o estado tem esse papel mesmo, de corrigir alguns desvios e auxiliar com políticas razoáveis a quem necessita.
Não tenho problema no uso do meu dinheiro para coisas racionais e bem gastas, faz parte da vida em comunidade.
Meu problema é com o desperdício, de quererem incluir milhares de vereadores por exemplo. Essas pessoas tem que ter onde morar mesmo, e provisoriamente pode ser dado pelo estado.
Sabe Agnóstico, eu enho um pensamento.
Meu pensamento diz que a única representação social que existe, de fato, concretamente, é o município... estados e país são manisfestações virtuais. Explico!
Você pode viver em Caxias do Sul ou em Belém do Pará... são manifestações municipais distintas, facilmente identificáveis... mas se olharmos não existe nenhuma distinção física que nos permita diferencia-los de um estado para outro... de um país para outro. Pessoas nascem em cidades, pessoas estudam em cidades, pessoas adoecem em cidades, pessoas trabalham em cidades, pessoas envelhecem e se aposentam em cidades e pessoas morrem em cidades.
O município deveria ser a representação principal de uma sociedade.
Hoje vejo o senado como a representação mais dispensável de uma sociedade e a câmara de vereadores como a mais significativa para o cidadão...
Um cidadão de Recife tem necessidades diferentes de um cidadão de Porto Alegre... quando centralizamos as decisões, como se fossem um padrão universal, desconsideramos as necessidades específicas.
Já fui simpatizante do separatismo... não funciona... só recriaríamos velhas concepções centralistas... só o municipalismo funcionaria.
Mais vereadores (sérios) e menos senadores inúteis.