Autor Tópico: Indulto de Natal beneficia cerca de 160 mil presos em todo o país  (Lida 392 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Indulto de Natal beneficia cerca de 160 mil presos em todo o país
« Online: 24 de Dezembro de 2008, 20:32:54 »
Indulto de Natal beneficia cerca de 160 mil presos em todo o país
da Agência Brasil

Cerca de 160 mil presos em todo o país deixaram as penitenciárias hoje para passar o Natal com a família. No Distrito Federal, mais de mil presos saíram nesta manhã do Complexo Penitenciário da Papuda.

Para receber o indulto, o detento deve ter bom comportamento, ser paraplégico, tetraplégico ou portador de cegueira completa, ser mãe com filhos menores de 14 anos e ter cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semi-aberto.

As regras do indulto natalino de 2008 foram publicadas ontem (23) no Diário Oficial da União. Neste ano, o decreto também concedeu clemência aos presos que cumprem medida de segurança (internação em hospitais de custódia) e aos envolvidos no tráfico de entorpecentes, desde que não pertençam ao crime organizado.

Os presos beneficiados devem voltar na sexta-feira (26) para as penitenciárias. Na próxima quarta-feira (31), haverá o indulto de Ano-Novo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u483041.shtml
 :sleepy: Isso é Brasil... Quantos será que vão voltar pra cadeia depois do indulto?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Indulto de Natal beneficia cerca de 160 mil presos em todo o país
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2008, 20:42:30 »
Mais ou menos a metade.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2008, 16:32:09 »
Eu acho que como presente de Natal deveríamos retirar todas as acusações e deixá-los livres, desde que prometam não cometer mais crimes.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2008, 16:36:05 »
Para receber o indulto, o detento deve ter bom comportamento, ser paraplégico, tetraplégico ou portador de cegueira completa, ser mãe com filhos menores de 14 anos e ter cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semi-aberto.

Acho que ele quis dize "ou". Quem dera o correto fosse mesmo "e" :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!