Enquete

Quais cenários você gostaria que ocorressem nas eleições 2010?

Lula disputa terceiro mandato
Serra como candidato tucano
Aécio como candidato tucano
Serra (PSDB) x Aécio (PMDB) x PT
Dilma como candidata do PT
Outro candidato do PT
Ciro Gomes candidato a presidente
PMDB com candidato próprio
Outro candidato tucano

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 1170 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Eleições 2010
« Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:09:17 »
Só para brincar :)

Gostaria de Serra x Dilma, não acho que o PMDB vá lançar candidato por questões fisiológicas, sou indiferente à candidatura de Ciro.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:16:57 »
Votos e justificativas:

Cenário 1 : Lula disputando o terceiro mandato, seria a prova definitiva de que esse país é uma piada, Acho que é mais fácil um participante do cc ser sorteado para morar na Mansão da Playboy nos EUA do que o Lulla conseguir disputar o terceiro mandato.

Cenário 4: Serra (PSDB) vs Aécio (PMDB) vs PT : Acho um cenário viável, depende basicamente do Aécio, eu não consigo ver ele superando o Serra dentro do PSDB, e ele tem muito o que mostrar em Minas (pelo menos é o que ouço falar).

Cenário 5: Dilma como candidata do PT : Gostaria realmente de acompanhar a campanha, especialmente se for contra o Serra.

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2009, 19:25:09 »
Serra (PSDB) x Aécio (PMDB) x Dilma (PT).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2009, 19:42:54 »
Quais cenários você gostaria que ocorressem nas eleições 2010?

[X] Uma epidemia de vírus ebóla detonando todos os candidatos de todos os partidos, seus parentes até 20° grau, amigos , laranjas e colegas de partido.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2009, 20:45:48 »
Heloisa Helena X Qualquer Um
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2009, 20:57:21 »

Qualquer um ganha da HH ::)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:23:53 »
Ah tá, é para avacalhar então tá:

Heloísa Helena x Cristovam Buarque x qualquer candidato do PCO

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:25:37 »

Não estou avacalhando. Esta é minha opção de voto para 2010.
En todas as outras apresentadas , voto em branco.

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:30:03 »
O Cristovam Buarque é até uma boa opção. Mas ele precisa de um plano de governo com algo além de educação, educação e educação para ser competitivo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:39:55 »
O Cristovam Buarque é até uma boa opção. Mas ele precisa de um plano de governo com algo além de educação, educação e educação para ser competitivo.
Para dar uma total repaginada no discurso, ele podia fazer propostas na área pedagógica. Ou então falar das mazelas do magistério. Ainda há a sempre pertinente questão do ensino. Enfim, há muitas possibilidades para ele.

Mas falando sério, eu queria ver o Gabeira na disputa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:48:53 »
Estão falando em ele ser lançado candidato a governador do Rio.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:49:52 »
É uma boa também.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2009, 00:28:12 »

Não estou avacalhando. Esta é minha opção de voto para 2010.
En todas as outras apresentadas , voto em branco.

Luiz, você não tem medo de que ela pare de pagar a dívida externa ou outra coisa desse tipo, algo que vá quebrar a economia brasileira?Lembrando que só a possibilidade do Lula ganhar a eleição fez o dólar chegar a 4 reais e o risco Brasil chegar as alturas.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 16 de Janeiro de 2009, 05:47:39 »

Se o Lula não concorrer e o nome do PT não me agradar, eu votaria no Cristovam Buarque :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2009, 07:13:41 »

Que fim levou a HH?

Não escuto nada sobre ela desde que ela perdeu um dente ao vivo na televisão enquanto dava entrevista.

E ela tinha dito que se soubesse que o dinheiro que pagou a campanha dela no PT fosse de caixa dois, devolveria tudo.

Agora que sabe já preencheu o cheque?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2009, 08:13:03 »

Que fim levou a HH?

Não escuto nada sobre ela desde que ela perdeu um dente ao vivo na televisão enquanto dava entrevista.

E ela tinha dito que se soubesse que o dinheiro que pagou a campanha dela no PT fosse de caixa dois, devolveria tudo.

Agora que sabe já preencheu o cheque?

A última vez que eu ouvi falar dela, ia voltar a dar aulas em uma universidade, Alagoas, eu acho.

Mas não tenho a confirmação disso.

Donald Kendall

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2009, 08:52:19 »
Dilma como candidata pelo PT. Como a disputa vai acabar entre PSDB e PT, acho melhor um candidato petista e ela me parece ter muito mais capacidade (no sentido intelectual) de governar do que o Lula tem hoje.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2009, 11:25:46 »
O cenário que eu realmente gostaria de ver: o partido dos Libertários obtendo a oficialização de sua criação e com candidatos em vários locais do Brasil. Isso não irá ocorrer, mas é o que eu gostaria.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2009, 11:58:32 »

A última vez que eu ouvi falar dela, ia voltar a dar aulas em uma universidade, Alagoas, eu acho.

Depoi de ter perdido a disputa para a presidência ela ficou sem cargo político. Não sei se disputou alguma coisa nas eleições municipais.

Se bem que acho burrice ela se candidatar a presidente, ela ganharia mais se candidatando a deputada, pois com sua reputação seria bem votada e levaria outros de seu partido para a câmara graças ao coeficiente eleitoral.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Janeiro de 2009, 12:09:44 »

Depoi de ter perdido a disputa para a presidência ela ficou sem cargo político. Não sei se disputou alguma coisa nas eleições municipais.

Se bem que acho burrice ela se candidatar a presidente, ela ganharia mais se candidatando a deputada, pois com sua reputação seria bem votada e levaria outros de seu partido para a câmara graças ao coeficiente eleitoral.

Ah, mas vai ser divertido se ela for candidata a presidente. Imagine a diversão de ver alguém pregando propostas de 1960, 1970, vai ser como uma viagem no tempo.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2009, 12:18:52 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Janeiro de 2009, 20:34:13 »
Em Maceió, Heloísa Helena é a vereadora campeã de votos

A ex-senadora obteve 30 mil votos e ainda conseguiu eleger o companheiro de partido, Ricardo Barbosa

MACEIÓ - A Câmara Municipal de Maceió  vai sofrer uma renovação de mais de 50% no seu quadro de parlamentares a partir do dia 1º de janeiro, quando tomam posse os vereadores eleitos no último domingo. Dos 21 escolhidos nas urnas, apenas nove vereadores fazem parte da atual legislatura e continuarão na casa. Entre os doze novatos vitoriosos nas urnas, apenas um já passou pela Câmara de Maceió: o ex-deputado estadual Cabo Luiz Pedro (PMN), conseguiu 8.971 votos e foi eleito mesmo preso, atrás das grades, acusado de participação em crime de homicídio, seguido de seqüestro, tortura e ocultação de cadáver. Luiz Pedro nega acusação e diz que vai provar sua inocência na Justiça. Com quase 30 mil, a ex-senadora Heloísa Helena conquistou a maior votação para a Câmara de Maceió.

Além de se eleger, ela ainda elegeu o companheiro de partido Ricardo Barbosa, com 453 votos. Barbosa é advogado e disputou o governo do Estado pelo PSOL, nas eleições de 2006. Como foi a mais votada, a ex-senadora e presidente nacional do PSOL terá a incunbência de dar posse ao prefeito reeleito Cícero Almeida (PP), no primeiro dia de 2009. Assim que tomou conhecimento do resultado das urnas, Heloísa dedicou sua vitória a Deus a ao povo de Maceió. Em entrevista à imprensa, ela lembrou das dificuldades que enfrentou durante a campanha, com uma equipe reduzida, sem muitos recursos, mas com "muita garra e amor no coração".

Ataques e agressões

A ex-senadora só lamentou os ataques e as acusações que sofreu dos adversários, durante a campanha. Segundo Heloísa, chegaram a divulgar que sua candidatura seria cassada, por causa de um processo que ela responde na Justiça Federal, por problemas com o imposto de renda, na época que foi deputada estadual em Alagoas.

"Esta foi a mais suja e sórdida campanha de que participei. Fui desqualificada e agredida com palavras chulas. Mas foi também a melhor e todas as campanhas, porque a minha história de vida e a minha luta contra os poderosos conquistaram essa vitória tão preciosa", afirmou Heloísa, acrescentando que seu desejo é cumprir o mandato, com independência e coragem para denunciar as mazelas do serviço público.

No entanto, a ex-senadora coloca nas mãos do povo a decisão se deve ou não cumprir os quatro anos de mandato. "Essa é uma discussão que não depende diretamente da gente, vai depender do momento político e dos desafios que teremos pela frente", afirmou Heloísa, deixando uma porta aberta para um possível candidatura sua em 2010.

Fonte: http://www.estadao.com.br/nacional/eleicoes2008/not_cid254724,0.shtm
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Janeiro de 2009, 20:53:11 »
De senadora a vereadora, que decadência :(

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #22 Online: 16 de Janeiro de 2009, 23:39:05 »
De senadora a vereadora, que decadência :(

Com certeza não foi uma decisão aleatória.
A HH poderia se manter apenas como presidente do PSOL  , sem assumir um cargo eletivo e aguardar as eleições de 2010. Mas o partido teve a política de concorrer às eleições municipais centrando na eleição de vereadores  , pois a perspectiva é construir a base partidária a nível local.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!