Aprendi a ser autodidata depois de descobrir que tirava notas baixas na escola por causa de alguns péssimos professores. Aqui vai uma dica que funcionou comigo.
Procure uma boa biblioteca que permita livre acesso aos livros ou fique amigo da bibliotecária para que ela permita seu acesso. Fique amigo dos livros, folheando, procurando aqueles com os quais você se sente mais a vontade. Lembre-se que dificilmente você vai achar tudo num único livro, portanto pesquise.
Utilizei o método com a matemática e saí da situação de aluno mediocre para uma situação de excelente desempenho.
Isso está aí o problema, o ruim no colégio eu estudei era o noturno e a biblioteca é fechada, só abre manhã e tarde.
Eu pagava as apostilas na xerox e só tinham dois livros como Biologia e Português (ninguém usaram).
Com 5 anos em recuperação e minha mãe procurava reforço escolar, e nem fala... Reforço escolar é pior e muita merda. Você não aprende absolutamente nada e com cercado os alunos e sozinho também.
Eu tinhas os livros, eu estava gostando mesmo ler até lendo durante as aulas e eu estava outro capítulo e outros estavam antes porque tem a presença do professor com presta atenção
os ouvidos e marcando os textos e eu não.
E não agüento se fosse assim como você passava a situação pior, sabe, você tem a razão e tenho que ir a biblioteca boa com bastantes livros... Lendo, escrevendo e acertando as contas e idem errando.