Autor Tópico: Injustiça contra as mulheres....  (Lida 1441 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Injustiça contra as mulheres....
« Online: 05 de Julho de 2005, 01:14:03 »
Uma das maiores injustiças que se comete contra as mulheres é quando se afirma que uma mulher "não trabalha"....querendo dizer que ela não trabalha fora de casa....na verdade ela é.....
- faxineira
-cozinheira
-enfermeira
-babá
-governanta
-lavadeira
-psicóloga......e tantas outras coisas
Frequentemente é até diminuida por aqueles que mais deviam reconhecer seu valor....os filhos e o marido.
Isto me revolta!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: Injustiça contra as mulheres....
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2005, 17:51:06 »
acho que já vi um mail com isso :?
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2005, 04:12:47 »
:D Ahá! Lamentável é ver que muitas mulheres tem  essa mesma visão, as vezes sobre si mesmas!  
:twisted: Eu digo que nos dias de hoje a mulher finalmente saiu da cozinha... e foi para o quarto! Lugar de mulher não é mais no fogão, agora é na cama. Quem sabe um dia, as mulheres consigam sair até o quintal!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2005, 15:50:23 »
O problema é que ela educam os filhotes assim... aí não tem jeito... sistemas que se retroalimentam tendem à eternidade... :triste:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Injustiça contra as mulheres....
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2005, 01:34:39 »
Citação de: Nina
O problema é que ela educam os filhotes assim... aí não tem jeito... sistemas que se retroalimentam tendem à eternidade... :triste:

É verdade.....de certa forma estaria na mão das mulheres contribuir  para mudar isto, mas temos limitadores a isto.
Pressão social das mais variadas formas sufocam as vezes este tipo de orientação.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2005, 17:50:41 »
E as mães sempre torcem pro filhão casar com uma sócia delas.

:cry:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!