...Para os simpatizantes do criacionismo bíblico, a Bíblia é literal em todas as suas colocações, exceto quando o próprio relato bíblico informa a respeito, ou quando o escritor não tinha em mente o intuito de transmitir conhecimento científico, mas a intenção de descrever um fenômeno na linguagem mais simples possível para ser entendido; e quando conceitos que adquirimos em tempos recentes aparentemente contrastam com aquilo que era conhecido no período em que um determinado texto bíblico foi escrito – por exemplo, quando o livro do Levítico classifica o morcego como uma ave. Assim, salvo estas situações, entendemos a Bíblia como literal...
Traduzindo: a bíblia é literal quando queremos que seja e não é literal quando fala bobagens. Pelo visto o livro "inspirado por deus" foi pouco inspirado. Se ela erra aqui, como admitir que ela não esta errada no resto? Como deus pode ter errado?
Ele acerta na questão do estado laico, mas erra em tentar justificar o injustificável. Se a bíblia esta errada em alguma parte, devemos considerar que pode estar errada no resto e invalidar seus relatos, que não possuem NENHUMA evidência exceto os próprios relatos, incluindo o Gênesis.