Autor Tópico: Propostas de programa de rádio/televisão ateu  (Lida 1146 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Propostas de programa de rádio/televisão ateu
« Online: 13 de Janeiro de 2009, 22:25:51 »
Todos vocês já viram ou pensaram (ou ambos) coisa parecida e pensaram em botar aqui no Brasil?

Não mintam para mim, eu leio a mente da ateuzada. ::)

Dêem opiniões sobre possíveis roteiros de programas ateus voltados para o público brasileiro nesse tópico. Sonhem um pouco, senhoras e senhores. :hihi:

Na minha opinião, um programa ateu não deveria ser dominado apenas por militantes. Isso seria um porre igual os programas americanos, e isso no Brasil...

Deveria ser um programa não com um, mas com três apresentadores ateus: um representando a esquerda política (alguém comunista/petista/farcista qualquer desse fórum ou do Fórum Realidade, como o Renato T ou Mr Hammond por exemplo ::) ), um representando o centro (poderia ser eu, ou o Luis Dantas, ou... sei lá... ::) ) e outro representando a direita (qualquer direitista desse fórum ou do RV, como o Cabeção por exemplo).

Esse programa teria atrações como notícias, matérias, entrevistas na rua, entrevistas com personalidades políticas, culturais e religiosas, tudo comentado pela ateuzada igual fazemos no fórum. :P

Aliás, poderíamos também fazer uma parceria com o Blogtalkradio toda segunda-feira e fazer uma conversa rápido com o Tio Olavo em rede nacional. :hehe:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Propostas de programa de rádio/televisão ateu
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2009, 22:32:49 »
Para quê criar do zero, se a gente pode copiar algo bem feito. Aham, deixa eu enunciar a Primeira Lei de Uílai:

Se um programa de rádio ou televisão pode ser imaginado,
então a BBC já fez e da melhor maneira possível.

http://www.bbc.co.uk/religion/religions/atheism/

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 22:35:02 por uiliníli »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2009, 22:38:36 »
Aqui uma série de programas da BBC 4 onde um jornalista ateu entrevista líderes religiosos: ../forum/topic=17759.0.html

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2009, 11:13:18 »
Eu já pensei, se não me engano até postei aqui, em fazer um podcast com alguns foristas e hospedar no blog do CC (blog que não saiu do papel eheheh).

Existe um site: www.mogulus.com que é uma espécie de youtube melhorado. É até possível fazer um canal cético, inclusive com programação 24 horas.

Os problemas para isso são os de sempre:

- o tempo do pessoal;
- dinheiro;
- e quem organizaria tudo.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:19:17 »
Já pensei algo assim no passado. Coisas do tipo: Caçador de charlatões!:D Mas acho que o foco principal de um programa cético seria a ciência, sem mitos. Mas de certas forma já existem vários programas com esse fim atualmente, como do belíssimo Josh Berntein que passa no discovery channel!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:21:53 »
Já pensei algo assim no passado. Coisas do tipo: Caçador de charlatões!:D Mas acho que o foco principal de um programa cético seria a ciência, sem mitos. Mas de certas forma já existem vários programas com esse fim atualmente, como do belíssimo Josh Berntein que passa no discovery channel!

Nessa linha existe o Bullshit, dos mágicos céticos e atey Penn & Teller. Se não me engano passava no FX.

<a href="http://www.youtube.com/v/8RV46fsmx6E&amp;hl=pt-br&amp;fs=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/8RV46fsmx6E&amp;hl=pt-br&amp;fs=1</a>

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:23:50 »
Eu já pensei nisso. :D

Inclusive de montar uma rádio aqui na minha cidade sobre assuntos sobre ceticismo, ciência, saúde, bem estar, ateísmo, história, política e etc.

Mas não tenho nem idéia por onde começar.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!