Autor Tópico: Astróloga russa processa a Nasa por colisão de cometa  (Lida 2317 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Astróloga russa processa a Nasa por colisão de cometa
« Online: 04 de Julho de 2005, 16:40:56 »

Uma astróloga russa que afirma que a Nasa alterou seu horóscopo ao chocar uma sonda com um cometa está processando a agência espacial norte-americana e pede uma indenização de US$ 300 milhões, informou hoje a imprensa local. A Nasa deliberadamente colidiu uma sonda, chamada Deep Impact (Impacto Profundo), contra o cometa Tempel 1, o que liberou uma matéria formada bilhões de anos atrás e que os cientistas esperam que trará uma nova luz sobre a composição do Sistema Solar.

"É óbvio que os elementos da órbita do cometa e as suas efemérides mudarão após a explosão, o que interfere no meu trabalho com astrologia e distorce meu horoscópo", afirmou Marina Bai segundo o diário <>Izvestia. Segundo o seu advogado Alexander Molokhov, ela acredita que o projeto "modifica sua vida espiritual e os valores espirituais, assim como a vida natural do cosmos, e perturbará o balanço natural das forças do universo".

Um porta-voz do da corte distrital de Moscou afirmou que as preparações iniciais com o caso estavam em andamento, mas não poderia dizer quando as audiências começariam.

A missão histórica da Nasa ocorre a 134 milhões de quilômetros da Terra. A sonda Impacto Profundo lançou um projétil que se chocou contra o núcleo do cometa. O objetivo é produzir uma cratera no cometa para obter mais informações sobre a formação do fenômeno.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI578375-EI1141,00.html

Olha, eu nem vou comentar que é pra não passar raiva... Que coisa mais imbecil!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: Astróloga russa processa a Nasa por colisão de cometa
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2005, 17:00:23 »
o q q o cu tem a ver com as calças?
ela poderia pelo menos explicar como os astros interferem na vida das pessoas, pra depois dizer que explodir um área de um cometa vai afetar a vida das pessoas....

só tô vendo um novo argumento nasa surgindo:
-sua previsão não funcionou, meu marido não estava me traíndo! agora ele quer o divórcio! :bua:
-droga, isso é tudo culpa da nasa

:lol:  :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2005, 17:31:35 »
Ela nunca vai ganhar isso.

Primeiro deveria provar que a astrologia é verdadeira, e segundo deveria ser presa por não conseguir provar nada, apenas que é uma charlatã!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2005, 17:57:29 »
:lol:  :lol:  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Astróloga russa processa a Nasa por colisão de come
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2005, 18:10:33 »
Citação de: Rhyan

Primeiro deveria provar que a astrologia é verdadeira, e segundo deveria ser presa por não conseguir provar nada, apenas que é uma charlatã!

Tolinho. Ela vai ganhar MUITA publicidade. MUITA mesmo. Revistas, jornais, programas de televisão. Ela vai se dar muito bem. Além da publicidade deve lançar livros, fazer palestras, etc...

Cara, só a honestidade é que não dá dinheiro nesse mundo. :D

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2005, 19:53:34 »
Citação de: Marcelo Terra

:chorando:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2005, 19:56:07 »

Tolinho. Ela vai ganhar MUITA publicidade. MUITA mesmo. Revistas, jornais, programas de televisão. Ela vai se dar muito bem. Além da publicidade deve lançar livros, fazer palestras, etc...

é, infelizmente minha consciência não me deixa perder a vergonha na cara e virar um safado sem escrúpulos...
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2005, 00:58:05 »
Realmente, não devemos sentir pena ou rir desta mulher. Ela é muito espertinha...

|(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2005, 01:50:51 »
não da mulher. a situação que é cômica.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2005, 05:07:00 »
Será que ela não previu que a rota do cometa ia mudar? Aí podia refazer as previsões direitinho... :mrgreen:
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2005, 09:19:36 »
No programa do Superpop ontem, a mãe dinah tentou advinhar o resultado da copa libertadores e disse: "Se não houver roubo, o São Paulo será o campeão".
Ora, ela vai usar o mesmo argumento do Poindexter no jogo do Brasil e Argentina: se o Atlético vencer, ela acha um roubo. Se o SP ganhar, ela advinhou...
Fica difícil argumentar....  :lol:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Poindexter

• Visitante
« Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2005, 11:02:56 »
Citação de: hugo

Ora, ela vai usar o mesmo argumento do Poindexter no jogo do Brasil e Argentina: se o Atlético vencer, ela acha um roubo. Se o SP ganhar, ela advinhou...

|(

O pênalti no Sorín foi ESCANCARADO, viu?

Antes eu que o Galvão Bueno, que quase sempre vem com desculpas de as derrotas do Brasil se devem ao clima, ou à altitude, ou à FIFA...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2005, 11:57:59 »
Citação de: Nina

:chorando:

:chorando: :chorando:

No programa do Superpop ontem, a mãe dinah tentou advinhar o resultado da copa libertadores e disse: "Se não houver roubo, o São Paulo será o campeão".

:pula:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2005, 13:25:46 »
Citação de: Poindexter

|(

O pênalti no Sorín foi ESCANCARADO, viu?

Antes eu que o Galvão Bueno, que quase sempre vem com desculpas de as derrotas do Brasil se devem ao clima, ou à altitude, ou à FIFA...

Da mesma forma que os argumentos do Galvão são esdrúxulos, os seus também são...  :)
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2005, 13:55:46 »

:(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2005, 18:33:04 »
James Randi comenta sobre o processo da tal astróloga em seu blog:
http://www.randi.org/jr/070805the.html

Trecho:
Well, I certainly agree with astrologer Ms. Bai that NASA has caused a big difference in her life. Before Deep Impact hit the comet, she was an unheard-of buffoon; now she's a well-known buffoon.

:hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2005, 19:04:54 »
Engraçado que eu nunca ouvi falar de implicações de cometas nas "previsões" astrológicas.

E os satélites artificiais? Será que contam? Afetam as previsões ou interferem na vida das pessoas (fora pelo que eles possibilitam de forma mais "materialista")? E o lixo espacial? Algumas luas dos planetas, não são muito maiores que os cometas? Elas são levadas em consideração? Acho que geralmente são tidas como "desprezíveis" (hehehe, que ar de cientificidade dá essa palavra)....... :lol:

Os céticos-pop tinham que aproveitar esse incidente para dar mais umas marteladas na astrologia. E de preferência falar isso de lixo espacial e tudo mais antes deles..... porque não me surpreenderia se de repente um viesse com a desculpa que isso vem ao longo dos anos causando uma crescente imprecisão nas suas previsões!!! :lol:

Sério.... acho que são bem capazes disso.... nem sei se eu devia postar isso aqui.......   :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!