Autor Tópico: Governo vai processar revista que diz que carnaval tem orgia ...  (Lida 2367 vezes)

Offline Luis

• Nível 06
  • *
Governo vai processar revista que diz que carnaval tem orgia ...
« Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:14:52 »
Achei interessante a notícia e o comentário que esse cara fez abaixo.

Em minha opinião, chamar brasileiras de maquina de sexo (andei lendo que na revista está escrito 'AS CARIOCAS') ainda é suave para as coisas que vejo acontecer no dia-a-dia. Ainda mais, ninguém me convence que o carnaval é uma atividade de pura orgia e suruba (e não de semi-orgia).

Não consigo entender como que, no Rio de Janeiro, chega fevereiro e as pessoas que trabalham o ano todo com terno e gravata, dizem ser pessoas super polidas, pudicas, etc, tiram as roupas, colocam tangas (quando colocam), bebem todas e transam em todos os cantos da cidade.

Tudo bem que há uma explicação histórica (e religiosa) sobre essa festa, etc, mas ainda continuo me assustando um pouco com as condutas que vejo das pessoas no carnaval. As vezes parece que podiam filmar e passar no NatGeo junto ao programa sobre Reino Animal, pois não difere nada.

Procuradoria recorre à Justiça contra revista que chama brasileiras de 'máquinas de sexo'

Publicada em 09/01/2009 às 21h37m
O Globo

RIO - A Procuradoria Regional Federal da 2ª Região entrou com uma ação pedindo a retirada de circulação da Revista Rio For Partiers (Rio para festeiros), que chama algumas brasileiras de "máquinas de sexo" e classifica os bailes de carnaval como "atividades de semi-orgia". A ação foi movida a pedido da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que considerou que a publicação incentiva a prática de exploração sexual.

Além disso, segundo a Embratur, a revista usa, de forma não autorizada, o selo Brazil Sensational, do Ministério do Turismo, criado para divulgar a imagem do turismo brasileiro e atrair turistas de várias partes do mundo. Para o procurador Marco Di Iulio, que entrou com a ação, a revista expõe o povo brasileiro a uma situação vexatória e viola a dignidade humana.

A publicação, em inglês, é vendida a cerca de US$ 23 (R$ 52). A editora Solcat, que publica a revista, garante a entrega do guia em qualquer lugar do mundo por apenas mais US$ 4 (R$ 9)de frete.

A ação foi apresentada à Justiça Federal no Rio de Janeiro. Caso a Justiça dê ganho de causa à Procuradoria Regional Federal e à Embratur, a revista terá que ser recolhida, sob a pena de uma multa diária mínima de R$ 10 mil.

--

#

Rodrigo Ricart Santoro
10/01/2009 - 14h 05m

Por isso não amarrei meu burro até hoje! Desde os meus 18 anos (atualmente 30a) que não encontro uma mulher que mereça fazer planos de casamento... As de hoje só servem pra passar um tempo... Quem vai ao mercado e compra pacote de biscoito aberto?  :histeria: Vamos refletir sobre os nossos valores!!!Por isso temos tantas mulheres com problemas psicológicos e abandonadas a partir dos 25 anos... Acordem para isso, Digam não às novelas!!! E sim aos livros e bons costumes!!!

Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Governo vai processar revista que diz que carnaval tem orgia ...
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:21:34 »
Só por curiosidade, tem a fonte da notícia?

Edit. Encontrei a fonte : http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01/09/procuradoria-recorre-justica-contra-revista-que-chama-brasileiras-de-maquinas-de-sexo-591132768.asp

Sobre a notícia.

RIO - A Procuradoria Regional Federal da 2ª Região entrou com uma ação pedindo a retirada de circulação da Revista Rio For Partiers (Rio para festeiros), que chama algumas brasileiras de "máquinas de sexo" e classifica os bailes de carnaval como "atividades de semi-orgia". A ação foi movida a pedido da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que considerou que a publicação incentiva a prática de exploração sexual.

Não vi problema nenhum ai. Escreveram alguma mentira?

Além disso, segundo a Embratur, a revista usa, de forma não autorizada, o selo Brazil Sensational, do Ministério do Turismo, criado para divulgar a imagem do turismo brasileiro e atrair turistas de várias partes do mundo.

Quanto ao selo, ok, se o uso é ilegal, então a revista tem que ser punida por isso.

Sobre o comentário de um leitor na página da notícia.
Por isso não amarrei meu burro até hoje! Desde os meus 18 anos (atualmente 30a) que não encontro uma mulher que mereça fazer planos de casamento... As de hoje só servem pra passar um tempo... Quem vai ao mercado e compra pacote de biscoito aberto?  MWAHAHAHAHAHAHAH! Vamos refletir sobre os nossos valores!!!Por isso temos tantas mulheres com problemas psicológicos e abandonadas a partir dos 25 anos... Acordem para isso, Digam não às novelas!!! E sim aos livros e bons costumes!!!

Um dia ele sai do século XIX e chega no século XX.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2009, 14:26:04 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:34:59 »
Pau no cu da Embratur.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2009, 16:58:37 »
Rodrigo Ricart Santoro
10/01/2009 - 14h 05m

Por isso não amarrei meu burro até hoje! Desde os meus 18 anos (atualmente 30a) que não encontro uma mulher que mereça fazer planos de casamento... As de hoje só servem pra passar um tempo... Quem vai ao mercado e compra pacote de biscoito aberto?  :histeria: Vamos refletir sobre os nossos valores!!!Por isso temos tantas mulheres com problemas psicológicos e abandonadas a partir dos 25 anos... Acordem para isso, Digam não às novelas!!! E sim aos livros e bons costumes!!!

Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

Comentário ridículo, diga-se de passagem. Com uma linha de pensamento dessas, realmente fica difícil conseguir prestar atenção em alguma mulher ou mesmo se permitir iniciar um diálogo. Se muitas mulheres só servem para passar o tempo, o mesmo digo dos homens. Aliás, o mesmo digo de muitas pessoas, independentemente do sexo a que pertencem.

Concordo quando ele afirma que devemos nos livrar das novelas e buscarmos os livros, embora não pense isso apenas considerando o apelo sexual que os 'folhetins' distribuem por aí. Bons costumes? Não dá pra confundir valores nobres com vida sexual individual: conheço pessoas absurdamente promíscua no que se refere a sexo e que são profundamente apegadas aos valores familiares. Uma coisa não exclui a outra.

Quanto à revista, não creio que a procuradoria tenha agido de maneira incorreta. O fato de uma revista divulgar 'verdades' a respeito do carnaval carioca não dá a ela o direito de denegrir a imagem do nosso país lá fora e ainda carregar um selo que vincula a publicação a um órgão do governo responsável pelo turismo. Se os carnavais são uma orgia (acrescento aqui o de Salvador), não é uma publicação com selo governamental que deve dizer isso.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2009, 17:04:54 »
Se o jornal dissesse que NÃO EXISTE ORGIA tinha que ser processado por mentir e inventar informação.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2009, 18:37:19 »
Era mais fácil publicar só as fotos, cada um que tire as próprias conclusões. :lol:

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2009, 23:51:54 »
Quanto à revista, não creio que a procuradoria tenha agido de maneira incorreta. O fato de uma revista divulgar 'verdades' a respeito do carnaval carioca não dá a ela o direito de denegrir a imagem do nosso país lá fora e ainda carregar um selo que vincula a publicação a um órgão do governo responsável pelo turismo. Se os carnavais são uma orgia (acrescento aqui o de Salvador), não é uma publicação com selo governamental que deve dizer isso.

Utilizar um selo de forma irregular é punível. Divulgar notícias sobre o carnaval carioca (e brasileiro, em geral) é púnivel?
Eu penso que não. Acredito que o que acaba com a imagem do brasil ou o associa à prostituição é a realidade cotidiana: no carnaval muita gente pelada, transando em todos os cantos; nos bailes funks, sexo a todo momento e letras cada vez mais erotizadas; na televisão, é só reparar o conteúdo 'construtivo' das novelas, etc.

Gostaria de achar que o que penso é uma generalização sem tamanho ou um preconceito, mas cada vez mais estou convencido a acreditar que, independente da clase social, muitas meninas veêm turistas cheios de dinheiro com um olhar mais que especial.

As reportagens somente divulgam 'o que nós fazemos' e eu sou contra censurar ou proibir essa divulgação.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2009, 00:33:14 »
Eu processaria. O que acontece no carnaval vai MUITO além de simples orgias :D Deveria ter um nome só pra isso!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2009, 01:06:57 »
Eu processaria. O que acontece no carnaval vai MUITO além de simples orgias :D Deveria ter um nome só pra isso!

Mas já tem, chama-se carnaval. :P

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2009, 05:22:58 »
Sobre a notícia.

Não vi problema nenhum ai. Escreveram alguma mentira?
Realmente, não falou nenhuma mentira. Eu mesmo tive uma namorada virtual que só pensava em sexo. Quando a gente tinha combinado que eu ia passar uma semana na cidade dela para conhecer ela pessoalmente, além de conhecer a família dela e a cidade, ela disse que a única coisa que ela queria era ficar dentro do quarto comigo a semana inteira, só fazendo sexo e que eu teria tempo suficiente para conhecer a família dela e a cidade depois que me mudasse para lá, para ficarmos perto um do outro e começarmos a namorar pessoalmente.

Para mim ela precisa de tratamento psicológico, pois logicamente ela é viciada em sexo.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2009, 13:24:29 »
Quem vai ao mercado e compra pacote de biscoito aberto?

Será que ele compra um carro 0Km sem fazer um test-drive antes?  :histeria:

Offline Maíra

• Nível 00
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 20:28:34 »
 :sleepy:
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2009, 21:17:03 por Maíra »

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 20:44:13 »
Maíra, o comentário do então citado Rodrigo Ricart Santoro, foi feito no jornal O Globo, aqui nós estavamos apenas discutindo o conteúdo da matéria (não sei se você percebeu)...

Sei lá, não sei quem é você (deveria se apresentar no tópico de apresentações para que pudéssemos conhece-la melhor), mas estou certa de que se você continuar com esse comportamento atingindo o então citado sujeito a moderação não vai apoia-la nisto. :)
::)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 22:12:39 »
Eu concordo plenamente que nenhuma revista deveria fazer este tipo de observação, sejam de homens ou de mulheres. É apelativo demais. Todos sabem ou pelo menos já ouviram falar, vide o boca a boca, das coisas que acontecem no Carnaval brasileiro. Vai parecer cinismo, mas infelizmente muitos estrangeiros passam pelo Brasil a fim de tudo, menos de turismo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!