3. E impacto ecológico por impacto ecológico, uma população humana crescendo sem qualquer controle não é exatamente inofensiva para o meio ambiente...
Acontece que no raciocínio do pessoal da igreja é assim:
O Brasil tem sei lá, uns 20% da terras cultiváveis sendo usadas, então se a população é de 180 milhões de pessoas pode-se multiplicar a população mais 5 vezes e se conseguirá alimentar todo mundo do mesmo modo, não é?
Só que não levam em consideração que todo mundo precisará de casa, emprego, escolas, sistemas de saúde,produzirá lixo durante a vida toda que invariavelmente acabará no meio ambiente.
Aliás, tocando no assunto alimentação, me lembro de uma nota que foi divulgada pelos religiosos brasileiros bastante tempo atrás, então qual era a solução deles para produzir mais alimentos e gerar empregos para todo mundo ao mesmo tempo?
Resposta: Voltar a produzir alimentos sem tratores, com enxada mesmo e em pequenas propriedades como na Idade Média.
Assim o cara terá um emprego e poderá comprar o alimento que custará 20 vezes mais caro que hoje e ainda de quebra acabará com o problema da obesidade .
Só esqueceram de explicar que na Idade Média quando faziam a mesma coisa que propuseram e a igreja mandava em tudo populações inteiras morriam de fome....