Não sei se essas pérolas citadas são verdadeiras, mas não duvido se forem. Basta acompanhar um professo de ensino fundamental ou médio de uma escola pública e a triste realidade emerge: os alunos não sabem pensar, não sabem escrever.
De uma redação de uma aluna de cursinho (eu guardei o exemplar de tão estarrecida que fiquei). O tema era "Os reallity-shows e sua influência na vida das pessoas":
"As pessoas se iludem com a televisão porque querem ser como o que passa nela. E com os big brother não é diferente: todos querem aparecer e serem melhores que os outros. O big brother transmite boas sensações e péssimas sensações: as pessoas são falsas e não sabem que são filmadas o tempo inteiro, daí mentem e enganam. Nós, pessoas, somos assim. É triste ver que somos desse jeito e o big brother mostra isso: nosso lado ruim e enganador."
E outra: convivi com universitários que não sabiam elaborar uma redação ou mesmo fazer uma resenha de um filme. Já vi gente falar que a África é o
país mais pobre do mundo; que Shakespeare era um cantor; que Sodoma e Gomorra são cidades que ficam perto da Itália (aqui, vista como uma cidade)... ô gente... Já vi e ouvi cada coisa que fico deprimida só em lembrar...
![Stunned :stunned:](../forum/Smileys/default/stunned.gif)