Dois são presos após invadir casa de bispo da zona oeste de SP
Publicidade
da Folha Online
Dois supostos criminosos foram presos acusados de invadir e roubar a casa de dom Emílio Pignoli, localizada na rua Circular do Bosque, no Jardim Guedala (zona oeste de SP). Ele integra o clero da Cúria Diocesana de Campo Limpo (zona sul de SP).
O bairro onde aconteceu o crime é o mesmo onde no dia 7 de dezembro de 2007 um copeiro da residência pertencente ao empresário Ricardo Mansur, ex-dono da rede de lojas Mappin e Mesbla, foi morto após uma invasão de criminosos.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a dupla invadiu a casa por volta das 19h30 de sexta-feira (26). Eles foram presos horas depois, por volta da 1h30 deste sábado.
A invasão ocorreu no momento em que Pignoli estava do lado de fora de sua casa com dois homens que realizaram um reparo no portão. Os dois supostos criminosos, armados, renderam todos e os obrigaram a entrar na residência.
Além dos três --o bispo e os dois homens que faziam o reparo-- havia um outro bispo dentro do imóvel, que também foi rendido.
Os criminosos obrigaram todos os quatro a deitarem no chão da garagem. Um dos criminosos revistou os quatro reféns enquanto o outro vasculhou a casa.
Eles permaneceram uma hora e meia dentro da casa. Por volta das 21h, fugiram em um Toyota Corolla do bispo levando cartões bancários, documentos, ferramentas e equipamentos de trabalho dos homens que foram até a casa reparar o portão, além de dinheiro, relógios, celulares e eletroeletrônicos.
O veículo é dotado de câmbio automático. A Secretaria de Segurança Pública informou que os dois criminosos se atrapalharam ao tentar sair com o veículo e bateram o carro no portão da garagem.
Eles abandonaram o Corolla e pegaram o Fiat Strada de um dos homens que reparava o portão. Os criminosos fizeram o dono do veículo refém e o soltaram na avenida Morumbi (zona oeste de SP).
Policiais militares em patrulhamento encontraram a dupla na esquina da rua Ministro Nelson Hungria com a avenida Morumbi. Eles foram encaminhados ao 51º Distrito Policial (Rio Pequeno), onde foram reconhecidos pelas vítimas, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Após serem detidos os dois foram com policiais militares até um barraco da favela Paraisópolis local onde foram encontradas as armas utilizadas no roubo.
Ricardo Mansur
O bairro onde aconteceu o crime é o mesmo onde no dia 7 de dezembro de 2007 um copeiro da residência pertencente ao empresário Ricardo Mansur, ex-dono da rede de lojas Mappin e Mesbla, foi morto após uma invasão de criminosos.
Na ocasião, dois homens invadiram a casa, renderam o porteiro, o amarraram e reviraram os móveis. Os proprietários não estavam no local no momento do crime.
Os assaltantes fugiram com os carros dos proprietários da casa, um Camry, da Toyota, e uma Blazer. Os veículos foram localizados horas depois no bairro da Casa Verde (zona norte de SP).
Depois da saída dos criminosos, o porteiro conseguiu se libertar e encontrou o copeiro, Élson Alves da Silva, 46, caído na parte dos fundos da casa com ferimentos na cabeça. Ele estava morto.
http://noticias.uol.com.br/album/081227_album.jhtm?abrefoto=18