrônicos Santa Ifigênia que não é muito longe dali, em um sábado normal  no meio do ano e longe de qualquer data festiva, a "loja" que era um box de galeria com espaço para 3 pessoas em pé atendendo no balcão e mais nada,vendeu em umas duas horas que fiquei lá  uns 7 Playstation 2 (R$700,00 cada)e 3 Playstation 3 (R$1.200,00 cada um na época) que deu aproximadamente uns R$8.500,00 de faturamento em duas horas.

Acho que qualquer lojinha do tamanho de um banheiro nas imediações fatura no mínimo uns R$100.000,00/Mês, algo muito mais lucrativo que alugar quitinete a R$450,00.

Ah este chororô dos esquerdinhas de que estão tirando as pessoas de suas casas... coitadas vítimas da sociedede... Bububu, buááááá.
Estão dando casas pra eles que nunca tiveram. Invasão. Estão dando casas pra pessoas que foram contra a lei! Estão dando casas para criminosos! E ainda estão culpando o governo? Eu estou culpando de usar dinheiro dos impostos do cidadão para dar casa pra bandidos e traficantes.
Se tiver a escritura do imóvel... justo, indenize a pessoa. Se não tiver... rua!

Uma praça naquele lugar vai melhorar muito o centro, aumentará o espaço para a enorme quantidade de pessoas que circulam ali além de aumentar o valor dos imóveis daqueles que tem a propriedade e pagam seus impostos para mantê-la.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #39 Online: 19 de Dezembro de 2008, 19:17:58 »
Vou deixar passar o comentário ridículo, Zeichner, e vou só te perguntar se você mora em São Paulo ou nas proximidades, certo?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #40 Online: 19 de Dezembro de 2008, 19:20:22 »

Na Santa Ifigênia ainda entendem português... Já viu o Shopping Mundo Oriental, Arcanjo?
Tem que subir um prédio comércial que fosse digno de estar na Av. Paulista. Se subirem outra pagé ali o centro vai virar uma zona ainda maior...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 19 de Dezembro de 2008, 19:26:51 »
Não conheço, mas estive naquele bairro que vendem roupas depois da linha do trem no Brás, atrás da rua do Gasômetro.

Entrei em uma "Loja" que era abaixo do nível da rua , tenho 1,70m e o teto ficava a um palmo da minha cabeça.

Já passou por lá? Tem tanta gente na rua que se vc tirar o pé do chão para dar um passo não coloca de volta, tem que andar arrastando os pés.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Dezembro de 2008, 19:29:57 »
Não, Não cheguei a passar naqueles lados, mas sei o que você quer dizer. Balada ao ar livre :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Dezembro de 2008, 19:33:29 »
É que justamente nesses lugares vc encontra muita coisa boa por um preço bom, por isso lota de gente.

Tem muito fabricante do Bom Retiro que vende em loja própria naquele lugar.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Dezembro de 2008, 20:22:30 »
Vou deixar passar o comentário ridículo, Zeichner, e vou só te perguntar se você mora em São Paulo ou nas proximidades, certo?

Porquê? Eu preciso ir lá pra defender os que pagam impostos e defender os que tem direitos legítimos de propriedade? Só moradores esquerdinhas tem direito à opinião?
Ai... coitadinhos as vítimas. Eles epans traficam drogas, picham, destróem um patrimônio que não é deles. Tenho que ficar com peninha porque o capitalismo não deixou eles viverem sem trabalhar ou sem sem se drogar?

E já passei por lá sim. Vi o prédio. Demolir é muito mais barato e fará um bem social muito maior à São Paulo que defender o interesse de poucos viciados, que terão direito à uma reparação indevida, a meu ver. E um prefeito tem o poder legítimo e democrático de desapropriar qualquer área particular para o bem da sociedade.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Dezembro de 2008, 20:24:15 »
Quando alguém fala em defender os pobres,oprimidos, desabrigados, sem terra, sem teto. para resolver a dívida social,  tento esconder minha carteira, porque vai ser paga com meu dinheiro.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #46 Online: 20 de Dezembro de 2008, 04:05:02 »
Com TEU dinheiro, bem dito, nunca é de quem sugere essas coisas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Dezembro de 2008, 11:57:58 »
o estado tem esse papel mesmo, de corrigir alguns desvios e auxiliar com políticas razoáveis a quem necessita.
Não tenho problema no uso do meu dinheiro para coisas racionais e bem gastas, faz parte da vida em comunidade.

Meu problema é com o desperdício, de quererem incluir milhares de vereadores por exemplo.  Essas pessoas tem que ter onde morar mesmo, e provisoriamente pode ser dado pelo estado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Dezembro de 2008, 20:23:10 »
o estado tem esse papel mesmo, de corrigir alguns desvios e auxiliar com políticas razoáveis a quem necessita.
Não tenho problema no uso do meu dinheiro para coisas racionais e bem gastas, faz parte da vida em comunidade.

Meu problema é com o desperdício, de quererem incluir milhares de vereadores por exemplo.  Essas pessoas tem que ter onde morar mesmo, e provisoriamente pode ser dado pelo estado.

Sabe Agnóstico, eu enho um pensamento.

Meu pensamento diz que a única representação social que existe, de fato, concretamente, é o município... estados e país são manisfestações virtuais. Explico!

Você pode viver em Caxias do Sul ou em Belém do Pará... são manifestações municipais distintas, facilmente identificáveis... mas se olharmos não existe nenhuma distinção física que nos permita diferencia-los de um estado para outro... de um país para outro. Pessoas nascem em cidades, pessoas estudam em cidades, pessoas adoecem em cidades, pessoas trabalham em cidades, pessoas envelhecem e se aposentam em cidades e pessoas morrem em cidades.

O município deveria ser a representação principal de uma sociedade.

Hoje vejo o senado como a representação mais dispensável de uma sociedade e a câmara de vereadores como a mais significativa para o cidadão...

Um cidadão de Recife tem necessidades diferentes de um cidadão de Porto Alegre... quando centralizamos as decisões, como se fossem um padrão universal, desconsideramos as necessidades específicas.

Já fui simpatizante do separatismo... não funciona... só recriaríamos velhas concepções centralistas... só o municipalismo funcionaria.

Mais vereadores (sérios) e menos senadores inúteis.   :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 20 de Dezembro de 2008, 22:19:17 »
Meu problema não é realmente contra os vereadores, é contra os vereadores no momento/sistema que temos e as funções que eles atualmente têm, que realmente não são relevantes.

Eu não vejo problema em dar mais poder ao município. Acho que quanto mais perto os benefícios estão de quem paga melhor.
Querer que os vereadores sejam mais sérios é tão improvável quanto querer que os senadores sejam mais sérios, já que ambos são representações do povo brasileiro.
E é essa razão porque temo que nem o modelo atual funciona nem o municipalismo funcionaria.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2008, 23:11:08 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!