Autor Tópico: Coisas que precisam de um nome.  (Lida 1914 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Coisas que precisam de um nome.
« Online: 08 de Janeiro de 2009, 01:01:08 »
"What's in a name? That which we call a rose
By any other name would smell as sweet."

William Shakespeare

As coisas precisam de um nome. Eu não gostaria de usar "aquela coisa chifruda que pasta, muge e mastiga o próprio vômito como se a vida fosse só diversão" para me referir a uma vaca. Vaca. Eis um nome belo, lépido, feliz e singelo, como só os dissílabos sabem ser. Bem melhor do que "desentupidor de pia", por exemplo. O fato é que as coisas precisam de um nome e nem todas têm o privilégio de se chamar vaca. Algumas, coitadas, nem mesmo algo como "desentupidor de pia" têm para chamar de seu. São as pobres indigentes no mundo das idéias, aquelas fadadas a serem chamados de coisos, negoços, trambolhos, trecos e troços, os conceitos órfãos de nomes.

Por isso, colegas, amigos, romanos, peço a vocês um momento de sua atenção para com essas pobres almas inanimadas, ou, por que não, inanimalmas, para criarmos aqui um cantinho para acolhê-las, adotá-las, e presenteá-las com o nome com que sempre sonharam! Vamos postar tudo aquilo que precisa de um nome e pensar numa palavra para elas, não importa (nem exporta) que seja nova, velha, emprestada, inventada, deformada, esculhambada, onomatopada, neologizizada, madiscelegustixificada, ada, etc.

E a primeira coisa que eu acho que precisa de um nome é isso aqui:

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2009, 01:12:17 por uiliníli »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Coisas que precisam de um nome.
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2009, 01:04:38 »
"What's in a name? That which we call a rose
By any other name would smell as sweet."

William Shakespeare

Olha só, um tópico começando com epígrafe! Que pedante!

As coisas precisam de um nome. Eu não gostaria de usar "aquela coisa chifruda que pasta, muge e mastiga o próprio vômito como se a vida fosse só diversão" para me referir a uma vaca. Vaca. Eis um nome belo, lépido, feliz e singelo, como só os dissílabos sabem ser. Bem melhor do que "desentupidor de pia", por exemplo.

Sabem quando um forista vai responder a mensagem do outro...

O fato é que as coisas precisam de um nome e se nem todas têm o privilégio de se chamar vaca. Alguns, coitados, nem mesmo algo como "desntupidor de pia" têm para chamar de seu. São os pobres indigentes no mundo das idéias, aqueles fadados a serem chamados de coisos, negoços, trambolhos, trecos e troços, os conceitos órfãos de nomes.

... e fica picotando a resposta dele assim, para responder cada vírgula do sujeito?

Por isso, colegas, amigos, romanos, peço a vocês um momento de sua atenção para com essas pobres almas inanimadas, ou, por que não, inanimalmas, para criarmos aqui um cantinho para acolhê-las, adotá-las, e presenteá-las com o nome com que sempre sonharam!

Pois é, acho que a gente precisa de um nome para isso! Se já existe um e vocês conhecem, postem aqui!

Vamos postar tudo aquilo que precisa de um nome e pensar numa palavra para elas, não importa (nem exporta) que seja nova, velha, emprestada, inventada, deformada, esculhambada, onomatopada, neologizizada, madiscelegustixificada, ada, etc.

Se não, a gente precisa inventar! :ok:

Segestões?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2009, 01:07:08 »
Em Minas todas as coisas tem um só nome: trem
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2009, 02:26:02 »
Segestões?
Segestão é um bom nome para essa prática.

"Gosto de postar naquele fórum, o problema é que lá eles proibem a segestão de mensagens."

"A partir de hoje é proibido segestionar nesse fórum. Respondam à mensagem de um forista citando-a uma única vez, por inteiro."

"Dicas de postagem em fórums da internet: [...] Evite segestionar; [...]"

"Ei, forista, nosso debate ficaria melhor se você não segestionasse tanto."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2009, 03:17:05 »
Segestões?
Segestão é um bom nome para essa prática.

"Gosto de postar naquele fórum, o problema é que lá eles proibem a segestão de mensagens."

"A partir de hoje é proibido segestionar nesse fórum. Respondam à mensagem de um forista citando-a uma única vez, por inteiro."

"Dicas de postagem em fórums da internet: [...] Evite segestionar; [...]"

"Ei, forista, nosso debate ficaria melhor se você não segestionasse tanto."

:histeria: :histeria:

Uili, você precisa dormir...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2009, 04:26:51 »
Uilinili (agora sem acento, de acordo com as novas regras?!)

Sua tese já não está causando danos cerebrais?!?  :shock: Não é melhor pegar leve com esse tipo de droga pesada?!?  :twisted:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2009, 08:59:47 »
arruma um pouco para mim Uili? A minha acabou e quero fazer tópicos assim também
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2009, 15:11:16 »
Eu gostei de segestão!  :lol: Vou segestionar as mensagens :clap:

Uilinili (agora sem acento, de acordo com as novas regras?!)

uiliníli continua sendo uma paroxítona terminada em ili e deve ser acentuada e escrita com inicial minúscula, conforme as regras da ABL (Academia Brasileira de Loucos)

Sua tese já não está causando danos cerebrais?!?  :shock: Não é melhor pegar leve com esse tipo de droga pesada?!?  :twisted:

arruma um pouco para mim Uili? A minha acabou e quero fazer tópicos assim também

Eu devo admitir que tenho um problema com ócio... Sabe como é, o ócio é ópio do povo!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2009, 15:54:17 »
Isso o que?  :?
Você apagou o que tinha, aí fica parecendo mais ainda que você experimentou umas ervas estranhas* e veio postar... 

*ou pode ser aquela sua criação de fungos que tá fazendo isso... mas eu acho mesmo que é de tanto assoar o nariz na pia...  :hihi:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2009, 15:56:58 »
Isso o que?  :?
Você apagou o que tinha, aí fica parecendo mais ainda que você experimentou umas ervas estranhas* e veio postar... 

*ou pode ser aquela sua criação de fungos que tá fazendo isso... mas eu acho mesmo que é de tanto assoar o nariz na pia...  :hihi:

Eu não apaguei, continua do segundo post! :lol: A coisa que precisava de nome era a segestão ::)

E uma coisa está associada à outra, a criação de fungos na pia é alimentada pela ração diária de meleca :P

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2009, 15:59:28 »
E uma coisa está associada à outra, a criação de fungos na pia é alimentada pela ração diária de meleca :P
:enjoo:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2009, 14:23:14 »
Uma coisa que precisa de um nome: meu candidato a talvez futuro blog em potencial. Estava pensando em criar um com conteúdo predominantemente ateu-agnóstico-cético-bright-humanista secular. Pensei no nome INCREDULÂNDIA. Que acham?

E o banner?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2009, 14:33:37 »
Uma coisa que precisa de um nome: meu candidato a talvez futuro blog em potencial. Estava pensando em criar um com conteúdo predominantemente ateu-agnóstico-cético-bright-humanista secular. Pensei no nome INCREDULÂNDIA. Que acham?

E o banner?

Prefiro Incredópolis.

Melhor grego do que saxão.
Mas falirá como o resto!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2009, 14:37:36 »
Eu sei :P Mas dá para brincar :lol:

Mas nada de Incredópolis  :no:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2009, 14:49:06 »
Eu sei :P Mas dá para brincar :lol:

Mas nada de Incredópolis  :no:

Puxa-saco de americano e desprezador da cultura clássica!
Quue tal Incrédburg?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2009, 15:01:16 »
Quue tal Incrédburg?

Sai pra lá, seu comunista! :P

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2009, 15:02:50 »
Quue tal Incrédburg?

Sai pra lá, seu comunista! :P

Incredgardo! Aí sim ficaria lindo! Eslavo e lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2009, 15:04:05 »
Ninguém ganhou até agora da minha Incredulândia - a Disneylândia dos incrédulos :P

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2009, 15:11:33 »
Ninguém ganhou até agora da minha Incredulândia - a Disneylândia dos incrédulos :P

Por que a fundo dos links, em meu PC, está branco?
É tudo que me importa!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:06:28 »
Por que a fundo dos links, em meu PC, está branco?
É tudo que me importa!

Eu não sei nem do que você está falando! Eu sou normal (  :|  :o  :biglol:  :histeria: ), os nerds de computadores aqui são o Elton e o André :P

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:16:55 »
uili: procure na interwebs por "The meaning of Liff". Vale a pena.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:23:21 »
uili: procure na interwebs por "The meaning of Liff". Vale a pena.

Cara, que legal! :oba:

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:55:18 »
Hoje mesmo eu estava pensando em vacas. E fiquei com muita pena.

Imagine o cenário... a vaca mora na Índia, onde é idolatrada. Ela está segura, até os carros param à sua passagem.  Ela pode ir para onde quiser. Mas vejam como a liberdade é traiçoeira... ela pode ir andando, andando, e aí cruzar a fronteira com o Paquistão. E deixa de ser deusa para virar churrasco.

Ó mundo cruel!
[]s
Luciana

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:57:28 »
Hoje mesmo eu estava pensando em vacas. E fiquei com muita pena.

Imagine o cenário... a vaca mora na Índia, onde é idolatrada. Ela está segura, até os carros param à sua passagem.  Ela pode ir para onde quiser. Mas vejam como a liberdade é traiçoeira... ela pode ir andando, andando, e aí cruzar a fronteira com o Paquistão. E deixa de ser deusa para virar churrasco.

Ó mundo cruel!

Para aqueles que ainda acham que assistir à novela das 8 não leva a reflexões profundas, taí a Luciana para desmentir :lol:

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:59:57 »
Incredulândia é bem legal! Gostei.

Os crédulos poderiam ser os "credulentos". E se algum ficar ofendido, é só dizer que, numerologicamente, credulento é bem melhor do que crédulo. Aí nisso eles vão acreditar...

[]s
Luciana

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!