Autor Tópico: Maravilhas Maravilhosamente Maravilhosas de Deus  (Lida 33365 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Maravilhas Maravilhosamente Maravilhosas de Deus
« Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2009, 17:12:02 »
Fernando Silva escreveu:
Por favor, não insulte nossa inteligência dizendo de novo que Deus nos deu as doenças para que pudesse nos curar pela graça.

Erivelton respondeu:
As curas existem e é um grande mistério na vida de pessoas condenadas pela medicina e que vieram a ficar boas.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2009, 17:23:00 »
Meu mestre é peculiar.
Não é má pessoa, mas por este tipo de pensamento...
Vamos fechar os centros de pesquisa e começar a orar! :D

Mas há casos bem piores:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=12442&p=367020#p367020
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 17:31:02 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Janeiro de 2009, 12:31:06 »
Apesar da insistência isidiosa em mover meus tópicos para "papo furado", mesmo apesar da obviedade do cerne, continuaremos estóicamente!

O que são ácaros?
Os ácaros do pó da casa são considerados em todo o mundo, particularmente nos países ocidentais e industrializados, como a principal causa de alergias do aparelho respiratório. Os ácaros são animais de dimensões microscópicas que vivem no pó existente nas nossas casas. No entanto, também se encontram presentes nas alcatifas e outros revestimentos têxteis, como os cobertores, almofadas, colchões, tapetes e bonecos de peluche. Os ácaros do pó da casa são considerados em todo o mundo, particularmente nos países ocidentais e industrializados, como a principal causa de alergias do aparelho respiratório. Preferem locais húmidos e com temperaturas amenas, sendo o Outono a altura do ano em que habitualmente existe maior proliferação dos ácaros, dadas as condições favoráveis de temperatura e humidade. Alimentam-se principalmente dos restos de pele humana que se liberta do nosso corpo por descamação, e que ficam sobretudo nas roupas da cama e colchões. Os ácaros não transmitem qualquer tipo de doença. Contudo, a exposição (sobretudo através das vias respiratórias) a determinadas proteínas que existem no seu corpo e excrementos, pode causar o aparecimento de doenças alérgicas. Ao contrário dos pólens que provocam alergias durante a Primavera, a alergia aos ácaros mantém-se de uma forma mais ou menos intensa ao longo de todo o ano (embora mais acentuada no Outono e Inverno).

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2009, 12:35:51 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #28 Online: 22 de Janeiro de 2009, 11:25:34 »
Eu não entendo a associação destas coisas com uma suposta “burrice” divina!?
Ora, TUDO QUE É POSSIVEL É COMPULSORIO! Também penso que a possibilidade de uma “inteligência” por detrás de tudo que existe não acarreta necessariamente coisas com sentido de belo ou funcional para nós! Quem garante que não somos a raspa do pote? Por que o homem tem que ser o melhor de tudo na existência? Caso o meu amigo Lord fosse um ácaro poderia discordar muito da posição privilegiada da raça humana? Ou não?
Eu posso não gostar de muita coisa que existe, mas também não posso deixar de pensar que, se existe, uma razão pode haver para que exista.

Abraço meu amigo Lord!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Janeiro de 2009, 11:33:00 »
Eu não entendo a associação destas coisas com uma suposta “burrice” divina!?
Ora, TUDO QUE É POSSIVEL É COMPULSORIO! Também penso que a possibilidade de uma “inteligência” por detrás de tudo que existe não acarreta necessariamente coisas com sentido de belo ou funcional para nós! Quem garante que não somos a raspa do pote? Por que o homem tem que ser o melhor de tudo na existência? Caso o meu amigo Lord fosse um ácaro poderia discordar muito da posição privilegiada da raça humana? Ou não?
Eu posso não gostar de muita coisa que existe, mas também não posso deixar de pensar que, se existe, uma razão pode haver para que exista.

Abraço meu amigo Lord!

Salve amigo,

Entretanto a razão de eu ter postado este é para que os teístas façam uma reflexão.
NÃO EXISTE um "Organizador Consciênte" da natureza (Muito menos da REALIDADE ).
Vírus são Vírus! Nada mais.
Doenças são causadas por eles. Só isso.
A idéia de que as doenças eram enviadas por deus coomo punição não cabe mais no sec. XXI.
Embora alguns teístas ainda chamem a AIDS de "Peste Gay"!
Haja!

Abraço.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #30 Online: 22 de Janeiro de 2009, 11:55:24 »
Tendi, tendi  :biglol:

Gostou da sugestão do livro? "Alice no país do Quantum"?

Um braço
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Janeiro de 2009, 12:43:30 »
Tendi, tendi  :biglol:

Gostou da sugestão do livro? "Alice no país do Quantum"?

Um braço

Ô rapaz, desculpe a indelicadeza. Só agora vi.
Brigadão! :ok:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:47:33 »
Tuberculose

É uma infecção causada por um microorganismo chamado Mycobacterium tuberculosis, também conhecido por bacilo de Koch.

A doença costuma afetar os pulmões mas pode, também, ocorrer em outros órgãos do corpo, mesmo sem causar dano pulmonar.

Esta doença ocorre em todo mundo. A Organização Mundial de Saúde estimou a presença de 8 milhões de novos casos de tuberculose ativa no mundo somente no ano de 1990, com aproximadamente 2,6 milhões de mortes naquele ano. Com o surgimento da Síndrome da Imunodeficiência Humana (SIDA) no início da década de 80, o número de casos da doença aumentou bastante.

Deus aliou a AIDS e A TUBERCULOSE. Ciência pura!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Janeiro de 2009, 19:13:12 »

Filariose (Elefantíase)

A filariose ou elefantíase é a doença causada pelos parasitas nematóides Wuchereria bancrofti, Brugia malayi e Brugia timori, comumente chamados filária, que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema. Esta doença é também conhecida como elefantíase, devido ao aspecto de perna de elefante do paciente com esta doença.

Tem como transmissor os mosquitos dos gêneros Culex, Anopheles, Mansonia ou Aedes, presentes nas regiões tropicais e subtropicais. Quando o nematóideo obstrui o vaso linfático, o edema é irreversível, daí a importância da prevenção com mosquiteiros e repelentes, além de evitar o acúmulo de água parada em pneus velhos, latas, potes e outros.

O período de incubação pode ser de um mês ou vários meses. A maioria dos casos é assintomática, contudo existe produção de microfilárias e o indivíduo dissemina a infecção através dos mosquitos que o picam.

Os episódios de transmissão de microfilárias (geralmente à noite, a depender da espécie do vetor) pelos vasos sanguíneos podem levar a reações do sistema imunológico, como prurido, febre, mal estar, tosse, asma, fadiga, exantemas, adenopatias (inchaço dos gânglios linfáticos) e com inchaços nos membros, escroto ou mamas. Por vezes causa inflamação dos testículos (orquite).

A longo prazo, a presença de vários pares de adultos nos vasos linfáticos, com fibrosação e obstrução dos vasos (formando nódulos palpáveis) pode levar a acumulações de linfa a montante das obstruções, com dilatação de vasos linfáticos alternativos e espessamento da pele. Esta condição, dez a quinze anos depois, manifesta-se como aumento de volume grotesco das regiões afectadas, principalmente pernas e escroto, devido à retenção de linfa. Os vasos linfáticos alargados pela linfa retida, por vezes rebentam, complicando a drenagem da linfa ainda mais. Por vezes as pernas tornam-se grossas, dando um aspecto semelhante a patas de elefante, descrito como elefantíase.

O antiparasítico usado é dietilcarbamazina (DEC) que elimina as microfilárias e o verme adulto. Pode-se recorrer a cirurgia reparadora em caso de elefantíase (fase crônica da doença). É importante tratar as infecções secundárias.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Filar%C3%ADase

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Janeiro de 2009, 10:39:47 »
É o mundo maravilhoso e conscientemente planejado de deus!
Só admira quem conhece!

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Abril de 2010, 12:54:16 »
Aceita se quiser mas tudo é fruto do pecado e da autonomia humana.
Na opinião dos cristãos de acôrdo com o livro sagrado é que Deus fez tudo perfeito mas o homem se meteu em muitas astúcias.
Quem não sabe pensar pensa o que quer.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #36 Online: 24 de Abril de 2010, 13:45:34 »
Na opinião dos cristãos de acôrdo com o livro sagrado é que Deus fez tudo perfeito mas o homem se meteu em muitas astúcias.

Que pecado cometeu um recèm nascido com Tetralogia de Falllot?
Ou uma criança de 3 anos com leucemia linfocítica aguda ?

E , por favor , não dê uma resposta que contenha "o pecado dos pais"  sob o risco de estar impliocitamente dizendo que Deus é FDP...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #37 Online: 24 de Abril de 2010, 17:20:03 »

E , por favor , não dê uma resposta que contenha "o pecado dos pais"  sob o risco de estar impliocitamente dizendo que Deus é FDP...

Pois é. A noção de pecado original e de pena que passa da pessoa do condenado e atinge a terceiros é mera decorrência de uma cultura arcaica de uma tribo de nômades empoeirados que perambulavam sem destino pelos " confins do judas" lá pela idade do bronze. Nada mais.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Abril de 2010, 17:43:30 »
[modo cristão raivoso on] Estas perfeitas criaturas de Jeová estarão todas esperando para te artomentar por toda a eternidade no quinto dos infernos, servo de Satanás![modo cristão raivoso off]

Por falar nisso, minha contibuição:

O bichinho lindinho de deus que proporciona aos servos fiéis lavados e remidos no sangue de Jesus Cristo um dos mais belamente pavimentados atalhos para se alcançar a santa paz celestial

« Última modificação: 24 de Abril de 2010, 17:48:03 por Donatello van Dijck »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 24 de Abril de 2010, 18:11:34 »
O Snow tem isso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #40 Online: 24 de Abril de 2010, 20:41:40 »

Nao, o maniaco do Jeova preparou uma armadilha, afinal ele tinha que criar o mal com o intuito de escolher os melhores puxa-sacos

Caramba, estou discutindo sobre uma lenda

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Abril de 2010, 21:10:04 »
o maniaco do Jeova preparou uma armadilha

[Modo crente analfa] Olha só um ateu ADMITINDO que nosso SENHOR existe. Se dizem que são ateus como podem dizer que nosso DEUS é maníaco?[/modo crente analfa]

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #42 Online: 24 de Abril de 2010, 22:29:36 »

A filariose ou elefantíase é a doença causada pelos parasitas nematóides Wuchereria bancrofti, Brugia malayi e Brugia timori, comumente chamados filária, que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema. Esta doença é também conhecida como elefantíase, devido ao aspecto de perna de elefante do paciente com esta doença.

(...)

Uai, mas os vermes também são criaturinhas de Deus ! :lol:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Abril de 2010, 22:59:31 »
Esqueceu que eu disse que a teologia não tem resposta para os mistérios divinos?
Uma criança num sentido material é uma coisa mas a alma que está nele está sob os cuidados divinos. Ninguém conheçe os atribututos invisíveis e o que resta são apenas especulações.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #44 Online: 24 de Abril de 2010, 23:35:33 »
Esqueceu que eu disse que a teologia não tem resposta para os mistérios divinos?
Uma criança num sentido material é uma coisa mas a alma que está nele está sob os cuidados divinos. Ninguém conheçe os atribututos invisíveis e o que resta são apenas especulações.

Não há qualquer mistério divino em relações às doenças.
A tetralogia de Fallot é uma cardiopatia congênita que ocorre por erro no desenvolvimento embriológico do coração. As causas para o erro são diversas mas levam , em última análise , a que ocorra uma sinalização errônea para ativação dos genes envolvidos na formação do coração.
Na leucemia linfocítica aguda ocorre a perda do controle na produção e diferenciação dos linfócitos por erro genético.
Não é necessário invocar qualquer agente sobrenatural para entender por que elas ocorrem: erros genéticos são frequentes em todos os seres vivos pela própias caracteristicas do processo de duplicação do DNA. Daí anomalias e patologias ligadas a alterações genéticas sejam encontradas em todos os animais e plantas.

E , São Tomé , até agora o único que está com especulações é você , motivadas por desconhecimento básico de Biologia

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Abril de 2010, 23:44:57 »
Não misture biologia com religião. A questão teológica explica espiritualmente seus defeitos mesmo entendendo que a biologia explica os fatos.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #46 Online: 25 de Abril de 2010, 00:02:46 »
Não misture biologia com religião. A questão teológica explica espiritualmente seus defeitos mesmo entendendo que a biologia explica os fatos.
A explicação espiritual nunca serviu para conhecer os mecanismos patológicos nem para prevenir , nem para curar , nem para amenizar qualquer doença.
Que explicação é essa que para nada serve?

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #47 Online: 25 de Abril de 2010, 02:30:27 »
Tópico macabro!   :o

Vou postar um ser menos feio, mas não menos desgraçado:

Ele vem ao mundo sem nariz e morre. :(
« Última modificação: 25 de Abril de 2010, 02:32:49 por Acolon »
8-)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 25 de Abril de 2010, 07:11:16 »
Acolon, isso é de verdade? Eu recebi há algum tempo atrás essa foto por e-mail, acho que é hoax.
"Deus prefere os ateus"

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #49 Online: 25 de Abril de 2010, 08:00:56 »
A explicação espiritual nunca serviu para conhecer os mecanismos patológicos nem para prevenir , nem para curar , nem para amenizar qualquer doença.
Que explicação é essa que para nada serve?
Souto, a minha posição não é entrar em guerra para defender meus direitos e sim tentar explicar as perguntas que me fazem teologicamente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!