Autor Tópico: Spore  (Lida 783 vezes)

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Offline Marcelo Terra

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Spore
« Online: 05 de Julho de 2005, 01:24:23 »
http://jogos.uol.com.br/previews/pc/ult404u598.jhtm

Will Wright, criador de "SimCity" e "The Sims", trabalha em um experiência totalmente inédita, batizada de "Spore". O game é um simulador avançado que permite a criação de vida desde seus primórdios até o ápice de sua evolução.

Jogadores iniciam "Spore" criando seres unicelulares, desenvolvendo-os até atingir criaturas com consciência. A missão então ganha um novo elemento estratégico, exigindo o controle de grupos de seres para garantir sua sobrevivência no melhor estilo de "Populous".

Ao criar suas primeiras casas, o jogo muda para um clone de "SimCity", exigindo o desenvolvimento de novas tecnologias e realizando o urbanismo dessa civilização. Quando a raça finalmente descobre as viagens galáticas, o game ganha uma nova dimensão, permitindo que os seres se espalhem pelo universo.

Usando uma tecnologia totalmente criada para o simulador, "Spore" permitirá que as criaturas de diferentes jogadores sejam diferentes das de outras pessoas - desde sua aparência até seus comportamentos.

Por hora, "Spore" foi confirmado somente para PC.

Offline Marcelo Terra

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Re.: Spore
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2005, 01:25:24 »
http://arenaig.ig.com.br/materias/312501-313000/312799/312799_1.html

Se você sempre odiou biologia e fugia das aulas como diabo da cruz, se prepare! O novo projeto de Will Wright, o pai do The Sims, promete abalar as estruturas e, quem sabe, repetir o sucesso do título que rendeu milhões de dólares a sua publisher, a Electronic Arts.

   Nada de monstros, soldados ou simples mortais. No novo jogo da Maxis você será uma...célula. Isso mesmo! A idéia de Wright é fazer com que o jogador acompanhe todo o ciclo de vida de um organismo, antes mesmo de seu nascimento.

   O título foi anunciado na última GDC, Game Developers Conference, e pode ser considerado um game que resume de maneira sintética a evolução da vida, ou seja, torna mais interessante aquele "velho" tema debatido durante as chatas aulas de biologia.    

   Em outras palavras, o objetivo do jogador em Spore é brincar de Deus e criar uma criatura. Ao todo serão seis áreas distintas. Na primeira fase, o inicio da vida da célula, o usuário terá de absorver outras criaturas e tomar sua forma. Na segunda fase, a da evolução, o jogador acompanha o crescimento de seu novo ser, agora com uma forma já definida. Além de lutar pela sobrevivência, o jogador terá de decidir, também, se o seu personagem será carnívoro ou herbívoro, por exemplo.

   Quando o processo fisiológico chega ao fim, é hora de trabalhar a mente da criatura. Ao atingir um nível de maturidade, o novo ser deve ser inserido em uma comunidade e toda a evolução da espécie deve ser acompanhada cuidadosamente.
   
   Assim como acontece em um jogo de estratégia em tempo real, durante a fase de evolução o jogador poderá desenvolver utensílios que o auxiliarão no desenvolvimento da espécie.

   Depois de consolidar os dois processos, chegará a hora de aproveitar tudo aquilo que foi criado. O jogador usará as características do seu novo ser para desenvolver tecnologia de ponta e construir edifícios.
 
   O próximo passo será a galáxia. O objetivo será descobrir novas civilizações e dominá-las por meio de guerras diplomáticas ou não. Durante esses combates, o jogador terá a sua disposição transportes marítimos e aéreos.

  A fase inter-planetária não será das mais fáceis. O processo de colonização impõe muitos desafios, como enfrentar uma raça não muito receptiva, por exemplo.

   Segundo Wright, em Spore nenhuma espécie será melhor que outra. Cada ser terá características particulares, adquiridas durante todo o processo de evolução.

   Se o sucesso de Spore será o mesmo de The Sims ainda não é possível prever. As expectativas são positivas e a apostas não param de crescer. Afinal, originalidade é o que não vai faltar no novo "tesouro" da EA.

   Para saber mais sobre Spore, acesse http://spore.ea.com/, o site oficial do jogo.

Offline Marcelo Terra

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Re.: Spore
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2005, 01:28:53 »
http://jogos.uol.com.br/ultnot/xbox/ult530u3210.jhtm

"Spore" foi o grande vencedor da edição 2005 do "Game Critics Awards", que anualmente elege os melhores destaques da Electronic Entertainment Expo, a E3, evento mais importante da indústria de jogos.

Além de ser eleito o melhor da E3 2005, o novo jogo do criador de "The Sims" ganhou nas categorias melhor jogo original, melhor jogo para PC e melhor jogo de simulação.

Offline Rodion

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Re.: Spore
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2005, 01:47:16 »
na verdade não tem nada a ver com evolução, mas parece divertido.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Partiti

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Re.: Spore
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2005, 20:47:33 »
Me parece uma copia de Sim Earth...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Oceanos

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Re.: Spore
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2005, 21:26:13 »
Parece ser bem interessante!

Ps. Ergh... Não tem nada a ver, mas me fez lembrar de Black & White.....

Offline Andre

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Re.: Spore
« Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2005, 21:28:06 »
Não gostei dos graficos... Podiam ser muito mais realistas.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Esperto

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Re.: Spore
« Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2005, 21:31:53 »
me amarrei na animação (gosto de animação intensionalmente tosca) :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

 

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