Esses "arianos" que os nazistas falam seriam os indo-europeus puros que, segundo eles alegavam, só restavam na Alemanha, países escandinavos e outros países anglo-saxões.
Indo-Europeus é uma designação que se dá ao grupo que vivia na região que corresponde atualmente ao leste da Rússia, perto do Mar Negro e Cáspio. Dessa região esse grupo partiu em hordas migratórias milenares, em sucessivas ondas, ocupando as regiões da Europa, Turquia, norte da Índia e Pérsia (Irã significa "terra dos arianos"). Eles deslocaram, exterminaram ou (mais comumente) assimilaram as populações originais, de modo que os idiomas de origem indo-européia reinam praticamente absolutos nessas regiões (mas ainda existem na Europa vários "enclaves" de idiomas antiquíssimos, como os bascos).
A região de origem do tronco Indo-Europeu é, por coincidência ou não, a mesma região de origem dos cavalos.
O engraçado é que Hitler considerava os eslavos inferiores, sendo que estes também fazem parte do chamado tronco indo-europeu.
NOTA: Cabe ressaltar que isso é uma designação linguística, que apesar de fornecer pistas sobre a origem e ligação dos povos, não diz muita coisa sobre parentescos, pois idioma não é algo transmissível por DNA.