Autor Tópico: As virgens do paraíso islâmico  (Lida 4166 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jorje Junqueira

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 51
As virgens do paraíso islâmico
« Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:10:49 »
Do blog "O Dragão da Garagem" - dragaodagaragem.blogspot.com
Um blog sobre ciência e pensamento crítico.

Outro dia lia o "Carta a uma Nação Cristã" do filósofo ateu Sam Harris. É um livro fininho de leitura agradável, companhia perfeita para se ter na mochila quando se vai para o aeroporto para mais uma ponte aérea; você começa a ler logo após o check-in, faz uma pausa para trocar o protocolar "bom dia" com as comissárias de bordo, que te esperam na porta do avião com o melhor sorriso que elas conseguem fazer àquela hora da manhã, outra pausa mais tarde para recusar a barrinha de cereal ou o biscoito de gordura trans, e antes do avião pousar você já terminou.

Então deve ter sido quase na hora da aterrissagem, já chegando ao final do livro, que mais uma vez vi mencionada aquela história de que os terroristas muçulmanos que seqüestraram os aviões no dia 11 de setembro acreditavam que, em troca de seu martírio, seriam recompensados no paraíso com um séquito de 72 virgens. Só que desta vez eu parei para pensar um pouco mais no lado, digamos, prático, deste assunto.

Supondo que a religião islâmica realmente assegure 72 virgens aos que morrem em nome de Alah, será que esta graça está reservada aos mártires ou é estendida a todos os fiéis que adentram o paraíso? E de onde vêm 72 mulheres virgens para cada homem do reino dos céus? São as almas das mulheres que morreram imaculadas que vão ao céu servir os mártires? Se não, o que reserva o céu às mulheres mártires? maridos perfeitos que nunca se esquecem de abaixar a tampa da privada? Pensando em todas estas questões decidi pesquisar um pouco mais sobre o paraíso islâmico.

Comecei pelo Alcorão. O livro máximo da religião islâmica não deixa dúvidas de que o paraíso islâmico é um lugar bastante sensual, mas nada é dito sobre a quantidade de virgens que aguarda os eleitos.

"E se deitarão sobre leitos incrustados com pedras preciosas, frente a frente, onde lhes servirão jovens de frescores imortais com taças e jarras cheias de vinho que não lhes provocará dores de cabeça nem intoxicação, e frutas de sua predileção, e carne das aves que desejarem. E deles serão as huris [virgens] de olhos escuros, castas como pérolas bem guardadas, em recompensa por tudo quanto houverem feito. (...) Sabei que criamos as huris para eles, e as fizemos virgens, companheiras amorosas para os justos."

Alcorão, surata 56, versículos 12-40.
(todas as traduções deste texto foram feitas a partir do inglês)

São inúmeras as passagens como esta que mencionam a existência no paraíso de jóias, criados jovens e cheirosos, vinho (uma extravagância, já que o islã proíbe consumir bebidas alcoólicas em vida), rios de leite, rios de mel, rios de água (que costuma ser coisa preciosa nos países muçulmanos), frutas abundantes e moçoilas virgens para fazer "companhia" aos justos... Comparado ao paraíso cristão, com seus anjos assexuados de aparência andrógina tocando harpa e entoando cânticos (quando não estão em missão para destruir alguma cidade ou coisa assim), o céu islâmico parece o Club Med dos paraísos.

Só que diferentemente da Bíblia, que é a única fonte autenticada pela Igreja das palavras de Deus, na religião islâmica o Alcorão é complementado pelos hadiths, uma coletânea de histórias sobre tudo o que supostamente disse ou fez o profeta Maomé durante sua vida, que circularam no boca a boca por mais de um século até serem redigidas em sua forma atual. É aí, nessa barafunda de textos, às vezes antagônicos, que vamos encontrar mais detalhes sobre o paraíso islâmico, incluindo o número de virgens com que os eleitos são agraciados:

"A menor recompensa para aqueles que se encontram no paraíso é um átrio com 80.000 servos e 72 esposas, sobre o qual repousa um domo decorado com pérolas, aquamarinas e rubis, tão largo quanto a distância entre Al-Jabiyyah (hoje na cidade de Damasco) e Sana'a (hoje o Iemem)"

Hadith 2687 (Livro de Sunan, volume IV).

Se esta é a menor recompensa que aguarda os felizardos no paraíso, então é certo que os servos e as virgens não foram parar lá por mérito. Quem sabe fossem candidatos ao inferno (não dizem que "é melhor reinar no inferno que servir no paraíso"?). No caso das virgens isto faria todo o sentido, já que a rotina delas no céu não é moleza; sobre isso escreveu Al-Suyuti, um renomado comentador do Alcorão e estudioso dos hadith, no século XV:

"Cada vez que se dorme com uma huri descobre-se que ela continua virgem. Além disso o pênis dos eleitos nunca amolece. A ereção é eterna. A sensação que se sente cada vez que se faz amor é mais do que deliciosa e se você a experimentasse neste mundo você desmaiaria. Cada escolhido se casa com setenta huris, além das mulheres com que se casou na terra, e todas têm sexos apetitosos."

Para as virgens o paraíso islâmico é mais ou menos como uma versão pornô do mito de Prometheus (aquele do titã que tinha seu fígado devorado todos os dias por uma águia), só que é o hímen das jovens donzelas, e não o fígado do titã, que se regenera perpetuamente.

Se você tem uma ereção permanente e o resto da eternidade nas mãos algumas dezenas de virgens não devem bastar, por isso o paraíso islâmico conta ainda com um local que, cá embaixo seria chamado de "bordel", mas que no paraíso islâmico chamam de "mercado". Segundo os hadith, Maomé teria dito:

"Existe no paraíso um mercado onde não há compra ou venda, mas homens e mulheres. Quando um homem deseja uma mulher ele vai até lá e tem relações sexuais com ela."

Al Hadis, Vol. 4, p. 172, No. 34

Os cristãos, a quem devemos a noção agostiniana de que o mundo físico é impuro, gostam muito de apontar o dedo na cara dos muçulmanos e dizer que o paraíso deles é "liberal" demais. Aí, é a vez dos muçulmanos dizerem aos cristãos que se eles querem mesmo falar sobre sacanagem em livros sagrados é bom que se lembrem que têm teto de vidro. É impressionante quanta energia é gasta na internet nesta troca de citações porno-sacras entre cristãos e muçulmanos; eu imagino que jovens beatos de ambas as religiões aprendam bastante sobre estupro, pedofilia e prostituição nestes sites.

Bem, na defesa dos muçulmanos é justo dizer que como os hadith foram escritos muito tempo depois da morte de Maomé, nem todos eles são considerados genuínos pelos estudiosos islâmicos (segundo eles, por exemplo, o trecho acima é falso). Só que mesmo as passagens consideradas verdadeiras podem ser bastante embaraçosas; em algumas delas o constrangimento dos tradutores fez com que a formosura das virgens fosse minguando até que seus detalhes anatômicos desaparecessem por completo. Eis um bom exemplo:

Versão 1 - por Arberry
Para os tementes aguardam um lugar seguro, jardins, vinhedos, donzelas de seios arredondados (maduros) e um copo transbordante de vinho.

Versão 2 - por Yusuf Ali
Para os justos haverá a satisfação dos desejos em seu coração, jardins e vinhedos, companheiras da mesma idade e um copo cheio de vinho.

Versão 3 - por Rashad Khalifa
Os justos merecerão uma recompensa. Jardins e uvas. Esposas magníficas. Drinques deliciosos.

Surah an-Naba' (78:31-34)

Mas existe uma boa chance de que os tradutores islâmicos nunca mais precisem dissimular a exuberância das virgens. Um livro publicado recentemente na Alemanha e muito bem recebido pela comunidade científica, "Die Syro-Aramaische Lesart des Koran" ("Uma Leitura Sírio-Aramaica do Alcorão"), do professor de línguas antigas Christoph Luxenberg, defende a tese de que muita coisa faria mais sentido nos textos sagrados se os tradutores levassem em conta que o Alcorão não foi escrito apenas em árabe, mas num mix de antigos dialetos aramaicos. Por exemplo, a palavra "hur", que em árabe quer dizer "virgem", em sírio significa "branca". Assim, segundo Luxenberg, as "castas huris de olhos castanhos" descritas no Alcorão seriam na verdade "uvas brancas secas" de "clareza cristalina", uma iguaria bastante apreciada naquela época. Dá para imaginar a decepção dos mártires? Deve ser como comprar uma passagem para um cruzeiro de solteiros e ao embarcar descobrir que não vai ter mulher...

No final o problema das virgens vai ser resolvido com a troca de uma única palavrinha. Nenhum candidato a homem-bomba vai ficar mesmo muito entusiasmado em abandonar esta vida quando souber que sua recompensa por morrer abraçado em dinamite será um suprimento vitalício de passas.

Mas é claro que esta não deveria ser a solução. A continuidade da civilização como a conhecemos não deveria depender da tradução de uma palavra num livro sagrado, ou de distinguir o que de fato disse um homem denominado profeta das fantasias eróticas de um bando de velhos babões. Melhor seria se não houvesse pessoas no mundo dispostas a acreditar literalmente em histórias escritas há milhares de anos, numa época em que a maioria das pessoas sabia tanto sobre o mundo natural quanto provavelmente sabe hoje uma criança da sétima série, e tinha os mesmos temores e superstições infantis de uma criança da quinta série. :hihi:

Offline J Ricardo

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.203
  • Sexo: Masculino
  • trolling mode
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:34:28 »
Parece que o céus dos mulçumanos é o inferno das mulçumanas.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2008, 14:58:31 »
se o cara acredita nessa merda, ele se explode mesmo, sem dúvida alguma,
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2008, 15:35:17 »
Para mim isso é em larga escala pressão social.  Não acredito que seja convicção religiosa, e sim medo de ser excluída, que leva uma mulher muçulmana a aceitar essas bobagens.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eduardo Vanderlei

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 357
  • Sexo: Masculino
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2008, 15:53:10 »
Parece que o céus dos mulçumanos é o inferno das mulçumanas.
2. Aliás, o inferno das muçulmanas começa quando elas nascem.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2008, 19:22:14 »
Parece que o céus dos mulçumanos é o inferno das mulçumanas.
2. Aliás, o inferno das muçulmanas começa quando elas nascem.
Imagina... muçulmanos são bonzinhos e moderados, aquilo que a gente vê eles fazendo com as mulheres é uma excessão rara ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2008, 19:28:58 »
Para mim isso é em larga escala pressão social.  Não acredito que seja convicção religiosa, e sim medo de ser excluída, que leva uma mulher muçulmana a aceitar essas bobagens.

Uma dúvida... são TODOS os muçulmanos que compartilham essa crença: morrer em nome da fé e ir para um grande bordel celestial?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2008, 19:40:57 »
Pelo que entendo da forma de pensar muçulmana, não é tanto uma crença quanto um reflexo condicionado.

O Islã funciona muito na base do "espírito de corpo", da submissão à vontade coletiva, da negação da individualidade.  E uma das formas como essa atitude se manifesta é através da preocupação exagerada com o que "os outros vão pensar".  A idéia de martírio atrai mais por inspirar respeito dos outros nesta vida do que por fé verdadeira em que levará a esse tipo de situação celestial.

Até porque pouquíssimos muçulmanos conseguem ignorar o quanto de divergências interpretativas há entre eles próprios.  Ao ponto de eu já ter visto duas discussões em fóruns distintos decretando que "xiitas não são muçulmanos (de verdade)".

Mas, sei lá, imagino que sempre há uns doidos simplórios que acreditam nesse cenário sem questionar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2008, 21:08:10 »
Na época do atentado ao WTC publicaram um bilhete deixado por um dos sequestradores que pilotou um dos aviões e que deixa bem claro como funciona a cabeça de um imbecil assim.

O cara deixou um bilhete de despedida dizendo em detalhes como o corpo dele deveria ser lavado , embrulhado em uma manta branca sem que fosse tocado por mulheres e um monte de asneiras assim.

O cara pilotava um avião a 750 KM/h quando bateu no prédio e achava que teria um corpo inteiro para ser enterrado sem qualquer sinal de ferimentos.

Coisa de gênio...

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2008, 21:19:37 »
Bem idiota mesmo, idiota, manipulado e religioso.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2008, 23:39:15 »
Se eu tivesse que escolher, eu seria muçulmano :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2008, 23:44:05 »
:huh:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2008, 20:15:24 »
Na época do atentado ao WTC publicaram um bilhete deixado por um dos sequestradores que pilotou um dos aviões e que deixa bem claro como funciona a cabeça de um imbecil assim.

O cara deixou um bilhete de despedida dizendo em detalhes como o corpo dele deveria ser lavado , embrulhado em uma manta branca sem que fosse tocado por mulheres e um monte de asneiras assim.

O cara pilotava um avião a 750 KM/h quando bateu no prédio e achava que teria um corpo inteiro para ser enterrado sem qualquer sinal de ferimentos.

Coisa de gênio...


Mas isso não é um  indício  de que o bilhete não é verdadeiro ??   :wink:



.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2008, 20:27:31 »
Na época do atentado ao WTC publicaram um bilhete deixado por um dos sequestradores que pilotou um dos aviões e que deixa bem claro como funciona a cabeça de um imbecil assim.

O cara deixou um bilhete de despedida dizendo em detalhes como o corpo dele deveria ser lavado , embrulhado em uma manta branca sem que fosse tocado por mulheres e um monte de asneiras assim.

O cara pilotava um avião a 750 KM/h quando bateu no prédio e achava que teria um corpo inteiro para ser enterrado sem qualquer sinal de ferimentos.

Coisa de gênio...


Mas isso não é um  indício  de que o bilhete não é verdadeiro ??   :wink:



.

Era verdadeiro, se não me engano o bilhete foi enviado a um parente que o divulgou.

Acho que um cara que imagina um paraíso cheio de virgens esperando por ele deve acreditar em qualquer coisa, até mesmo que haveria um corpo inteiro para um velório.

Bastava ele parar para pensar no motivo dos organizadores do atentado preferirem ficar aqui mesmo aproveitando as coisas boas que o dinheiro pode comprar ao invés de se explodirem tb para depois participarem de uma festa melhor.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2008, 21:28:00 »
Na época do atentado ao WTC publicaram um bilhete deixado por um dos sequestradores que pilotou um dos aviões e que deixa bem claro como funciona a cabeça de um imbecil assim.

O cara deixou um bilhete de despedida dizendo em detalhes como o corpo dele deveria ser lavado , embrulhado em uma manta branca sem que fosse tocado por mulheres e um monte de asneiras assim.

O cara pilotava um avião a 750 KM/h quando bateu no prédio e achava que teria um corpo inteiro para ser enterrado sem qualquer sinal de ferimentos.

Coisa de gênio...


Mas isso não é um  indício  de que o bilhete não é verdadeiro ??   :wink:



.

Também pode ser indício que o autor era um retardado mental.  ::)

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #15 Online: 23 de Dezembro de 2008, 02:07:48 »
Possivelmente o cara acredita acreditava em milagres :)
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2008, 03:22:58 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2008, 19:21:14 »
Sinceramente não consigo entender esse fetiche por virgens... será insegurança? Medo da comparaçao? ::)
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #17 Online: 27 de Dezembro de 2008, 20:47:39 »
Sinceramente não consigo entender esse fetiche por virgens... será insegurança? Medo da comparaçao? ::)

Já me perguntei isto. Se a promessa fosse 72 ninfomaníacas insaciáveis, com larga experiência em todas as técnicas sexuais, eu até me converteria.  :ok: :hihi:

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #18 Online: 27 de Dezembro de 2008, 21:26:08 »
boa pergunta. Porque raios tantos homens ficam encanando com a virgindade de mulher? Eu arrisco que é insegurança
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: As virgens do paraíso islâmico
« Resposta #19 Online: 27 de Dezembro de 2008, 22:29:42 »
Insegurança, sem dúvida.  Virgens não sabem o que devem esperar de um homem...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!