Posso estar errada, mas que a tal da Giovana magoou, magoou...E por isso deixou a porta entreaberta à sua saga um tanto quanto feminista.Não que eu discorde que homens gostem de mulheres mais novas...Mas ela podia ter lembrado de dizer que os homens mais velhos também são bem atraentes aos olhos de garotas mais novas...E então aproveito pra dizer o porque disso: geralmente homens mais velhos sabem conquistar melhor, seduzir, conversar e acima de tudo ser atencioso e carinhoso...Na maioria eles têm um bom papo,os mais cultos.E os homens mais simples, resolvem isso com a franqueza e paciência,sãos os que têm aquela visão natural da vida , onde a vida sem tropeços é algo que sabidamente não existe.São homens que pela sua história de vida , dão valor as coisas mais simples e melhores, coisas que o dinheiro não compra...Encaram os problemas com mais objetividade.Enfim, se aos homens, um corpinho novo e esbelto resolve, à nós mulheres, cabeças pensantes e experientes e que tenham a coragem de dizer : eu te amo ( isso é bem mais raro entre os mais jovens) sempre ganham a parada.E não me venham com a ironia de dizer que o que nós , mulheres gostamos ou queremos é de uma boa e estabilizada situação financeira...Já foi o tempo, afinal éramos condicionadas a Isso.Lembram dos casamentos arranjados , dos casais que se formavam na frente dos tabeliões, como acordos e nem se conheciam antes de se unirem ? Pois é... Tudo muda... Agora que contamos com nós mesmas, (e digo isso sem nenhum feminismo)aprendemos também a ser mais seletivas, exigentes...Mas o amor ainda habita os sonhos da mulher,o casamento ainda alimenta suas fantasias...Não como antes, mas pensamos agora, na cumplicidade, na ventura maior, não do dividir a vida com alguém, mas do partilhar momentos bons e maus...Alguém que chegue junto, que tenha coragem e caráter de envelhecer com a mesma mulher, de amar a mesma mulher...De conquistar e se apaixonar pela mesma mulher todo dia.
Que o Saramago viva o amor dele com sua musa, que seja para ela o melhor dos amantes e companheiro e que ela assim seja para ele também...Toda história de amor vale a pena!