Autor Tópico: Menina de 12 anos é hospitalizada após agressão policial, e presa por resistir  (Lida 499 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Galveston, Texas, Estados Unidos da América. A polícia recebeu denúncias de três prostitutas brancas oferecendo prestação de serviços, e três policiais a paisana se dirigiram ao local numa van sem identificação policial. Segundo os relatos, erraram o endereço, e no local onde acabaram indo, encontraram Dymond Milburn, 12 anos, negra, que estava em frente a sua casa, e tentaram fazê-la entrar na van, após dizerem "você é uma prostituta, vai vir comigo", alegadamente sem identificarem-se como policiais. Ela gritou "papai! papai!" e tentou resistir a ser levada de casa, sendo agredida com golpes na cabeça, rosto e pescoço.

Examinada por médicos cerca de duas horas mais tarde, ela estava com dois olhos roxos, pulso distendido, nariz e ouvidos sangrando.

Semanas mais tarde, ela foi presa quando estava em sua escola, onde é uma estudante exemplar ("honor student"), sob a acusação de agressão aos servidores públicos. O pai dela também foi preso.

Os pais, Wilfred e Emily Milburn, estão tentando processar a polícia por danos físicos e psicológicos, mas por enquanto ainda não houve um veredito conclusivo, tendo sido cancelado o julgamento na primeira tentativa. Os policiais alegam não terem cometido nenhuma irregularidade, pois é crime resistir à prisão, e dizem que apesar dela não corresponder à descrição, acreditaram que fosse uma prostituta por causa do short justo que ela usava. O pai dela também está sendo acusado de posse de cocaína e carteira de motorista inválida. As acusações de agressão e de carteira de motorista inválida foram retiradas em troca dele assumir a culpa por posse de cocaína, pelo qual ele deverá cumprir dois anos de prisão.

http://reason.com/blog/show/130732.html

http://reason.com/blog/show/130642.html

http://news.google.com/news?hl=en&ned=us&q=dymond+police+prostitute&btnG=Search+News

:-/

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Menina de 12 anos é hospitalizada após agressão policial, e presa por resistir
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2008, 21:07:07 »
Pqp, não é só aqui que as merdas acontecem também... Que baita preconceito, se eles conseguirem um ótimo advogado da para ganhar uma grana das boa processando o estado e um advogado bom consegue também tirar esses policiais da corporação; se fosse uma branquinha de cabelo loiro eles não iriam agir assim. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Menina de 12 anos é hospitalizada após agressão policial, e presa por resistir
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2008, 01:15:32 »
... Tudo isso pra prender uma menina de 12 anos ...

Imagina quando eles tiverem que prender um adulto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2008, 01:49:19 »
Quanta cara-de-pau três marmanjos armados alegarem ter sido agredidos por uma menina de 12 anos...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2008, 11:58:20 »

Até onde sei, a força utilizada deve ser proporcional à ameaça que o indivíduo representa... Um bom advogado e o Estado vai precisar pagar uma bela quantia... E policiais desse tipo - que sequer se identificam ao realizar uma prisão - devem ser excluídos da companhia e punidos por adotarem condutas abusivas e desnecessárias.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2008, 14:24:29 »
Pqp, não é só aqui que as merdas acontecem também... Que baita preconceito, se eles conseguirem um ótimo advogado da para ganhar uma grana das boa processando o estado e um advogado bom consegue também tirar esses policiais da corporação; se fosse uma branquinha de cabelo loiro eles não iriam agir assim. |(

Não sei se tem mesmo um lado racista na questão; eles foram chamados para deter três prostitutas brancas, teoricametne seria possível ou até esperado acontecer algo assim com uma garota branca - com o agravante de eles terem ainda mais "desculpa" pelo engano, por bater mais com a descrição.

Isso tudo ainda deixa em segundo plano o ponto de que, se fosse mesmo uma prostituta, ou se fossem as prostitutas originalmente causadoras da queixa, então teria sido correta a conduta, e estaria tudo bem deixá-las com dois olhos roxos, nariz e ouvidos sangrando? Acho que mesmo com identificação policial gritante isso ainda estaria longe de ser problemático.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!