Autor Tópico: Crônica: Até tu, Saramago?  (Lida 2287 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Crônica: Até tu, Saramago?
« Online: 28 de Dezembro de 2008, 15:22:17 »

Crônica: Até tu, Saramago?

*Por Giovana Madalosso

Eu estava na internet quando me deparei com a foto do ilustre português abraçado com sua esposa. Que decepção. Achei que Saramago fosse casado com uma senhorinha curvada pelo tempo, e não com uma morena esguia, de pele lisa e corada, com rugas tão sutis que é preciso dar um zoom para vê-las. Fechei a página. Se até esse devoto do intelecto e da alma escolheu uma mulher mais nova, o que será de nós, fêmeas, na idade avançada?

Não tem jeito. Antes de ser intelectual, ativista político, escritor e prêmio Nobel de Literatura, Saramago é homem. E homem gosta é de mulher bonita. Borges confirma. Aos oitenta e cinco anos, o escritor casou-se com Maria Kodama, quatro décadas mais nova do que ele. Na ocasião, Borges já estava cego, mas nem isso o impediu de dar uma conferida no material. Conta-se que, antes de propor o casamento, ele perguntou a sua empregada: Maria é bonita? Nem feia, nem bonita, ouviu como resposta. E então, certo de que não estava desposando uma de suas personagens de quatro mil olhos e quatro mil orelhas, casou-se com a jovem.

É claro que para Borges, Saramago ou qualquer outro portador de cromossomos XY também pesam outras qualidades. Além de bela, a Pilar de Saramago é uma mulher interessante, excelente tradutora, e a empatia entre os dois é inquestionável. A Maria de Borges também foi uma grande companheira. A questão não é com quantos atributos se faz uma paixão, mas qual o peso desses atributos. Dispa uma modelo e uma velhinha doutorada na frente de um homem e o orgão dele lhe apontará a resposta.

Condenável? De maneira alguma. É absolutamente instintivo, portanto não passível de retaliação. Até porque as mulheres também têm seu método de escolha. Só que, nesse caso, o ouvido vem antes e a visão, depois. O sujeito pode ser careca, barrigudo e peludo como um primata, mas se disser a coisa certa, leva. Mulher gosta de homem inteligente, dotado de atitude e, de preferência, bem-sucedido, não pela segurança financeira que isso proporciona, mas porque para elas é a admiração, e não a carne, o maior afrodisíaco.

Se é assim, o macho também precisa se destacar entre seus pares. Claro, rapaz. Está pensando que a vida é fácil? A diferença é que, com elas, o critério é muito mais cruel. Um bom papo se arranja, e só tende a melhorar com o tempo. Já a beleza física vai se esvaindo cada vez mais.

A sorte é que, na idade avançada, as mulheres vivem bem sem os homens. Já esses, pobres sofredores, passam até seus últimos dias, ainda que cegos, esquadrinhando o mundo por um rabo-de-saia.

Fonte: http://repique.blog.terra.com.br/cronica_ate_tu_saramago
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Crônica: Até tu, Saramago?
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2008, 15:24:40 »
Afffffffff.............Feminista feia com inveja das bonitas......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2008, 01:52:34 »
Até porque as mulheres também têm seu método de escolha. Só que, nesse caso, o ouvido vem antes e a visão, depois. O sujeito pode ser careca, barrigudo e peludo como um primata, mas se disser a coisa certa, leva. Mulher gosta de homem inteligente, dotado de atitude e, de preferência, bem-sucedido, não pela segurança financeira que isso proporciona, mas porque para elas é a admiração, e não a carne, o maior afrodisíaco.

E isso é a pura verdade. Na maioria das vezes.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2008, 02:38:31 »
Até porque as mulheres também têm seu método de escolha. Só que, nesse caso, o ouvido vem antes e a visão, depois. O sujeito pode ser careca, barrigudo e peludo como um primata, mas se disser a coisa certa, leva. Mulher gosta de homem inteligente, dotado de atitude e, de preferência, bem-sucedido, não pela segurança financeira que isso proporciona, mas porque para elas é a admiração, e não a carne, o maior afrodisíaco.

É por isso que os nerds se dão melhores com mulheres que surfistas sarados...... :stunned:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2008, 05:54:32 »

É por isso que os nerds se dão melhores com mulheres que surfistas sarados...... :stunned:

Depende do que você entende por se dar bem. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2008, 12:41:55 »

:hehe: :hehe:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2008, 12:53:15 »
Oh! Como as mulheres são mais desenvolvidas e não ligam para a beleza exterior...  :stunned:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2008, 15:31:22 »

Olha, como eu disse pro André no MSN:

- Ou essa mulher tá muito errada, ou eu sou um homem e só me dei conta disso agora.

Oras, é claro que garotas também ligam pra aparência.   |(

:P O que acontece é que enquanto homens quase sempre só ligam pra cintura fina e seios fartos, garotas tem gostos mais... diversificados.

:) Tem uma amiga minha que acha LINDO garotos barrigudinhos, conheci outra que adorava carecas, sem falar que muitas AMAM os baixinhos... Vai entender né?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2008, 15:38:36 »
:) Tem uma amiga minha que acha LINDO garotos barrigudinhos, conheci outra que adorava carecas, sem falar que muitas AMAM os baixinhos... Vai entender né?

Suas amigas são muito diferentes das meninas que conheço.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2008, 15:44:35 »
E a Lela gosta de *homens de cabelo comprido :P

*Há um consenso geral de que ambas as coisas se auto-excluem, ou se é homem ou se é cabeludo...

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2008, 15:49:39 »
Posso estar errada, mas que a tal da Giovana magoou, magoou...E por isso deixou a porta entreaberta à sua saga um tanto quanto feminista.Não que eu discorde que homens gostem de mulheres mais novas...Mas ela podia ter lembrado de dizer que os homens mais velhos também são bem atraentes aos olhos de garotas mais novas...E então aproveito pra dizer o porque disso: geralmente homens mais velhos sabem conquistar melhor, seduzir, conversar e acima de tudo ser atencioso e carinhoso...Na maioria eles têm um bom papo,os mais cultos.E os homens mais simples, resolvem isso com a franqueza e paciência,sãos os que têm aquela visão  natural da vida , onde a vida sem tropeços é algo que sabidamente não existe.São homens que pela sua história de vida , dão valor as coisas mais simples e melhores, coisas que  o dinheiro não compra...Encaram os problemas com mais objetividade.Enfim, se aos homens, um corpinho novo e esbelto resolve, à nós mulheres, cabeças pensantes e experientes e que tenham a coragem de dizer : eu te amo ( isso é bem mais raro entre os mais jovens) sempre ganham a parada.E não me venham com a ironia de dizer que o que nós , mulheres gostamos ou queremos é de uma boa  e estabilizada situação financeira...Já foi o tempo, afinal éramos condicionadas a Isso.Lembram dos casamentos arranjados , dos casais que se formavam na frente dos tabeliões, como acordos e nem se conheciam antes de se unirem ? Pois é... Tudo muda... Agora que contamos com nós mesmas, (e digo isso  sem nenhum feminismo)aprendemos também a ser mais seletivas, exigentes...Mas o amor ainda habita os sonhos da mulher,o casamento ainda alimenta suas fantasias...Não como antes, mas pensamos agora, na cumplicidade, na ventura maior,  não do dividir a vida com alguém, mas do partilhar momentos bons e maus...Alguém que chegue junto, que tenha coragem e  caráter de envelhecer com a mesma mulher, de amar a mesma mulher...De conquistar e se apaixonar pela  mesma mulher todo dia.
Que o Saramago viva o amor dele com sua musa, que seja para ela o melhor dos amantes e companheiro e que ela assim seja para ele também...Toda história de amor vale a pena!  

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 15:57:08 por Memphis Belle »
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 29 de Dezembro de 2008, 15:50:14 »

Suas amigas são muito diferentes das meninas que conheço.

=) Que bom né? Algumas tinham que se salvar ;P

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2008, 15:51:04 »
E a Lela gosta de *homens de cabelo comprido :P

*Há um consenso geral de que ambas as coisas se auto-excluem, ou se é homem ou se é cabeludo...

:P  Não vou definir minhas preferências aqui.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Dezembro de 2008, 16:17:14 »
a lela gosta de Metaleiros.

Metaleiros -> Definição: usam cabelos compridos, calças justas de coro, cantam fino, são posers.

Ou seja, metaleiros são muito parecidos com a Sandy.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2008, 16:18:03 »
Por isso o consenso... :P

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #15 Online: 29 de Dezembro de 2008, 16:21:41 »
¬¬ Intriga da oposição.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2008, 20:39:25 »
Tocando no ponto abordado pela Memphis: Muitas mulheres que conheço são fascinadas por homens mais velhos. A experiência, a estabilidade, a segurança e a maturidade de não sair por aí prometendo um céu que não existe certamente atraem (eu sei que existem exceções). Dizem que nós mulheres ansiamos por um homem rico, com um belo carro e que tenha desfilado com mulheres belas por aí - se agora sou eu a escolhida, sinal de que eu mereço. Aí eu entro na seguinte questão: quem tolera um homem fútil e vazio? Um homem que passa horas falando sobre seu corpo, as mulheres que já namorou ou as inovações do ramo automobilístico? Sinceramente, falta paciência para tanto. Se existem aquelas que suportam, certamente estão cegas por algum tipo de sentimento ou têm os mesmos interesses.

Ele pode ser um deus grego e chamar atenção da boate inteira. No entanto, se não consegue me prender com uma boa conversa, a embalagem de nada me serve. Nessas horas, realmente as mulheres preferem os nerds... podem ter cara de cdf, mas certamente conseguem sustentar uma conversa inteligente durante  longos minutos (claro, existem os nerds que morrem de medo de chegar perto de uma garota...::)).

Não como antes, mas pensamos agora, na cumplicidade, na ventura maior,  não do dividir a vida com alguém, mas do partilhar momentos bons e maus...Alguém que chegue junto, que tenha coragem e  caráter de envelhecer com a mesma mulher, de amar a mesma mulher...De conquistar e se apaixonar pela  mesma mulher todo dia.

Sendo assim, vale a pena...

a lela gosta de Metaleiros.

Metaleiros -> Definição: usam cabelos compridos, calças justas de coro, cantam fino, são posers.

Ou seja, metaleiros são muito parecidos com a Sandy.

Pecado! O André Matos é lindo demais... e não parece a Sandy... |(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2008, 21:30:15 »
Eu sou nerd mas não consigo prender ninguém com a minha conversa. :P :(

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2008, 21:34:28 »
Que coisa, que inveja dessa mulher... deixa o coroa aproveitar uma carne de novilha.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #19 Online: 29 de Dezembro de 2008, 21:38:46 »

André Matos não conta, segundo minhas fontes, ele faz ESCOVA no cabelo. ¬¬

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Dezembro de 2008, 21:40:20 »
Que coisa, que inveja dessa mulher...
:hein:

Você gostaria de ficar com o Saramago?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 29 de Dezembro de 2008, 22:17:17 »
Que coisa, que inveja dessa mulher...

Você gostaria de ficar com o Saramago?

Não, não... você entendeu no outro sentido... :lol:

Que mulher invejosa, I'd like to say!! Hahaha...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Dezembro de 2008, 22:34:45 »

|( Pode até ser, mas que ele é lindo, isso ele é...  :P

Que coisa, que inveja dessa mulher... deixa o coroa aproveitar uma carne de novilha.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Dezembro de 2008, 22:37:14 »
Eu sou nerd mas não consigo prender ninguém com a minha conversa. :P :(

Depende... Por acaso vc passa a conversa inteira falando das inovações do mundo tecnológico e de questões físicas ou matemáticas (tenho um amigo nerd que é assim...:P)? Se for, amplie seu leque... :P

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #24 Online: 29 de Dezembro de 2008, 22:37:55 »

|( Pode até ser, mas que ele é lindo, isso ele é...  :P

Não reconheço como headbangers aqueles que fazem escova/chapinha ;P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!