"What's in a name? That which we call a rose
By any other name would smell as sweet."
William Shakespeare
As coisas precisam de um nome. Eu não gostaria de usar
"aquela coisa chifruda que pasta, muge e mastiga o próprio vômito como se a vida fosse só diversão" para me referir a uma vaca. Vaca. Eis um nome belo, lépido, feliz e singelo, como só os dissílabos sabem ser. Bem melhor do que "desentupidor de pia", por exemplo. O fato é que as coisas precisam de um nome e nem todas têm o privilégio de se chamar vaca. Algumas, coitadas, nem mesmo algo como "desentupidor de pia" têm para chamar de seu. São as pobres indigentes no mundo das idéias, aquelas fadadas a serem chamados de coisos, negoços, trambolhos, trecos e troços, os conceitos órfãos de nomes.
Por isso, colegas, amigos, romanos, peço a vocês um momento de sua atenção para com essas pobres almas inanimadas, ou, por que não, inanimalmas, para criarmos aqui um cantinho para acolhê-las, adotá-las, e presenteá-las com o nome com que sempre sonharam! Vamos postar tudo aquilo que precisa de um nome e pensar numa palavra para elas, não importa (nem exporta) que seja nova, velha, emprestada, inventada, deformada, esculhambada, onomatopada, neologizizada, madiscelegustixificada, ada, etc.
E a primeira coisa que eu acho que precisa de um nome é isso aqui: