Autor Tópico: EUA entrarão em guerra civil em 2010, diz analista  (Lida 4926 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: EUA entrarão em guerra civil em 2010, diz analista
« Resposta #25 Online: 02 de Dezembro de 2009, 22:38:30 »
O pior não é nem falar que os EUA vão se desmembrar, o pior é falar que eles vão se tornar parte de outros paises

A cidade de NY tem PIB igual ao do Brasil. O Estado da Califórnia, se fosse um país, seria a quarta maior economia do mundo (talvez terceira, se os EUA deixassem de existir). Realmente, achar que os restos da divisão dos EUA seriam tão fracos para ser anexados por outros países é tão louco quanto a própria fantasia da guerra civil.

Há uns 10 ou 15 anos era a California que tinha o Pib  equivalente ao do Brasil, coisa que acho que não tem mais. Melhor rever os dados.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Dezembro de 2009, 22:41:57 »
Se os EUA entrarem numa guerra civil, acho que não sobra pedra sobre pedra, dado o tamanho do arsenal em mãos de civis neste país.

O cara ta tomando muita Smirnoff.   ahahaha

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Dezembro de 2009, 22:59:31 »
(Não, ninguém leu 'Freedom' :( )

Eu li... Mas faz muiiiitooo tempo. Deve estar em algum lugar na estante, de uma forma totalmente desorganizada...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2009, 23:05:35 »
Tem um outro livro em que os EUA estão fragmentados: Um Cântico para Leibowitz. Mas isso após uma hecatombe nuclear. É muito interessante, principalmente porque trata de como a Igreja sobrevive sobre isso e tem o Santo Leibowitz como pilar da história...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Dezembro de 2009, 12:44:09 »
EUA entrarão em guerra civil em 2010, diz analista

Para Panarin, no próximo outono, a imigração em massa, o declínio econômico e a degradação moral levarão os Estados Unidos a uma guerra civil, que causará o colapso do dólar. Aproximadamente no fim de junho ou no começo de julho de 2010, segundo ele, o país, que então será comandado por Barack Obama, acabará dividido em seis partes - inclusive com o Estado do Alasca sendo revertido ao controle russo.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3417354-EI8141,00-EUA+entrarao+em+guerra+civil+em+diz+analista.html

Prece mais um pastor falando.Ele deve achar que a teoria da psico-história de Asimov era de verdade.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #30 Online: 03 de Dezembro de 2009, 16:13:25 »
Menos, Panarin... menos, vai. Dá metade dessa vodka, assim você pira menos e eu piro mais.
Embora eu até ache que algumas das condições para secessão existem nos EUA atual - diferenças religiosas, étnicas e sociais - acho que seria mais fácil ele se fragmentar em dois (apelidados carinhosamente de Jesuslândia e Canadois).

A linha de secessão, no meu ponto de vista, seria decepcionantemente parecida com a da Guerra Civil, talvez com os estados da costa pacífica em disputa.

E não seria pra 2010. Taca mais uns 20 anos, embasa decentemente o evento deflagrador da secessão, e aí talvez eu leve a sério.
Latebra optima insania est.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Dezembro de 2009, 22:04:50 »
Q tosco! Isso vai encorajar os separatistas gaúchos!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #32 Online: 03 de Dezembro de 2009, 22:12:31 »
Q tosco! Isso vai encorajar os separatistas gaúchos!
Sei que você falou meio na brincadeira, mas acho difícil uma segunda tentativa de formar a República Juliana... aconteceria igual à primeira: os separatistas seriam esmagados pelo Exército e tudo continuaria como era antes.

Se fosse haver separatismos no Brasil, eu veria como mais provável algo como N+NE vs. CO+SE+S. E, mesmo nesse caso, seria improvável.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Dezembro de 2009, 22:21:51 »
Total tosqueira minha!
E acho também que não mais existe motivação pra tanto!!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #34 Online: 03 de Dezembro de 2009, 22:44:37 »
Total tosqueira minha!
E acho também que não mais existe motivação pra tanto!!
Mais ou menos... às vezes, é bem capaz de governantes locais ficarem putos com o eixo Rio-SP-Brasília, algo que ajudaria a criar uma guerra civil, mas o Brasil é bem centralizado tanto em termos de poder "bruto" como em termos de prestígio cultural. Sem contar que a esmagadora maioria dos brasileiros vê o Brasil como um Estado-nação.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Dezembro de 2009, 23:04:22 »
Não é muito improvável esses governantes locais, nessa nossa conjuntura atual, conseguir comover o suficiente pra convencer alguém a fazer uma revolução? (Isso que vc escreveu deveria estar em azul gritante!rs)
Qual essa sua idéia de estado-nação? Sentido de união mesmo, todos frutos na mesma bananeira???

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #36 Online: 03 de Dezembro de 2009, 23:28:30 »
Não é muito improvável esses governantes locais, nessa nossa conjuntura atual, conseguir comover o suficiente pra convencer alguém a fazer uma revolução? (Isso que vc escreveu deveria estar em azul gritante!rs)
Qual essa sua idéia de estado-nação? Sentido de união mesmo, todos frutos na mesma bananeira???
Não, não devia estar em azul... não tô falando como acho que as coisas deveriam ser, ou o que quero que sejam. Tô só analisando a realidade :D
(Nota mental: é melhor eu colocar algo mais descritivo nas legendas da minha assinatura... rsrsrs) EDIT: feito. Veja agora :D

É improvável dos governantes conseguirem apoio pra secessão, sim (não seria necessariamente revolução, já que a estrutura poderia continuar a mesma); concordo. Justamente por causa da população ver o Brasil como Estado-nação.

Estado, você entende o que é, certo? Governo, etc.
"Nação" tem a ver com a população de determinado lugar ver-se como parte de um grupo comum, relacionados entre si de alguma forma. Fatores que influenciam no sentimento de nação são partilhar de mesmos costumes (idioma, religião, hábitos alimentares, etc.) e verem-se como pertencentes à mesma descendência (população biológica).

Muitas vezes, a população submetida a um Estado coincide mais ou menos com a que se considera da mesma nação - o Brasil é um bom exemplo. Isso nem sempre ocorre, e podemos citar nações divididas em dois ou mais Estados (ex: Alemanha e Áustria, ambos consideram-se "alemães") ou várias nações no mesmo Estado (ex: Turquia - aquilo lá é um balaio de gatos, inclui turcos étnicos, gregos, curdos, etc.)

Agora, vamos à "secessão". É mais provável de ocorrer quando há duas ou mais populações que se consideram de nações diferentes entre si. Como o Chipre - dividido entre turcos e gregos. Outro é a antiga Iugoslávia, que virou uma penca de países diferentes entre si.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 23:32:01 por Eremita »

Offline Locke Cole

• Nível 01
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Dezembro de 2009, 15:04:56 »
Em outros fóruns, já li gente defendendo que os brasileiros não formam uma nação. De acordo com eles, o povo brasileiro é por demais heterogêneo (etnicamente, culturalmente etc).

Por outro lado, as várias "nações" no Brasil (negros, índios, italianos, libaneses) não compõem grupos suficientemente fortes e politicamente engajados a ponto de resultarem em movimentos separatistas / segregacionistas (como houve na África do Sul).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Dezembro de 2009, 15:35:10 »
Em outros fóruns, já li gente defendendo que os brasileiros não formam uma nação. De acordo com eles, o povo brasileiro é por demais heterogêneo (etnicamente, culturalmente etc).

Como os EUA, por exemplo, e eles se consideram como uma única nação e não grupos de nações. O fato de o Brasil ser heterogêneo não impede que se veja como uma única nação, já que compartilhamos mais semelhanças que diferenças, como a língua, cultura, e origem. Etnicamente deveríamos nos considerar como mestiços.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #39 Online: 05 de Dezembro de 2009, 17:40:12 »
Tópicos em que todo mundo concorda ficam muito chatos. Acho que vou começar a defender o analista só pelo prazer da briga :D
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Dezembro de 2009, 19:00:58 »

Por outro lado, as várias "nações" no Brasil (negros, índios, italianos, libaneses) não compõem grupos suficientemente fortes e politicamente engajados a ponto de resultarem em movimentos separatistas / segregacionistas (como houve na África do Sul).

O povo por aqui prefere se considerar descendente, tirar cidadania, mostrar pra todo mundo e, quem sabe, viver por um tempo lá fora só pra chegar aqui e contar pra todo mundo!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Dezembro de 2009, 19:04:32 »
Não, não devia estar em azul... não tô falando como acho que as coisas deveriam ser, ou o que quero que sejam. Tô só analisando a realidade :D
(Nota mental: é melhor eu colocar algo mais descritivo nas legendas da minha assinatura... rsrsrs) EDIT: feito. Veja agora :D

É improvável dos governantes conseguirem apoio pra secessão, sim (não seria necessariamente revolução, já que a estrutura poderia continuar a mesma); concordo. Justamente por causa da população ver o Brasil como Estado-nação.

Estado, você entende o que é, certo? Governo, etc.
"Nação" tem a ver com a população de determinado lugar ver-se como parte de um grupo comum, relacionados entre si de alguma forma. Fatores que influenciam no sentimento de nação são partilhar de mesmos costumes (idioma, religião, hábitos alimentares, etc.) e verem-se como pertencentes à mesma descendência (população biológica).

Muitas vezes, a população submetida a um Estado coincide mais ou menos com a que se considera da mesma nação - o Brasil é um bom exemplo. Isso nem sempre ocorre, e podemos citar nações divididas em dois ou mais Estados (ex: Alemanha e Áustria, ambos consideram-se "alemães") ou várias nações no mesmo Estado (ex: Turquia - aquilo lá é um balaio de gatos, inclui turcos étnicos, gregos, curdos, etc.)

Agora, vamos à "secessão". É mais provável de ocorrer quando há duas ou mais populações que se consideram de nações diferentes entre si. Como o Chipre - dividido entre turcos e gregos. Outro é a antiga Iugoslávia, que virou uma penca de países diferentes entre si.

Tendeu! À exceção de Brusque-SC e dos índios (que encontram-se subjugados), das piadas preconceituosas dos paulistas e cariocas, todo mundo se vê como fruto da mesma bananeira!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #42 Online: 06 de Dezembro de 2009, 19:58:39 »

Como os EUA, por exemplo, e eles se consideram como uma única nação e não grupos de nações. O fato de o Brasil ser heterogêneo não impede que se veja como uma única nação, já que compartilhamos mais semelhanças que diferenças, como a língua, cultura, e origem. Etnicamente deveríamos nos considerar como mestiços.
Existe uma exceção no caso dos EUA: latinos. Eles não são considerados por boa parte dos outros estado-unidenses como pertencentes à nação, e acho que não se consideram estado-unidenses também (posso estar errado).

Entretanto, se houvesse notícia de secessão nas Américas, eu ia pensar não nos EUA e sim um pouquinho mais ao norte...

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Re:EUA entrarão em guerra civil em 2010, diz analista
« Resposta #43 Online: 13 de Janeiro de 2014, 00:05:58 »
Previsão não concretizada, como esperado.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Janeiro de 2014, 00:15:26 »
O pior não é nem falar que os EUA vão se desmembrar, o pior é falar que eles vão se tornar parte de outros paises

A cidade de NY tem PIB igual ao do Brasil. O Estado da Califórnia, se fosse um país, seria a quarta maior economia do mundo (talvez terceira, se os EUA deixassem de existir). Realmente, achar que os restos da divisão dos EUA seriam tão fracos para ser anexados por outros países é tão louco quanto a própria fantasia da guerra civil.

Há uns 10 ou 15 anos era a California que tinha o Pib  equivalente ao do Brasil, coisa que acho que não tem mais. Melhor rever os dados.

Fato.

O PIB da Califórnia é de US$ 2,200 trilhões (2011) e o do Brasil já é de US$ 2,250 trilhões (2012).
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 08:41:26 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Janeiro de 2014, 00:31:06 »

Fato.

O PIB da Califórnia é de US$ 2,200 trilhões (2011) e o do Brasil já e de US$ 2,250 trilhões (2012).

com esse câmbio então... alias boa parte do crescimento que tivemos pode ter a ver com a valorização monstruosa do real, ao final de contas não somos maiores que a GB e voltamos ao posto de 8o ou 9a economia do mundo
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 00:33:24 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 13 de Janeiro de 2014, 07:00:21 »
Mas o nosso PIB ainda por cima é muito mais social.

PIB mais social  :lol:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 13 de Janeiro de 2014, 08:37:05 »
Achei que o Zibbs tinha se matado antes de 2009.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Janeiro de 2014, 11:57:46 »

Fato.

O PIB da Califórnia é de US$ 2,200 trilhões (2011) e o do Brasil já é de US$ 2,250 trilhões (2012).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Compara%C3%A7%C3%A3o_entre_o_PIB_nominal_de_estados_dos_Estados_Unidos_e_outros_pa%C3%ADses

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_U.S._states_by_GDP

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 12:05:27 por _Juca_ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!