Autor Tópico: Médicos - Simpatectomia Lombar? Ejaculação Retrógrada?  (Lida 4566 vezes)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Médicos - Simpatectomia Lombar? Ejaculação Retrógrada?
« Online: 10 de Janeiro de 2009, 10:16:17 »
Algum cirurgião vascular ai? Alguém ai sabe algo sobre Simpatectomia Lombar? E o que é ejaculação retrógrada?

Seguinte, há uns quatro anos eu fiz uma Simpatectomia Torácica para hiperidrose que eu tinha nas mãos (Suor excessivo. Chegava a pingar), adiantou para a hiperidrose das mãos, mas piorou muito a dos pés que só “atacava” no calor excessivo e tal.

Conforme o tempo passou essa hiperidrose nos pés está aumentando MUITO. Não é hormonal. Num há nada dermatológico que me ajude, cremes, talcos e o diabo de quatro. Florais e refloxoterapia eu não vou nem comentar.  :hihi:

O médico que fez minha cirurgia para as mãos disse que não é especialidade dele fazer a dos pés, apesar de ser basicamente a mesma cirurgia, nos nervos simpáticos, só que essa que fiz era na região torácica (Ele é cirurgião torácico); e essa outra é na região lombar (região do umbigo onde teria que ser um cirurgião cardiovascular).

Eis o problema: são poucos os médicos que fazem essa cirurgia, e o mais próximo é de campinas. Ele me passou o telefone só que não tenho como ficar indo lá pra consultas e depois para a cirurgia. E ele nem sabe se essa cirurgia está sendo feita em homens porque parece, segundo ele, que haviam surgidos alguns casos de ejaculação retrógrada

Como isso está me incomodando decidi procurar alguns médicos daqui mesmo de Sorocaba e um deles disse que pode fazer a cirurgia se eu quiser. Disse que é simples e que apesar de nunca ter feito, o procedimento é o mesmo de um monte de cirurgias que ele faz. Ele só dará uma estudada melhor para saber os pormenores da cirurgia. Disse pra eu não me preocupar que todo médico faz uma cirurgia pela primeira vez em alguém e etc. E disse que não há problemas com ejaculação retrógrada. Que não tem erro.

E AGORA? Será que é confiável? Alguém sabe mais sobre a cirurgia? É normal um médico fazer uma cirurgia que nunca fez antes só dando uma estudada, num precisa especialização, acompanhar a tal cirurgia com quem faz ou sei lá o que? O que é exatamente ejaculação retrógrada? Parace que pode me deixar estéril, mais filho eu num pretendo ter mesmo, e de certa forma já num posso, algo já me impossibilita mesmo.  :D Só num quero ficar impotente pelo amor de deus :susto:

E ai? Confesso que independente do que falarem acho que acabarei fazendo, num adianta, ta me incomodando muito, num to conseguindo nem dormir agora no calor, porque quanto mais eu quero que pare de suar, mais eu penso nisso, mais sua.... Remédio que eu tomava de vez em quando pra dormir to tomando sempre... mas como minha mãe num quer que eu faça e mandou eu dar uma pesquisada melhor na NET antes... O que vocês acham?
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2009, 10:23:16 por Copelli »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Médicos - Simpatectomia Lombar? Ejaculação Retrógrada?
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2009, 13:39:17 »
Oi , Copelli.
Embora não tenha experiência com simpatectomia ( não sou cirurgião) , sei do seu uso para tratamento da hiperidrose palmar , já que a estimulação simpática está envolvida na função excretora das glândulas sudoríparas. Numa rápida pesquisa no Medscape vi que a hiperidrose plantar é bem menos comum que a palmar e axilar e a maioria dos trabalhos com simpatectomia são , portanto , com a abordagem cervical e torácica.
Este tipo de cirurgia é da área da Neurocirurgia  e não da Cirurgia Vascular. Um neurocirurgião com experiência em simpatectomia torácica não teria maiores problemas em realizar um simpatectomia lombar , ainda que fosse sua primeira cirurgia do tipo , já que eles também realizam as cirurgias de coluna e tem o conhecimento detalhado da anatomia da região  ; mas eu não realizaria o procedimento com um cirurgião de outra área que não tivesse experiência prévia. E quanto ao treinamento , quando se desenvolvem novas técnicas cirúrgicas elas normalmente são feitas em animais antes de o serem em humanos e nestes inicialmente por uma equipe tecnicamente competente ; a não ser que a técnica que o profissional vai realizar pela primeira vez seja uma variação de outra já conhecida dele , a boa prática recomenda que o faça acompanhando outro colega mais treinado.
Quanto à ejaculação retrógrada: como o nome indica , nela o esperma em lugar de sair pela uretra faz o caminho contrário , indo para a bexiga. Isto acontece porque no colo da bexiga , na ligação desta com a uretra ,existe um anel muscular ( esfíncter) que se contrai durante a ejaculação para impedir o refluxo do esperma. O controle da contração esfincteriana acontece por estimulação simpática  , em decorrência da simpatectomia esta estimulação é reduzida / abolida e o esfincter permanece relaxado durante a ejaculação levando o esperma a ir para a bexiga. A ejaculação retrógrada é uma das causas de infertilidade masculina e um risco potencial na simpatectomia lombar ,  por ser causada por uma cirurgia geralmente é permanente.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Re: Médicos - Simpatectomia Lombar? Ejaculação Retrógrada?
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2009, 06:50:21 »
Olá Luiz,

Valeuzão pela resposta hein. Eu vou então procurar primeiro os Neurocirurgiões daqui. Aqui no guia da Unimed tem uns vinte e tantos, um deles deve fazer. Será mais sossegado assim.

Obrigado!  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!