Sim, inclusive os atores ganham até centavos de filmes que fizeram décadas atrás, quando são exibidos em outros países e tal. Li isso num blog de uma ex-atriz há algum tempo, ela disse que chega até a ser meio embaraçoso, ir descontar/depositar cheques de treze centavos e quantias assim.
Mas como você mesmo disse, depende do contrato acertado e etc. Atores/modelos usados em fotografia ou filmes "stock" (coisa "pré-fabricada" e vendida em bancos de imagem/filmes, para compor algo maior; como fotos "genéricas" em anúncios) por exemplo, provavelmente não devem ver nenhum dinheiro a mais do que o pago inicialmente, na maior parte do tempo, não importa o quanto seja usado. É um tipo de condição de contrato chamada "work for hire", que literalmente significaria apenas "trabalho por contrato", mas geralmete têm implícito que o contratado não é dono/autor, os donos são os contratantes.
Eu suspeitaria que os atores/atrizes "superstars" vão geralmente ter contratos que fogem ao máximo disso, conseguindo pequenas garfadas de tudo que for associado ao produto final/sua imagem, enquanto que "descendo" na gradação de estrelato, vão se aproximando do "work for hire", e aí o seu trabalho ou partes vão poder ser explorados sem que eles tenham qualquer comissão, ou com comissões limitadas a menos tipos de exploração, tendo recebido a maior parte só "para atuar" e pronto.